Capítulo 25

7.3K 681 14
                                    


Larissa

Acordo com frio. Sinto falta do corpo de Tyler comigo. Levanto e vejo Mel dormindo em um dos bancos da frente.

Saio em silêncio do carro. Vejo Tyler sentado na areia perto do mar. É uma visão linda. A figura forte dele contemplando o nascer do sol.

Me aproximo e sento ao seu lado.

- Eu vim me desculpar. Com Jason.

Ele olha pra mim. Fico sem palavras.

- Eu sinto muito.

- Você já disse isso.

- Eu sei. Mas é que sinto mesmo.

Tyler passa o braço pelos meus ombros.

- Por que você disse que Jason e seu tio eram a família que gostava de você?

- Por que é a verdade. Eu não fui um filho planejado. Não fui aceito
Não fui amamentado nem amado.

- Meu deus! Não fala assim Tyler. Seu pai é um homem bom...

Tyler me silencia com um olhar. As palavras morrem na minha boca, quando vejo o ódio emergir em seu olhos.

A tranquilidade em que o encontrei sumiu.

- Você não conhece meu pai.

Ele olha para o oceano a frente.

- Minha mãe não tinha nada na vida. Em uma das viagens do meu pai ao Brasil ela teve a sorte de ele se apaixonar e a levar para os Estados Unidos com ele. Ela teve meu irmão James, e o cercou de amor, era o filho que ela queria. Meu pai se dedicou apenas ao trabalho. A conquistar seu precioso sucesso.

Sinto o desgosto em suas palavras.

- Ele aparecia cada vez menos em casa, minha mãe viu o casamento indo para o buraco. Antes que ela perdesse a mordomia que tinha, ela resolveu engravidar de novo. Eu nasci em meio a crise deles. Eu representava o esforço dela para segurar meu pai. Eu era o meio para um fim. Eu servi para segurar o casamento, depois disso ela não me quis. Nunca amamentou. Nunca me pegou no colo. Fui criado por babás. Enquanto via meu irmão cercado pelo amor e elogios dela. Meu pai não me rejeitou, mas também não era presente o suficiente para isso. Viajava o tempo todo. Eu suportei. Suportei tudo, porque encontrei em Jason e meu tio a família que me faltava. Até tudo ruir. Até eu destruir tudo.
Meu pai recebeu uma proposta de emprego no Brasil e veio pra cá. Deixei todos meus amigos para trás, vim a força. Odiei esse país com todas as forças. Odiei meu pai. Odiei a vida. Odiei Deus.

- Eu nunca imaginei...

Tyler sorri de uma forma que eu não gosto. A máscara fria que ele usa parece voltar ao lugar.

- Ninguém imagina que o papai perfeito não é tão perfeito, e que o sonho americano de glória e sucesso, cobra um preço alto.

Tyler teve uma infância horrível, não posso imaginar ter uma mãe e não abraçá-la, não venerá- la. Minha mãe foi incrível. Perdê-la acabou comigo. Mas agradeço por ter tido o tempo que tive com ela.

Além de não ter o amor da mãe, ele assistiu o irmão ter tudo que ele não tinha.

Estranhei aquele dia no café, ele não a chamar de mãe. Agora eu entendo.
Sinto raiva dessa mulher.

Muitas coisas fazem sentido pra mim.
Sem amor. Sem mãe, sem pai. Depois sem o primo e sem o tio. Posso entender a raiva dentro dele. Quando me pergunto se não fui muito dura no que disse ontem a noite ele se pronuncia.

- Você estava certa. Jason não gostaria das coisas assim. Ele via o mundo de uma forma bonita. Eu não. Vim me desculpar com ele, porque não posso ser quem ele gostaria. Não mereço ser..

Tyler se levanta e segue para o carro.
Meu olhos se enchem d'água quando entendo o que ele quer dizer.

Ele não pretende mudar. Não pretende aceitar e superar. Ele quer sentir a dor. Ele acha que a merece.

Mel estava certa. As dores que ele sente tem uma origem psicológica. Ele quer sentí-las. Ele quer uma punição.

Fico revoltada. Levanto com a intenção de falar com Tyler.

Caminho decidida a dizer algumas verdades a ele. Sou interrompida por Mel que caminha em minha direção.

- Larissa!

- Agora não Mel!

- Larissa para!

Mel se planta na minha frente.

- Me deixa passar, ele precisa ouvir!

- Agora não Lari.

Mel segura meu braço.

Vejo Tyler passar por nós com a prancha e entrar no mar.

- Tyler!!

Grito com raiva. Tento ir atrás dele, mas Mel me puxa.

- Lari, deixa ele. Não pressiona tanto.

- Mel você tem idéia da história dele? Sabe o que ele me contou?

- Só quem sabe algo é o Vitor. Da boca do Tyler nunca ouvimos nada.

É claro, o idiota do Vitor já era amigo dele antes de virem para o Brasil.

- Larissa, deixa ele pensar. Ele passou transtornado. Se você pressionar demais, vai perder a confiança que já conquistou.

Eu suspiro, e aceito o raciocínio dela. Acompanho com o olhar Tyler se afastar entre as ondas.

Logo Rafael e Leonardo se juntam a ele.
Mel e Bianca pegam as chaves da caminhonete de Tyler e vão atrás de coisas pra comer.

Eu espero o carro se distanciar e vou até o carro do Vitor.

Ele está dormindo ainda. Cheira a bebida dentro do carro.

- Acorda!

Dou um chute no pé dele.

Vitor acorda no susto.

- O que você quer garota?
Sai daqui.

- Quero saber como você consegue ser um amigo tão ruim.

- Tá falando do quê?

- Você sabe de tudo. Tudo que ele passou. E deixa ele se destruir. Como você assiste isso e não faz nada?

- Quem é você pra vir aqui e dizer alguma coisa?

- Alguém que se importa.

Vitor sai do carro e se espreguiça. Ele é um homem bonito. Tem quase a mesma altura de Tyler, o mesmo corpo esculpido, mas diferente do cabelo loiro raspado, Vitor tem o cabelo preto, comprido o suficiente para puxar com a mão. Os olhos são diferentes também, os de Tyler são verdes e os de Vitor azuis.

Azuis claros, profundos, seriam bonitos se o homem por trás deles não carregasse um constante olhar de desprezo por tudo.

- Não seja ridícula. Você conhece ele a quanto tempo? Dois meses? E acha que sabe tudo sobre ele? Acha que sabe o que ele precisa?

Ele dá uma risada carregada de deboche.

- Eu conheço ele a vida inteira. Nascemos na mesma maternidade. Filhos de pais amigos. Crescemos um na casa do outro. Vi tudo pelo que ele passou. Vi como tudo o mudou. Eu estava lá. Deixei minha vida para trás para apoiar meu amigo. Por que eu era a última coisa que o mantinha são. Eu era a última ligação que ele tinha com qualquer pessoa. Então não venha me dar liçãozinha de moral, por que você é só mais uma, que logo vai ser carta fora do baralho.

Vitor me dá as costas. E me deixa com a sensação de que um caminhão passou por cima de mim.






TYLER - Livro 1 Série - Broken Ice - CONCLUÍDA-Onde histórias criam vida. Descubra agora