Capítulo 23

784 113 37
                                    

(Uraraka narrando)

Todos os olhares se viraram para Todoroki. Variando entre ele e Midoriya. Midoriya ficou vermelho. Todoroki indiferente, como sempre.

- NÃO FOI NADA DISSO! - Midoriya respondeu balançando a cabeça para os lados. - Foi um acidente. Eu tropecei e aconteceu sem querer.

Não foi isso que aconteceu. Até aqui ele está tentando proteger a Todoroki, sacrificando a si mesmo.

Midoriya parou de falar e seu rosto relaxou, com uma expressão vaga. Ele caiu na individualidade do Shinso. Desculpe, Midoriya.

- Shinso. Aqui. - Aizawa disse estendendo um caderno a Shinso. - São as perguntas que ele deve responder.

- Midoriya, responda todas as perguntas sem mentir. - Shinso mandou olhando o caderno. - Você é vilão ou herói?

- Vilão.

- Quem comanda a Liga?

- Shigaraki.

- Você comanda ela por trás dele?

- Sim.

- Por que quer o Globo?

- Não sei.

- Não sabe?

- Não.

- Você sabe o que ele faz?

- Sim.

- O que?

- Destrói.

- E não sabe por que quer ele?

- Ainda não, mas quero.

- Já acharam ele?

- Não.

- Qual é o seu plano? Desde o começo. E por quê? Quero uma explicação completa.

- Eu passei as informações necessárias para um primeiro ataque perfeito. Capturamos três estudantes, incluindo a mim mesmo. Queria humilhar a U.A. e consegui. Fiz Todoroki e Uraraka acharem que era um brinquedo da Liga. Até a quase morte. Simulei uma fuga no momento quase exato que as informações sobre o esconderijo vazaram. Estipulei o tempo de resposta de vocês e planejei a fuga. Não achei que fossem cair no mesmo dia ao mesmo tempo. Foi azar, mas deu certo no final. Eu deixei vocês reconquistarem a confiança que perderam...

Ele explicou tudo, até agora. O meu coração dói. Eu não entendo porque ele fez tudo isso. Não entendo o que está acontecendo. Eu só quero ir embora. Gritar pra qualquer um, para que ajudem o Midoriya. Para que façam ele voltar.

Quero que ele volte pra nós.

(...)

Andamos em silêncio até o dormitório. Eu não quero voltar lá. Eu não consigo.

- Iida, não me sinto bem. - Disse e ele me encarou.

- Vai dar tudo certo. - Ele disse sorrindo, mas é falso. Eu sei que é.

Entramos no dormitório.

- Uraraka. Vamos lá pra cima. - Momo me pediu.

Segui com elas para o quarto do Midoriya, ficamos paradas na porta, até que Tsuyu a abriu e entrou primeiro. A seguimos e Jiro fechou a porta quando passou por último. Me deitei na cama dele, olhando para o teto.

- O Midoriya foi nosso amigo? - Perguntei abraçando o travesseiro dele. - Ele não pode ter apenas nos usado.

- Não sei mais. - Ashido disse se levantando. - Desculpem, não consigo ficar aqui.

Quem sou eu? {Concluída}Onde histórias criam vida. Descubra agora