A beira do desespero

8.3K 729 15
                                    

Pela manhã assisto um filme qualquer enquanto espero que aidan solicite minha ajuda o que sei que não irá acontecer, para falar a verdade ainda não sei o que faço aqui ,estar mais que na cara que aidan não precisa e não quer minha ajuda.
Novamente levo uma bandeja de comida a aidan e novamente ele a atira no chão, de joelhos eu limpo a bagunça que ele fez sobre seu olhar ameaçador ,meu telefone toca mas bastou olhar para aidan para mim saber que atender só me traria problemas. Eu me sinto como se estivesse presa numa corrente secreta,não posso fazer nada, não posso dizer nada que aidan não goste ou ele me esmigalha, certo dia até me disse ou melhor me ordenou que não risse  perto dele entendia que ele não fosse feliz mas daí a impedir que os outros fossem já era de mais para assimilar   .Finalmente sozinha retornei a ligação
era Daniel me convidando para sair, aceitei afinal tudo que eu precisava era de uma distração.
A noite vesti um short e uma camiseta verde-agua,
enquanto penteava o cabelo minha mãe me contava mais uma das coisas que evie andava aprontando,desta vez tinha brigado na rua e por pouco não tinha sido presa. Antes que eu pudesse falar algo a respeito à buzina familiar do jipe de Daniel soou nos interrompendo.
-vai lá filha conversamos depois.
Daniel me trouxe numa pizzaria , não seria apenas nós dois ele tinha convidados um casal de amigos para comer conosco. Danica era divertida, já o landom parecia não estar a vontade mas a alegria de Danica encobria seus defeitos .Basicamente a noite transcorreu assim, não tive nenhum momento a sós com Daniel apenas de vez enquanto nos fitavamos. AS MEIA NOITE fomos embora, Daniel estacionou o jipe de frente a minha casa como sempre só que desta vez não desci de imediato ficamos em silêncio no escuro do carro até que ele se aproxima de mim e me beija com delicadeza,   suas mãos viajando nos meus cabelos que nesta noite estavam soltos, tinha que admitir para mim mesma  que gostava de Daniel, do seu jeito calmo e delicado não era amor mas talvez se transformasse nisso algum dia, por acaso ñao dizem que o amor surge com a convivência?
O dia seguinte foi agitado ja que tessa tinha convidado algumas amigas para passarem o dia com elas.Aproveitei que não tinha nada para fazer e fui ajudar mariana na cozinha, agora mesmo servia refrescos e salgados para as amigas de tessa que tagarelava sem parar.
-Quem é esta tessa? é empregada nova?
-Não brianna essa é Emma minha amiga ela só está dando uma ajudinha para a Mariana. indaga tessa
Ela se levanta e me abraça daquele jeito efusivo dela me fazendo corar.
-Não precisava dizer isso tessa.
-Eu só disse a verdade emma, você é minha amiga, na verdade a melhor .
As meninas foram para a piscina ,tessa me convidou para me juntarem a elas mas não achei conveniente afinal mesmo que não parecesse eu estava no meu horário de serviço .
Empurrei suavemente a porta que estava aberta e colocando somente a cabeça para dentro indaguei :
-Posso entrar aidan.
-Entre. .....
Aidan estava deitado no centro da cama embrulhado em lençóis
brancos, me aproximei da cama
e o chamei novamente.
-Aidan, você quer alguma coisa? ainda não comeu nada , quer que eu te traga algo?
-Não quero nada menina, saia já daqui .
-Senhor precisa comer alguma coisa,ou vai adoecer.
Ele se apoiando na cama tentou se erguer mas logo desabou na cama novamente gemendo de dor.
-O que há senhor?
-Nada, e não se atreva a dizer nada a ninguém .
-Então ao menos deixe -me ajudar -lo .
-traga me água
Sair correndo e logo estava de volta com um copo de água gelada, e colocando sobre o criado-mudo me aproximei de aidan. Me sentando sobre a cama levantei sua cabeça e dei lhe a águas aos goles e logo depois arrumei o travesseiro sobre sua cabeça. Antes que eu saísse do quarto aidan repetiu o mesmo pedido.
-Não fale nada com ninguém.
-você não parece nada bem.
-Por favor emma. ..
Havia uma vulnerabilidade na sua voz que eu nunca tinha visto antes.
Mais tarde recebi a ligação de sra analice que me disse que não voltaria para casa hoje pois teve que viajar para Nova York de última hora e me pediu para dormir aqui ,neste instante eu quis gritar para ela voltar mas me contive ao lembrar do pedido de aidan, afinal não queria que ele me odiasse ainda mais do que já odiava . Disquei o número de minha casa e logo a voz familiar de minha mãe surgiu do outro lado da linha, e por um instante fiquei tranquila, minha mãe tinha esse poder de suavizar qualquer problema.
-Oi mãe. ...
-Oi filha,está tudo bem?
-Está sim mãe, eu liguei para avisar que terei que dormir aqui hoje,minha patroa está viajando.
___ Serio isso filha  ?
___ infelizmente sim.
-Está tudo bem filha.
-boa noite mãe
-boa noite querida .
-Com quem você está falando safadinha ?
Tessa me abraça apertado, o cheiro doce de madressilva exalando de suas roupas de grife.
-Eu estava avisando minha mãe que não vou embora hoje.
-Ah então mamãe já te ligou falando da viagem ?
-sim tessa
-A que bom, eu estava com medo que você não aceitasse ficar senão eu teria que desmarcar meu compromissos hoje.
-Não me diga que você vai sair tessa?
-Agora que você vai ficar com meu irmão eu vou sim, combinei com uns amigos de irmos a uma boate.
-Tessa....eu....
-vou me arrumar amiga
Lá pelas noves os amigos de tessa chegaram buzinando e ela saiu saltitante vestindo uma calça de couro preta e um cropped de onça.
-Como estou?indaga
-Está linda
-Ah obrigada amiga
E desfilando no seu salto quinze foi ao encontro dos amigos me deixando a beira do desespero.

-

Debaixo do mesmo céu Onde histórias criam vida. Descubra agora