Assim que cheguei em casa notei que as coisas não iam bem já que minha mãe estava sentada no sofá com o rosto entre as mãos enquanto seu corpo era sacudido por soluços. Corri ao seu encontro abraçando apertado e ante ao meu gesto ela gemi de dor.
---Que foi mãe?
Ela não respondeu mas olhando para ela agora podia ver seus braços cheios de arranhões e quando ela tirou as mão do rosto notei que seu olho esquerdo estava roxo.
---Mae quem te bateu?
--- sua irmã ela estava....
--Evie te bateu?
----ela chegou tarde em casa eu fui reclamar e. .....
Nestes últimos dias havia aguentado tudo que Evie aprontava em silêncio, ela chegava altas horas em casa bêbada e eu não dizia nada, ela pegava o dinheiro que eu deixava para pagar as contas e eu apenas substituía mas agora era diferente era da nossa mãe que estávamos falando e por ela eu enfrentaria o mundo, Evie iria pagar. Evie dormia tranquilamente sacudi seus ombros acordando --a.
-- Que foi não se pode nem dormir nesta droga de casa .
---levante agora quero falar com você
Logo minha irmã está em pé a minha frente mas me fitando
com hostilidade .
-Que há agora?
--- VAMOS falar do que você fez na mamãe.
----Não acredito que a velha já foi fofocar.
---Nem precisou já que dar para ver a quilômetros. como Evie você teve coragem de agredir nossa mãe, a mulher que te carregou nove meses na barriga?a mesma que se sacrifica todo dia para você ter comida na mesa, roupa sempre limpa
---Eu não pedi para nascer lembra? Agora ela que aguente com as consequências
---Não pediu mas devia ser grata pela mãe que tem, se fosse outra já tinha te posto na rua
--Não sei como ainda estou aqui já que tanto a mamãe quanto o papai nunca gostaram de mim, você sempre foi a preferida
---Evie....não é verdade
---- Não me importo se quer saber.
-----olha Evie eu só vou te avisar uma coisa, se você voltar a tocar um dedo na mamãe eu..
---você o que Emma? eu não tenho medo de você
----pois devia ter
Evie me empurrou e de queixo erguido me desafiou.
----vai fazer o que Emma ?Você sempre foi uma covarde assim como a nossa mãe
Estalei um tapa no seu rosto a derrubando no chão.
Ela levantou e partiu para cima de mim com unhas e dentes mas eu era bem mais forte logo estava sentada no seu abdômen apertando seu pescoço.
----solte ela Emma, por favor
Minha mãe estava ali trêmula parada na minha frente, me levantei deixando Evie encolhida no chão chorando.
----Eu te odeio Emma, te odeio
Ignorando ela sai de casa, o vento morno balançando meus cabelos, arrepiando minha pele, me sento num banquinho na praça e deixo as lágrimas caírem uma a uma, as mesmas lágrimas que venho reprimindo desde a morte de meu pai .Quanta saudades tenho daquela época que ele era vivo, tudo era tão mais fácil.
---Emma, está tudo bem?
Daniel se aproxima a passos apressados senta ao meu lado e me abraça e eu me deixo levar pelo conforto do seu abraço.
--- O que houve?
--- Evie não é a mesma desde a morte de nosso pai e hoje nós brigamos.
---Sinto muito,
--Eu só queria minha velha irmã de volta.
--Isso è só uma fase vai passar.
---você acha?
---claro que sim, você verá que mais rápido que pensa .
Abracei ele mais apertado, feliz com suas palavras.
--E para você não ficar mais triste irei comprar para você um delicioso sorvete.
Daniel se levanta e vai comprar o sorvete e eu me pego comparando ele a aidan .Por um lado Daniel era doce, atencioso, sempre estava ao meu lado nos momentos difíceis,e aidan era o inverso, ele estava me tratando bem nos últimos dias mas de uma coisa tinha certeza ele não se encaixava na categoria de homem doce, atencioso , no entanto sendo sincera eu me sentia atraída por ele, talvez seja por sua beleza que não é pouca, ou a maneira intensa que ele me olha como se estivesse vendo minha alma, ou aquela mania de arquear as sobrancelhas, lamento não poder corresponder ao amor de Daniel que é gratuito e Despreocupado.
----Emma. ?
Daniel estava ali parado com dois sorvetes na mão.
-Desculpe estava distraída
--Morango ou chocolate ?
-- Ainda pergunta?
sorrindo ele me estende o sorvete de chocolate o meu favorito.
Depois de tomarmos o sorvete caminhamos de mãos dadas pela cidade.
----você já pensou emma?
---Em que?
---se você quer ser minha namorada ou não.
----Já conversamos sobre isso Daniel, tenho medo que comecemos a namorar e que não dê certo e acabe com nossa amizade, não quero te perder.
---E não vai
---aposto que se não darmos certo como namorado a amizade também não continuará.
--isso é um não?
-- Preciso de um tempo
--Só não demore por favor
Se curvando ele me beijou um beijo morno e acolhedor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Debaixo do mesmo céu
RomanceEle perdeu os movimentos das pernas num trágico acidente, agora condenado a uma cadeira de rodas , a culpa, a insegurança, são suas companheiras, não por muito tempo pois a chegada ,dela IRÁ balançar seu mundo de cabeça para baixo fazendo -o enf...