Capítulo 3

12.3K 956 10
                                    


Larissa

Pela tarde, resolvo arrumar minhas coisas, decidi ir embora, procurar um trabalho. Tenho poucas coisas, uma foto da minha mãe, ela faleceu em um acidente a menos de um ano. Não tinha nenhum parente para cuidar de mim. Terminei na rua, até o conselho Me achar e Me trazer para essa casa. Algumas peças de roupas e dois livros Que ganhei da minha mãe. Minha mochila está pronta.

Quando estou terminando de fechar, alguém bate na porta. Que porcaria! Queria sair sem ser vista! Ouço outra batida - Entra!

Quem entra é o diretor Gilberto, seguido da assistente social Que cuida do meu caso Ângela e de um outro homem Que não conheço.

- Podemos conversar? O diretor pergunta. Muita opção Que tenho né?

- Claro.

- Como você sabe Larissa, ao completar 18, as pessoas deixam a casa. Isso já era previsto para as próximas semanas, estávamos vendo para Onde encaminhar você.

- Estávamos? No passado?

- Bem, Sim, devido ao Que aconteceu, estamos passando por alguns processos, de verificacão da instituição. E o caso chegou aos ouvidos do desembargador.

- Não estou entendendo nada...digo de forma sincera.

- Bem, o senhor Richard- aponta para o outro homem Que não conheço- É o responsávelo pelos processos de toda nossa região, e ele pediu para vir te conhecer.

- É um prazer! O homem Me estende a mão e abre um sorriso franco, Que ilumina seu rosto. Aperto a mão dele, e Olho em seus olhos, olhos muito verdes. Ele parece ter uns 50 anos, cabelo Bem grisalho, parece um homem acostumado com poder, mas trasmite Muita calma No olhar.

- Desculpa, mas continuo sem entender- digo.

- Larissa, saindo daqui, você não tinha para Onde ir- Ângela fala de forma sentida.- O senhor Richard, gostaria de oferecer um lar para você, ele será seu tutor.

- Como você já é maior de idade, tem o poder de decidir se aceita ou não. Mas eu recomendo Que aceite essa oportunidade- fala Gilberto.
Eu Olho para o tal Desembargador, e realmente não Entendo. Por Que ele Me ajudaria? O Que ele quer em troca?

Ele parece ouvir meus pensamentos,me dá um meio sorriso e se dirige ao diretor e a assistente - Vocês podem nos deixar a sós?

- É Claro excelência- Gilberto responde, já se levantando.

Nossa! Excelência...sério?

- Com licença, Ângela o acompanha.
Ela fecha a porta e Me deixa a sós com o senhor Excelência.

- Me diga Larissa, você acredita em bondade?

Eu esperava Tudo, menos uma pergunta assim. O Que ele quer dizer? Bondade? Olho para ele e só vejo curiosidade em seu semblante, ainda Sim ele é intimidador. Decido ser sincera.

- Não. Não das pessoas, não nessa vida.

- Sim, seria tolice pensar diferente não é?

- Me desculpe senhor, mas não Entendo Onde o senhor deseja chegar.

- Eu li a sua ficha, li sobre Tudo Que te aconteceu, e fiz minhas proprias pesquisas. Realmente a vida não Foi boa com você. Eu vim aqui oferecer uma oportunidade.

-Ofereço a minha tutela. Você poderá estudar, na área que desejar. Terá um quarto em minha casa, e uma mesada mensal. Terá meus conselhos e amizade caso queira. Quando completar a faculdade poderá ir embora ou ficar caso deseje.

Acho que eu levei muitas pancadas mesmo. Esse homem veio até aqui me oferecer uma vida de verdade? Na mesma hora, me bate a desconfiança. Isso não existe. Ninguém dá nada de graça ainda mais para alguém como eu, sem nada para oferecer.

- Olha, se o senhor está me oferecendo um emprego como doméstica, ou babá eu até aceito, mas...

- Estou oferecendo minha tutela, não um emprego.

- Mas...porquê?

- Tenho minhas razões. As que você precisa conhcer são, que uma a vida foi generosa comigo, Tenho o suficiente para compartilhar, e outra que dentre todos os casos que vejo todos os dias, o seu me chamou atenção. Eu gosto de ouvir minha intuição, e ela me diz que eu devia estar aqui.

Eu fico sem palvaras. Seria possível? Alguém assim aparecer? Pessoas assim existem?

Fico tentada a aceitar, mas e se for mais um golpe? E se Esse homem quiser o mesmo que o nojento do xavier?

- Posso imaginar o que você esta pensando Larissa. E não. Não desejo nada de você. Apenas ajudar. Caso aceite vir comigo irá conhecer minha esposa, e meus filhos.

- O senhor nao quer uma babá?

- HaHaHaHa! Não, embora Isso as vezes viesse a calhar.

Só consigo pensar em aceitar, contra todos os conselhos do meu cérebro, eu sigo meu coração. Caso não seja como prometido eu ainda Posso fujir.

- Eu aceito, não goataria de ser um peso, não preciso de dinheiro, Apenas poder estudar seria ótimo.Digo com sinceridade.

- Excelente! Diz abrindo um sorriso, daqueles que já estou começando a gostar.- Existirão regras- Diz.

- Sim... e quais seriam?

- Vou explicá-las.

-

TYLER - Livro 1 Série - Broken Ice - CONCLUÍDA-Onde histórias criam vida. Descubra agora