já havia se passado alguns meses desde a morte de meu pai e a nossa situação não estava nada boa , estava me desdobrando no serviço ,minha mãe havia arranjado um bico de gari três vezes na semana mas continuávamos devendo, espalhando sobre a mesa conta de luz,conta de água, aluguel,despesas com mantimentos ,o que tínhamos não daria para pegar metade.
-O que vamos fazer mãe?
-Sinceramente não sei Emma, talvez se eu trabalhar um pouco mais. ....
-De jeito nenhum mãe, a senhora já trabalha demais, se ao menos evie nos ajudasse. ......
-Ultimamente evie não está parando em casa até dormindo na casa de Luís ela está, ontem eu fui reclamar com ela e tudo que ela fez foi bater a porta na minha cara .
Desde a morte de nosso pai evie se tornou outra pessoa ,está distante, não há mais cumplicidade entre nós, passa a noite toda na rua ou na casa de Luís e quando retorna para casa está tão bêbada que mal se mantêm em pé,no início justifiquei seu ato como sendo uma resposta a uma grande perda, mas agora estou decidida a dar um basta nisso que já está durando tempo de mais.
- Vou conversar com ela mãe .
-obrigada filha, mas pegue leve com evie ela só não estar lidando bem com a perda do pai.
-Entendo
Depois de um banho rápido me dirigir a casa de tessa, já estava mais que na hora de eu aceitar seu convite para almoçar com ela, desde a morte de meu pai vinha recusando todos.
Assim que me viu tessa me envolveu num forte abraço, para logo após me fitar fazendo um biquinho.
-Sua traíra ,você me abandonou ,recusou todos os meus convites
-Desculpe, eu só não estava muito bem. ...
-Está tudo bem, fico feliz que tenha vindo hoje. Quer beber alguma coisa?
-um suco estaria ótimo
Era engraçado ver como quando estava com tessa o dia se esvaia .Enquanto tomávamos um drink a beira da piscina conversávamos .
-E sua mãe tessa?
- está trabalhando ,ela tem se matado de trabalhar nos últimos dias, parece que vai ter desfile de moda ainda neste mês.
-e aidan?
-ui, está querendo saber de meu irmão ?safadinha
-não seja boba tessa.
-bem que eu queria que você fosse minha cunhada mas sinto lhe dizer que meu irmão é um ermitão desde que sofreu o acidente não sai com ninguém.
-É uma pena ele é bem bonito. indago
-Ele não merecia isso Emma, era tão cheio de vida, feliz, e agora está preso a uma cadeira para o resto da vida, sabe eu não crítico as atitudes dele .
--Que atitudes?
-Ele tentou se matar uns dias antes do meu regresso,minha mãe encontrou ele com os pulsos cortados .
Apesar de não conhecer aidan direito me doeu ouvir isso, não conseguia nem imaginar o tamanho de seu desespero para chegar até esse ponto.
-Emma? está com a cabeça onde?
-Desculpe tessa mas isso que você disse é horrível ..
-Eu sei, e agora ele demitiu Lucas o cuidador e se isolou no quarto só abre a porta para minha mãe levar comida que voltam intactas, ele não vai resistir muito tempo assim.
-Mas como ele está se virando sem o cuidador, para tomar banho, para levantar da cama. ....
-você ficaria surpresa de como meu irmão é independente, ele levanta da cama sozinho, vai ao banheiro sozinho, tudo isso graças às inúmeras fisioterapia que ele fez assim que descobriu estar paralítico, minha mãe contratou Lucas mais como companhia para aidan do que como profissional,eles se tornaram amigo mas agora ele o demitiu e....
-vocês não podem deixar ele sozinho ,imagina se ele tenta se matar novamente ..?
Tessa ficou me olhando fixamente de uma maneira que me deixou desconfiada.
-Que foi tessa?
-sabe, eu estava pensando que você poderia ser a cuidadora de aidan.
-Eu?
-isso aí, você seria amiga de meu irmão, você é divertida, meiga talvez você consiga fazer meu irmão ver graça novamente na vida.
-Eu nunca trabalhei nesta área tessa, não tenho nenhuma qualificação e.....
____Nao tem problema amiga , o que aidan precisa é de uma companhia meiga e solícita e não um profissional frio e distante .
____ Tudo bem tessa, eu aceito.
Não pensei naquele momento, talvez algum dia arrependa mas agora eu ajudaria quem precisava de mim.
-Você receberá o triplo do que recebe na brandom variedades.
Ignorando a parte do dinheiro eu indago :
-Mas e aidan ele vai me aceitar?
-Ele terá que aceitar.
De uma coisa eu tinha certeza, ajudar aidan Cowell não seria uma tarefa fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Debaixo do mesmo céu
RomanceEle perdeu os movimentos das pernas num trágico acidente, agora condenado a uma cadeira de rodas , a culpa, a insegurança, são suas companheiras, não por muito tempo pois a chegada ,dela IRÁ balançar seu mundo de cabeça para baixo fazendo -o enf...