Capítulo 3

20.7K 1.9K 85
                                    

Eu tinha dormido mais do que doze horas, ja eram seis da manhã quando finalmente acordardei. Aquele caso estava me sugando, e como se já não bastasse tinha mensagens do detetive no meu celular.  Nem tive tempo de acordar direito antes do celular começar a tocar, era Jessie sendo meu despertador, tinhamos uma reunião em algumas horas. Levantei relutante, mesmo estando totalmente descansada queria permanecer na cama. Tomei um banho rápido e abri a mala a procura de uma roupa sem estampas, como tinha vindo passar pouco tempo em Homeland apenas tinha trazido meus ternos de trabalho, já que vou passar mais tempo acabei por trazer as roupas habituais com que trabalhava.

Infelizmente tinha um ou outro vestido com estampa de animal, ótimo. Coloquei uma saia lápis azul Royal e uma blusa larga nude por dentro, ela tinha mangas cumpridas que abotoavam no punho com um botão de pedra transparente. Baguncei um pouco os cabelos levemente amassados e passei o secador para os deixar soltos porem alinhados, passei uma maquiagem básica e quase imperceptível a não ser pelo batom com um tom nude um pouco mais puxado para o marrom. Coloquei um escarpan preto e peguei minha pasta com todos os documentos e a papelada para o caso, meu notebook e o celular também estavam dentro dela.

Evitei o café da manhã e passei direto pela cozinha, estava sem humor para comer algo e provavelmente não iria me fazer bem se insistisse. Brass não estava a frente da minha casa, um outro macho espécie um tanto mais largo que ele e com olhos de um castanho avermelhado era quem estava encostado ao batente da escadaria. Pelo porte eu srriscaria dizer que era um orimsta, mas poderia estar facilmente enganada já que não sei distinguir nem um loito de um moreno quanto mais suas raças.

- Fêmea. Sou Jericho, fui mandado por Justice para fazer sua guarda hoje. Onde vai? - eu tinha que me acostumar com esse negócio de ser chamada de fêmea, as vezes me dava vontade rir, mas sabia que se o fizesse os ofenderia, então aoenas aoertei um sorriso. Eu não estava na melhor semana, sentia minha menstruação chegando e todo esse caos que Carlos estava causando não melhorava minha situação.

- Tenho uma reunião com Jessie, pode me levar lá?  - ele se quer pensou, assentiu e me deu passagem descendo as escadas logo atrás de mim, não sabia dizer se o carrinho de golfe que estava estacionado aqui a frente era mesmo que usei ontem mas, entrei sem questionar até porque não faria diferença mesmo.

Ele logo sentou no banco do motorista e começou a dirigir apressadamente pelas ruas, diferente de Brass ele com toda certeza me achava insuportável. Não falou se quer uma palavra e me olhava de soslaio o tempo inteiro. Eu espero que seja apenas mais uma paranóia da minha situação atual.

Ao descer agradeci a ele que apenas assentiu com a cabeça, entrei no grande prédio e logo me enfurnei dentro elevador, por sorte estava sozinha. Tive trmoo de respirar e tentar me livrar das paranoias de uma semana agitada, bem agitada. De frente a porta da sala onde fui indicada eu bati duas vezes e logo ouvi um suave entre, vindo da inconfundível voz de Jessie. Abri, ela levantou da cadeira de couro onde estava sentada e se aproximou psra me dar um abraço, não me arrependia um só momento de te-la conhecido.

- Como se sente? Brass me disse que não estava bem ontem. - deveria daber que ele reportaria a ela tudo que houve mas, decidi não questiona-la por isso. De qualquer modo só queria meu bem.

- Só estou bem perto daqueles dias e, a semana não foi muito boa. Depois de todos aqueles assassinados relacionados a Carlos, tenho tido noites realmente pequenas. Ontem foi o único momento que eu realmente consegui dormir tendo a certeza que nada acotonteceria comigo. - descarreguei, seu olhar para mim foi preocupado. Até eu estava, mas eu só precisava aguentar mais uma semana e tudo isso iria passar, nesse período eu ficava muito temerosa, parecia que todos os pesadelos resolviam me assombrar, me sentia vulnerável.

- Isso vai passar, eu garanto. Enquanto esse caso ainda estiver em aberto ninguém vai te fazer mal, eu mesma conversei com Justice sobre isso. Ele concordou em manter você segura aqui até que esse pesadelo acabe. - ela segurou em minhas mãos e me lançou um sorriso doce.

- Tente explicar isso a minha TPM, toda sombra me assusta. Odeio quando fico desse jeito. - eu revirei os olhos e ela riu como se tivesse sido uma piada bom, não foi.

- Vem, vou te mostrar onde você vai poder trabalhar mais sossegada. Sei que gosta do conforto da casa, mas será bom para você ter uma segunda opção. - assenti apenas a seguindo de volta ao elevador. Jessie era uma amiga muito atenciosa, infelizmente nossa juventude nos obrigou a tomar caminhos muito diferentes, o que acabou nos afastando. Ela virou uma mulher corajosa, esposa do líder dos novas espécies e eu, uma advogada que coloca o nariz onde não deve, solteira e com problemas familiares. Quem diria.

Paramos alguns andares acima e ela me guiou por um corredor claro repleto de salas, estava com uma chave nas mãos tilindando enquanto andava. Parou na penultima do extenso corredor e abriu a porta escura, a sala era larga e toda pintada de branco, tinha uma mesa de madeira no canto e algumas extantes com livros jurídicos, uma bela sala para advogados sedentos.

- Eu espero que goste, pedi psra arruma-la especialmente para você. Quero que se sinta confortável. - sempre atenciosa. Lhe abracei em um agradecimento mudo, o sorriso logo brilhou ao sentir o vento entrando pela janela.

- É linda, obrigada Jessie. -

Gross - Novas Espécies [L9]Onde histórias criam vida. Descubra agora