o nervosismo corria como veneno por minhas veias ,atonita caminhava pelo quarto para ver se espantava ele para longe , tentava convencer a mim mesmo que não era grande coisa somente iria sair com Daniel.
As oito horas em ponto a buzina do seu jipe soou, minha irmã entrou correndo no quarto.
-Ele chegou Emma. .
Suor escorria por minhas costas, minhas mãos frias.
-Como estou?
A pouco instante meu vestido preto rodado estilo retrô estava perfeito mas agora parecia ridículo.
-você está linda mana.
-certeza?
- Claro, só falta um pouco de cor na sua bochecha,está muito pálida
Ela passou um pouco de blush na minha bochecha e arrumou uns fios soltos do meu cabelo que caia no meu rosto.
-Perfeita, agora vai lá.
Incerta eu sai do quarto, meus pais me olhavam com aprovação.
-Está linda filha. indaga minha mãe
- chega às 10 :00 meu pai sibila.
Atravesso o gramado e me aproximo do jipe preto, Daniel abre a porta para mim,me recosto contra o estofado e depois de respirar fundo três vezes me viro para Daniel que me fitava sorrindo.
- você está engraçada .....
Era por isso que eu gostava de Daniel, ele sempre me deixava a vontade.
-Eu esperava um '''''nossa como você está linda '''.indago
- você está bonita mas é engraçado ver -la assim toda arrumadinha, logo você que vai trabalhar de Jeans e com o cabelo parecendo uma juba de leão.
-Não é para tanto.
O ronco do motor nos obrigou ao silêncio, e em alguns minutos estávamos de frente ao cinema, depois de comprarmos pipoca ,refrigerante e doces nos acomodamos lado a lado nas poltronas confortáveis e assistimos ao filme de comédia gente grande .Saímos do cinema de mãos dadas, agora parecia ridículo o meu nervosismo mais cedo,eu e Daniel juntos parecia normal, não era como se fossemos um casal apaixonado mas sim um casal de bons amigos.
-o que você acha, vamos comer um lanche ou para casa ?
-Estou faminta
- Sério ?você praticamente comeu a pipoca toda sozinha.
-Não tenho culpa se você come tão devagarinho.
-você é inacreditável. ....
Fomos para uma lanchonete no centro, depois de lancharmos demos uma volta pela cidade que estava silenciosa a essa hora.
-Meu pai me disse para chegar às dez.
Ele olhou para o relógio no pulso e suspirou :
-Tenho vinte minuto para levar -la em casa.
-É uma pena,estava me divertindo muito.
-Podemos repetir qualquer dia desses, o que você acha?
-legal
Daniel estacionou o jipe em frente à minha casa, ficamos em silêncio no escuro nenhum dos dois querendo se despedir.
-Eu acho que vou entrar. indago
Quando levei a mão a tranca da porta ele segurou meu braço me virei em sua direção e ele pressionou os lábios nos meus , um beijo calmo e rápido.
Desci do jipe e marchei para dentro de casa não sem antes dar uma última olhada para trás constatando que Daniel continuava parado lá só partindo quando eu estava dentro de casa.
O relógio martelou dez horas em ponto, pé ante pé fui para meu quarto me troquei vestindo minha camisola e me acomodei na cama me embrulhando com o meu cobertor cor de rosa.
-hum. .....e esse sorriso de orelha a orelha, rolou beijo não rolou ?
A cama de minha irmã era ao lado da minha, dividíamos quarto desde que me lembro.
-Ah evie para.,estou com sono
-Só me diga se rolou o beijo ou não? como foi? muito babado, muito seco......
-sim.
-sim o que?
-Nos beijamos
-E como foi?
.-legal
-Ah para irmã, ninguém fala apenas legal. ....
-Foi estranho Evie, quer dizer foi bom é claro mas eu não senti borboletas no estômago, nem minha respiração acelerada ,foi. .........apenas um beijo bom...
-Falta sentimento irmã, você o ver como amigo mas quando você começar a ver -lo diferente tudo se encaixará perfeitamente.
- Talvez você tenha razão.
-Sempre tenho razão, boa noite mana
-boa noite evie
Me virei para a parede e adormeci com um sorriso nos lábios, não podia reclamar havia dado o primeiro passo para a normalidade, tinha tido meu primeiro encontro.
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Debaixo do mesmo céu
RomanceEle perdeu os movimentos das pernas num trágico acidente, agora condenado a uma cadeira de rodas , a culpa, a insegurança, são suas companheiras, não por muito tempo pois a chegada ,dela IRÁ balançar seu mundo de cabeça para baixo fazendo -o enf...