De detrás da escrivaninha sr brandom me fita surpreso :
- Porque você está pedindo as contas, ?
-surgiu uma oportunidade melhor.
Se levantando ele me entregou um envelope contendo o pagamento do mês e outro contendo o pagamento dos tempos de serviço.
-Boa sorte Emma
-obrigado sr brandom.
Daniel me alcançou na calçada seu olhar triste .
-você vai embora sem despedir?
-Desculpe Daniel mas achei que não precisava ,eu só estou saindo do serviço e ainda seremos amigos podemos continuar saindo e tal.
-Mas eu não quero apenas ser seu amigo eu quero mais, muito mais
E então sem me dar tempo para reagir ele cola seus lábios aos meus dando início a um beijo suave .
-Tenho que ir para casa
-Eu te levo
Antes de descer do jipe de Daniel ele me enlaçou a cintura e me beijou novamente,quando me soltou corri para dentro de casa .
- Por que você chegou mais cedo em casa? indaga Evie
-Pedir demissão
-O que? como vamos viver agora?
-Ah Evie se você parasse em casa saberia que eu arranjei um emprego que paga o triplo que eu recebia.
-sério? onde?
-vou ser acompanhante de Aidan Cowell.
-você vai trocar as fraldas dele?
-Não seja boba Evie, ele é independente faz quase tudo sozinho e também ele não usa fraldas.
-Filhaaa
Minha mãe veio sorridente da cozinha com um avental sujo de molho de tomate.
-olá mamãe.
-Estou fazendo uma macarronada para comemorar seu novo emprego .
-obrigada mamãe
-É. ...obrigada mamãe. ....Evie me imita com ironia
-Qual o problema irmã?
-Estou cansada desta miséria, de
todos vocês, nunca fui notada tudo é sobre Emma, Emma, até o papai preferia você.
Não disse nada fiquei ali fitando a cara de ódio de Evie que marchava para fora de casa.
-Filha não vai esperar a macarronada?
-Não, pode ficar aí com sua única filha.
E batendo a porta desapareceu deixando para trás apenas tristeza.
Depois de comer a macarronada me arrumei e partir para a casa de tessa Cowel pois esta me avisaram que a mãe analice queria me ver para acertar sobre o trabalho. Uma senhora de meia idade veio me atender ao segundo toque da campainha dourada me conduzindo pelo bonito Hall até a sala de estar onde analice e tessa conversavam tranquilamente. Ao me ver tessa me abraçou e analice pegou na minha mão.
-você veio querida.
-tessa me disse que a senhora queria acertar últimos detalhes para minha contratação .
-eu a chamei aqui porque antes de começar a trabalhar seria bom você e meu filho conversarem .
--E Aidan como reagiu ?
-Ele ficou furioso é claro ,mas no final teve que aceitar,mamãe ameaçou internar -lo numa clínica. indaga tessa rindo
-sra analice o que mesmo eu tenho que fazer ?
-EU QUERO QUE VOCÊ seja amiga de Aidan que faça companhia a ele, que o ajude no que precisar ,serei generosa com você.
-Eu tentarei sra analice mas tudo dependerá de Aidan.
-vamos ver -lo agora
Atravessamos o corredor que dias antes eu tinha atravessado ,parando diante da porta no final do corredor.
-Aidan posso entrar? analice indaga
Depois de um tempo, a voz rouca e baixa de Aidan soou no simples '''entre'''.
Ele .estava sentado à beira da janela aberta de costas para a porta .
--Filho, Emma Watson está aqui .
Ele se vira para mim e nos seus lábios há um sorriso zombeteiro.
-Ora,ora se não é a birralha barraqueira. ...
-Não fala assim de Emma irmão.
Ele torceu o nariz para tessa e olhando para mim disse :
-Então é você que vai lavar minha bunda?
Meu rosto ficou tão vermelho que eu tinha certeza que todos podiam ver a quilômetros de distância.
-Eu. ...eu ....
-o gato comeu sua língua princesa?
-Aidan.,pare já com isso .esbraveja analice
-Eu não estou falando nada de mais mamãe, como minha '''cuidadora ''não é esse o trabalho da senhorita Watson?
Encaro -o com uma determinação e uma coragem até então desconhecida para mim.
-Não tem problema sra Analice, Aidan tem razão ,esse é meu trabalho,ah e a propósito Aidan quando você quiser que eu te troque as fraldas é só falar okay ?
Sinto todos os olhares em mim, analice estava boquiaberta já tessa escondia com a mão um sorriso, e Aidan estava deveras surpreso e irritado.
-Eu não uso fraldas pirralha.
-Me desculpe eu não sabia .indago zombeteira.
-Não banque a engraçadinha comigo garota ou eu vou te mostrar da pior forma possível quem é Aidan Cowell.
Seu olhar frio atravessou minha alma e não duvidei de suas palavras .
-E agora fora todos do meu quarto.
-vamos Emma. indaga tessa
Assim que estávamos fora do quarto de Aidan pude respirar novamente, nem havia percebido que estava prendendo.
- Como você viu não será fácil, se quiser desistir entenderei. indaga sra analice
-Fique tranquila sr analice, Emma Watson não é vencida tão facilmente .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Debaixo do mesmo céu
RomanceEle perdeu os movimentos das pernas num trágico acidente, agora condenado a uma cadeira de rodas , a culpa, a insegurança, são suas companheiras, não por muito tempo pois a chegada ,dela IRÁ balançar seu mundo de cabeça para baixo fazendo -o enf...