04- Decisões irremediáveis

192 11 0
                                    

"Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar as que você perdeu" - Shakespeare

Ayla Windsor:

Com a chegada da família Whithlook na corte de Martin, o rei e a rainha não tiveram outra opção senão preparar a melhor recepção possível para seus convidados. Após a entrada triunfal das "águias orgulhosas" ao palácio, a rainha Aysha optou por guiá-los pessoalmente aos seus aposentos, enquanto Ayla e Derick apenas observavam a cena.

Vez ou outra, Ayla sentia como se o olhar de todos acabassem caindo sobre ela, seja ela de seus "convidados", que a encaravam como se estivesse analisando-a. Ou ainda, o de sua família que a encarava como se esperasse para ver qual seria a reação dela perante toda aquela situação.

Com a chegada do final do dia, foi anunciado que haveria um grande jantar no grande salão principal onde sempre aconteciam os jantares entre Ayla e seus pais. Este salão seria usado novamente pela primeira vez desde os últimos três dias.

Diante do grande espelho que havia no quarto de Ayla, ela encarava o nobre vestido branco de seda ornamentado com belos detalhes dourados, enquanto pensava na razão pela qual estava fazendo isso, se é que havia alguma. E principalmente, estava pensando no que esperava por ela nessa jantar onde estaria sentada à mesa com o estranhos que queria levá-la como um objeto de sua posse.

— Está parecendo que você vai a um velório e não a um jantar! — disse Meysie, encarando Ayla pelo reflexo do espelho.

— Você deveria ir comigo! — respondeu Ayla, virando-se para ela

— Seus convidados não gostarão de ter uma dama de companhia sentada à mesa com eles! — concluiu ela

— Você sabe que não me importo com isso, você é mais do que apenas a minha dama de companhia!

Ayla ergueu-se de seu assento — o vestido longo arrastando no chão — parando diante de sua amiga.

— Não é só por isso, também não estou interessada em ficar entre vocês e seus convidados quando as farpas começarem a serem lançadas! — concluiu ela.

Ambas deram uma pequena risadas, mesmo Ayla estando certa de que seria exatamente isso que aconteceria. Após isso, Ayla dirigiu-se à saída de seu quarto, onde deparou-se com um longo corredor vazio.

Ela caminhava suavemente e lentamente, como se prolongasse a sua chegada até a sala de jantar onde provavelmente todos a estavam esperando. Seus passos ecoando no chão cada vez que seu sapato entrava em contato com o solo.

Por um breve minuto, Ayla baixou seu olhar para o chão, e neste curto período seu corpo vai de encontro a algo parado diante dela, que por sua vez, quase cai, mas tem seus braços segurados por outro par de braços.

— Sinto muito! — diz uma voz suave, quase como um suspiro.

Ayla ergueu o rosto e deparou-se com uma imensidão de um azul tão profundo quanto o dela. Em seu rosto, algumas madeixas loiras caem de maneira elegante. Ela não precisava de uma identificação para saber de quem se tratava, afinal, ela o viu na entrada de sua casa, em específico, viu sua chegada triunfal ao lado de seus parentes.

— Permita-me, me apresentar, eu...

— Eu sei quem você é, assim como também sei que sabe quem eu sou! — disse ela, de maneira ríspida.

Alec Whithlook pareceu um pouco surpreso com o tom frígido que ela dirigiu-se à ele, mas mesmo assim, manteve sua pose.

— Com licença! — disse ela, desviando dele enquanto continuava sua trajetória antes de ser interrompida por ele.

Um príncipe para lady Ayla (Livro II) {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora