Explicações

15.1K 1.3K 133
                                    

Sim, isso é necessário.

Um dos assuntos que vou abordar nessa história é o Transtorno de Personalidade Antissocial ou como era chamado há alguns anos Sociopatia.

Claro que não vou entrar de cabeça na doença porque, o foco da história não é conhecer sobre ela mas sim saber como Rory vai viver com isso.

Todos sabem que assim como outras doenças mentais, ou podendo assim generalizar, todas as doenças mentais essa também não tem cura. Existem paliativos, remédios que ajudam no convívio social.

Entenda, uma pessoa com TPAS não é uma maluca que sai matando todo mundo. E ela pode vir associada de gatilhos, e outras doenças.

Os principais sintomas dessa doença são: Desonestidade (mentiras); agressão; hostilidade; impulsividade; irresponsabilidade; falta de moderação; comportamentos de risco e etc.
No humor: Descontentamento geral, raiva ou tédio.
Abuso de substâncias, dependência ou narcisismo.

Nossa amada Rory ainda sofre com um gatilho emocional gerado pela mãe que tinha a mesma doença e alguns lapsos de memória, como esquecer onde estava as coisas e etc.

Não quero que o livro seja incômodo para ninguém, se você se sente assim em demasiado tempo, procure ajuda profissional. Não passe por isso sozinho!

Os sintomas de Rory são sutis, ela acabou de descobrir a doença. Também não é algo que se manifesta da mesma forma em todo mundo, algumas pessoas desenvolvem a característica Antissocial com um período grande de tempo, por isso a doença é difícil de ser diagnosticada e pode ser confundida com Bipolaridade.

Se vocês quiserem, eu posso alterar o enredo - voltando a repetir - Não quero que se sintam constrangidos ou afetados com a história.

Eu quis sim, trazer uma coisa diferente, mostrar que todos nós podemos suportar qualquer coisa, por mais ruim que pareça.

Quanto a minha familiaridade com o assunto eu peço que relaxam, tive aulas de Psicologia na faculdade, tive conversas com vários psicólogos formados antes de iniciar um assunto assim, tanto que em outro livro meu também de trato uma doença mental. Tenho estagios e muita leitura de artigos científicos nessa área. Que a propósito é uma das minhas favoritas na área de Enfermagem.

Pois bem, explicações dadas, eu espero que tudo siga bem daqui pra frente. Desculpem o susto e ter pego vocês de surpresa, espero que gostem e já deixo um aviso claro: ninguém vai morrer. Podem relaxar!

Gross - Novas Espécies [L9]Onde histórias criam vida. Descubra agora