Enquanto minha mãe fritava uns peixes eu preparava uma salada verde, e por mais que tentasse não conseguia esconder um ou dois suspiro.
---Dá para ouvir seus suspiros daqui filha .
--Ah mãe desculpe mas eu estou tão nervosa ,e se ele não vier e si. ...
Depois de tirar a frigideira do fogo minha mãe secou as mãos no avental e se aproximando de mim me abraçou sorrindo.
---calma meu amor, ele disse que vinha não disse? Lembro -me de ter ficado nervosa igual quando seu pai foi a primeira vez na casa do meu pai.
Relembrei da noite anterior quando depois de tomarmos varias taças de vinho chamei ele para jantar em minha casa, não sei dizer se foi pelo álcool mas com um sorriso doce ele disse que adoraria conhecer a sogra, se ele soubesse como essas palavras me deixaram feliz talvez ele não tivesse dito.
----O jantar está pronto filha, porque você não vai tomar um banho?
--É isso mesmo que vou fazer.
Pegando uma toalha corri para o banheiro torcendo para que um banho gelado tirasse toda a tensão do meu corpo.
Acabei optando por vestir um vestido floral rodado e uma confortável rasteirinha, uma rápida olhada no espelho me deixou satisfeita. Com passos rápidos sai do quarto e qual não foi minha surpresa
ao ver aidan Cowell em pessoa conversando animadamente com minha mãe.
----Aidan? ????
Minha voz saiu gritante demais eu não o esperava tão cedo achei que fosse chegar bem mais tarde.
----Por que tanta surpresa, não vai me dizer que esqueceu que me convidou para jantar?aidan sibila zombeteiro.
Me permitir sorrir, gostava de aidan porque ele era aidan, esse jeito um tanto zombeteiro dele me cativava sobremaneira.Depois de beijar sua bochecha sibilei.
---Não esquecir do convite não, aliás minha mãe fez um peixe no capricho '''''.
-Hum...que delícia.
Ele falou me olhando de uma maneira descarada que me fez questionar se ele estava falando do peixe ou de mim ou dos dois.
-----Aidan fique a vontade que eu vou tomar um banho . Emma sirva alguma coisa ele. indaga minha mãe.
Assim que minha mãe sumiu de vista ele me fitou com um sorriso de canto indecifrável.
---.Margarida é uma mulher e tanto, quantos anos tem, trinta? .
---interessado na minha mãe aidan? acho que ela é um pouco velha para você?
--ciumes criança?
Em um gesto infantil coloquei língua para ele que apenas me olhou com aquele olhar de pouco caso típico dele .
-- Aceita beber alguma coisa aidan?
---O que você me recomenda?l lembrando que vou embora dirigindo
Trouxe -lhe uma garrafa de licor de jabuticaba que ele fitou um tanto curioso.
---É licor de jabuticaba feito especialmente por minha mãe e eu.
--- sério?
--- Sim, quando meu pai era vivo era com ele que passava as noites fazendo o licor, era tão divertido, lembro -me que ele ligava um radio velho e bebíamos conhaque mas depois que ele morreu passou a tarefa para minha mãe é legal mas sinto falta dele.
--sei como é. ..
Então sinto seu polegar raspando na minha bochecha secando uma lágrima que nem tinha sentido.
--Desculpe eu te convidei para jantar e.....
----Tudo bem ..
Servi uma dose de licor para ele e outra para mim enquanto eu bebericava ele sorveu tudo apenas num gole.
----já?
----E por acaso sou mocinha para ficar bebericando algo principalmente isso daqui que para mim serve como suco.
----Pois duas doses disso aqui é o suficiente para mim ficar zonza.
Ele sorriu daquele jeito sedutor revelando uma fileira de dentes perfeitos, fazendo aquela familiar formigaçao percorrer meu corpo.٪
Depois que minha mãe saiu do banho fomos para a mesa jantar.
----Está maravilhoso dona Margarida.
---ohhh, obrigada aidan, aceita mais suco?
---Sim claro se não for incomodar.
---claro que não .
O jantar percorria animadamente, enquanto minha mãe e aidan tagarelava eu o observavam encantada ,este aidan nem parecia o mesmo solitário e carrancudo de outrora. A campainha soou distante e minha mãe foi atender e neste intervalo de tempo trocamos olhares, rezei para que ele não visse o que continha nele,sua mão quente envolveu a minha que estava sobre a mesa e neste instante minha mãe retorna acompanhada por Daniel que olha de mim para aidan e para nossas mãos juntas.
---Boa ......noite. ...indaga
Tiro a mão de entre as de aidan rapidamente e me levantando cumprimento Daniel e faço as apresentações necessárias
----daniel este é aidan , aidan este é Daniel meu. ....amigo
Os olhares mortais que trocaram me deixaram aterrada e minha mãe percebendo meu embaraço tentou contornar a situação .
---Daniel porque você não janta conosco?
----séria ótimo dona Margarida, pelo cheiro parece estar delicioso.
Para meu desespero ele sentou a meu lado e eu me vi entre meio a aidan Cowell e Daniel. Tentei soar tranquila.
--- como estar lá na loja?o senhor brandom deve estar morrendo de saudades de mim. ......
Daniel sorrir até ficar vermelho e eu me sentir aliviada pelo clima ter se tornar menos tenso.
___ Ele não diz mas sei que sente falta das suas maluquices..
Então ele pega minha mão entre as suas e indaga:
---- Tambem eu senti muito sua falta.
AIDAN ME olhava daquele jeito indecifrável e me sentindo sufocada me levantei e fui para a cozinha onde joguei água fria no rosto tentando me acalmar.Quando retornei encontrei minha mãe conversando com Daniel e aidan num canto a parte, percebi que minha mãe tentava incluir -lo na conversa mas ele apenas respondia com monossílabos.
Para piorar minha irmã estava ao seu lado esquerdo falando um monte de coisas em voz baixa mas ao me ver alteou a voz propositadamente.
----Aquele carrão lá fora é seu aidan? indaga evie
----É
---Mas quem dirige?por que assim você não pode né.
Aidan não respondeu nada mais podia notar a tensão no seu rosto bonito.
----Ah tem aqueles carros feito para aleijados. ....
Aquilo era o cúmulo da sandice então me aproximei rapidamente dos dois .
----cala a boca evie
Ela se virou para mim com um sorriso zombeteiro.
---Só estávamos conversando não é mesmo aidan?
--É foi isso mesmo agora estou indo embora Emma.
Não falei para ele ficar sabia que não havia mais clima, depois de se despedir de todos eu o acompanhei até o carro. Fizemos o trajeto em silêncio ,,e se era nítido seu aborrecimento.
------Me desculpe aidan, tudo fugiu do meu controle e. .....
----É por isso que não saio de casa.
-----Minha irmã é uma imbecil não ligue para o que ela disse não.
---o que sua irmã me disse é algo com que já estou acostumado ouço todos os dias, o que deveras me irritou foi sua falta de noção ao me convidar para vir fazer papel de palhaço frente ao seu namoradinho.
---Não foi isso aidan você entendeu errado, eu não convidei Daniel e ele não é meu namorado .
-- já sei agora você vai falar novamente que quando o beija não sente nada, para de joguinhos que está ficando feio Emma,,.
Me abaixei para poder fitar seu rosto bonito e furioso neste momento.
--oh aidan você não acredita nisso não é, você só estar com raiva agora e. .. eu só quero você ,é você que. ...
---Cala a boca Emma já estou farto de você ,e entenda que não farei parte de seus joguinhos imorais.
A esse ponto meu rosto estava banhado em lágrimas ,e sem olhar para trás aidan se transferiu da cadeira para a poltrona do carro e fechando a cadeira em X guardou -a e então sem um mínimo tchau ele sumiu na escuridão da noite me deixando chorando de joelhos no gramado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Debaixo do mesmo céu
RomanceEle perdeu os movimentos das pernas num trágico acidente, agora condenado a uma cadeira de rodas , a culpa, a insegurança, são suas companheiras, não por muito tempo pois a chegada ,dela IRÁ balançar seu mundo de cabeça para baixo fazendo -o enf...