14-Provocações

170 8 2
                                    

"A degeneração do povo, de uma nação ou de uma raça, começa pelo desvirtuamento da própria língua" - Ruy Barbosa

Ayla Windsor:

Era como se o mundo inteiro tivesse parado para observar as duas jovens se encarando. Uma carregava em seu rosto juvenil e belo uma expressão de confusão — neste caso, Ayla a carregava — enquanto a outra possuía um belo sorriso afrontoso curvado nos lábios naturalmente rosados. Neste meio tempo, as demais ladies presentes no local encontravam-se cochichando e sussurrando aos risinhos ao observar as duas se encarando sem nenhuma razão. Era como se todas soubessem um segredo, todas, menos Ayla.

— Você deve ser a tão falada princesa Ayla! — disse a ruiva, caminhando em direção à Ayla — Sou Dayene de Portiles, retornei recentemente à corte, e acredite, ouvi muito sobre vossa alteza!

A jovem sorria abertamente, e fez uma breve reverência diante de Ayla ainda sorrindo e encarando-a. Porém, sua atenção se desviou para Charlotte, que estava com uma expressão séria e que demonstrava claramente não gostar da mulher a sua frente.

— Princesa Charlotte, como está, ouvi boatos que permanece fiel aos seus ideais a respeito do casamento! — Dayene falou, arrancando risadas das demais mulheres na sala — Você deve preferir o calor que emana das criaturas aladas, não é?

Por um segundo, Charlotte permaneceu em silêncio esperando apenas as risadas nada discretas ao seu redor secarem, e quando isso ocorreu, ela finalmente rebateu o comentário desagradável da mulher.

— De fato, você já gosta muito do calor humano, não é? Principalmente o masculino, todos os homens casados ou solteiros da corte são prova viva disso! — pela primeira vez desde que entrou na sala, Charlotte abriu um sorriso de lado — Deve ter sido um tanto quanto entediante para você a estadia no templo de Poseidon!

Por um breve instante, as risadas das outras mulheres foram caladas enquanto Charlotte e Dayene se encaravam. Neste meio termo, Ayla encontrava-se perdida em meio aquela troca de farpas, onde ela claramente era a única que não fazia ideia do que se passava naquela sala — mesmo entendendo perfeitamente a que Charlotte se referia.

— Venham, juntem-se a nós, as meninas estavam me contando o quão grandioso foi o casamento da princesa e do príncipe regente! — Dayene se colocou a andar, retornando para seu assento anterior.

Neste meio tempo, Charlotte fez um gesto contido para que Ayla acompanhasse a ruiva em sua trajetória. Mas, para ela, era muito tentador a opção de apenas dar as costas a todas elas e sair daquele lugar que a deixava claustrofóbica.

— Mas diga-me, princesa, como foi que conheceu o príncipe, com certeza devem se conhecer há anos para ter um casamento tão rápido assim? — perguntou Dayene, enquanto Ayla sentava-se em um assento próximo ao dela.

— Na realidade não, nos conhecemos por meio de questões políticas! — respondeu Ayla. — os sussurros na sala continuaram.

Ayla sentia-se deslocada naquele lugar, a cada segundo que se passava, cada sussurro ou risadinha que escutava às suas costas, serviam unicamente para comprovar sua teoria de que aquele não era o lugar adequado para ela.

— Ah, uma lástima, não deve conhecer as preferências dele tão bem assim! — Dayene disse, ocultando um sorriso maligno — Se quiser posso lhe dar algumas dicas, eu o conheço bem de perto!

— Dayene! — em um tom de voz firme e claramente ameaçador, Charlotte a repreendeu, chamando a atenção da ruiva para si — Pode parar!

Aquilo foi a gota d'água para Ayla. Dayene não estava se esforçando para esconder um possível passado e caso que ela e Alec tiveram juntos, e na realidade, isso não incomoda nenhum pouco à Ayla. Ela sabia que ele teve uma história antes dela, que tinha mais experiência do que ela, e isso não significava absolutamente nada para ela.

Um príncipe para lady Ayla (Livro II) {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora