"O ideal no casamento, é que a mulher seja cega e o homem seja surdo" - Sócrates
Ayla Windsor:
O espelho refletia o reflexo da jovem Ayla, que naquela noite estava mais bela do que nunca. O longo vestido vermelho com alguns detalhes em dourado desenhados exclusivamente para a futura rainha de Midlenton era deslumbrante, mas nem mesmo os rubis pendurados em seu pescoço, ou o vestido da seda mais fina existente, supriam a falta que o brilho do sorriso da rainha causava.
Na realidade, Ayla era de longe a noiva mais infeliz que aquela corte já conheceu, e expressão fechada que seu reflexo expunha era a prova viva disso.
Na noite passada, ela dormiu como Ayla Windsor, na manhã seguinte àquela, ela acordaria como Ayla Whithlook — mesmo que não pretendesse utilizar o nome do "marido", esta seria a lamentável realidade.
Seus cabelos negros estavam presos em um coque baixo deixando o pesado par de brincos de ouro ganharem protagonismo na região próxima ao seu rosto. Ela estava deslumbrante, é verdade, mas ela venderia facilmente todas aquelas jóias e adornos inúteis se pudesse comprar sua liberdade novamente.
— Há uma carruagem lá embaixo, se quiser ainda dá tempo de fugir! — uma voz masculina e conhecida penetrou no ambiente.
Através do reflexo no espelho, Ayla avistou seu pai — Derick Windsor — de pé próximo à porta dos aposentos. Vestido elegantemente em trajes formais de tonalidade escura, com apenas um único broche de roupa com um formato da cabeça de um lobo e suas abotoaduras do pulso — ambos de diamante — para quebrar o padrão escuro da roupa.
— Isso é algo que você facilmente me apoiaria! — ela falou, acrescentando em seguida — Me ajudar a fugir!
— Você me conhece tão bem! — ele disse, sorrindo enquanto caminhava na direção dela.
O rei apoiou-se atrás da cadeira onde Ayla estava, encarando o rosto da filha pelo espelho da penteadeira. Eles eram tão parecidos, ela tinha várias das características da mãe, tanto físicas quanto a sua personalidade, mas o universo nunca iria explicar a maneira como Ayla e Derick, pai e filha, poderiam ser tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.
— Sabe que pode contar comigo para tudo e qualquer coisa, não sabe? — perguntou Derick — Um chamado, só preciso de um chamado seu e eu e sua mãe colocaremos esse reino abaixo!
— Eu sei! — Ayla sussurrou — Só estou fazendo isso por nossa família, e de qualquer maneira, se for preciso eu mesma coloco esse reino abaixo!
— Conhecendo o gênio forte das Vitale, eu não duvido disso! — Derick falou, fazendo uma risada calorosa surgir no local, quebrando um pouco um clima tenso que estava impregnado no cômodo. — Bem, chegou a hora!
Derick virou-se para Ayla, estendendo o braço para ela enlaçá-lo e finalmente caminhar em direção ao altar. Ela olhou uma última vez no espelho, antes de finalmente levantar-se do assento e ficar de pé diante do pai.
Seus braço enroscou-se no dele, permitindo que suas unhas se fixassem no tecido da roupa de seu pai, enquanto eles caminhavam em direção ao grande salão que provavelmente estaria lotado. O caminho foi percorrido em um silêncio nervoso, que era quebrado apenas pelo som das botas dos soldados vindos de Martin que estalavam ao entrarem em contato com o carpete. Além do ruído realizado pelo contato entre a cauda do vestido de Ayla e o chão.
Porém, o nervosismo mesclado ao arrependimento aumentou ainda mais quando ambos chegaram à entrada do salão, cujo portão foi imediatamente aberto, revelando a visão do local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um príncipe para lady Ayla (Livro II) {CONCLUÍDA}
RomanceAyla Windsor, filha da rainha Aysha Vitale e do rei Derick Windsor, teve seu destino traçado desde seu nascimento, onde foi decidido que teria que se casar com Alec Whithlook, filho do melhor amigo de sua mãe. Ayla vai descobrir que a coroa de rainh...