Capítulo 16

1.1K 146 130
                                    

(Narrador onisciente narrando)

Midoriya foi chamado por All Might, para encontra-lo na mesma praia que treinaram.

Agora, Midoriya está andando em círculos no próprio quarto. Ele não sabe qual é a praia. Não se lembra de ter treinado com ninguém além do Stain. 

- Midoriya. - Asui bateu na porta. - O jantar está pronto. 

Midoriya abre a porta e encara Asui. Ele não escondeu nada sua preocupação. Ela entrou no quarto e ele fechou a porta. 

- Qual o problema, Izuku? - Asui perguntou. 

- All Might disse que quer conversar comigo. - Ele disse sorrindo animado. - Ele me fez uma charada, mas eu não estou conseguindo descobrir a resposta.  

Midoriya já desconfiava a algum tempo. Ele percebeu que All Might acha que tem algum tipo de relacionamento com ele, mesmo não parecendo reciproco. Midoriya desconfia que All Might se lembra que disse a Midoriya que não poderia ser um herói porque não tinha poderes. 

Midoriya desconfia que seja um plano da polícia para tentar conseguir qualquer informação, mas acha improvável, faz um mês que aconteceu o ataque. Ninguém veio falar com Midoriya sobre ele ser suspeito na investigação. 

Os amigos não conseguiram dizer que a polícia suspeitava e como ninguém veio falar com ele, todos os amigos acham que Midoriya foi considerado inocente. 

Midoriya não detalhou muito sobre o assunto com Asui, mas ela foi de grande ajuda. Eles pesquisaram sobre todas as praias próximas. E no final Midoriya descobriu uma praia que chamou atenção do noticiário, por ter sido limpa por pessoas que não quiseram créditos. 

Na noite seguinte, Midoriya saiu do dormitório escondido. All Might pediu sigilo. Quando chegou a praia All Might encarava o mar, ele estava na sua forma magra, mas ainda tinha sua posição de herói. 

- Quem bom que veio, Jovem Midoriya. - All Might disse se virando para Midoriya. - Preciso lhe perguntar algo. 

Midoriya se mantinha imóvel, abraçado aos seus braços cobertos pelo casaco da escola, sob a luz do poste da rua. 

- Quem é o herói número um? - All Might perguntou. 

- Por que dessa pergunta? - Midoriya perguntou se aproximando. O vento forte balançou seu cabelo e o fez se abraçar mais forte. 

- Eu perdi meu posto de herói número um dos corações das pessoas. - All Might comentou se virando para o mar, o mar calmo e iluminado pela lua. 

- Endeavor nunca será um herói tão bom quanto você. - Midoriya disse encarando All Might. 

- Obrigado. - All Might disse e andou devagar pela areia, seguindo até a calçada. - Volte para a escola antes que tenha problemas. 

- Ok. - Midoriya disse e começou a andar na direção oposta a de All Might. 

All Might cerrou os punhos. Esperou pacientemente Midoriya se afastar para seguir seu caminho. All Might teve sua confirmação. Aquelas poucas palavras comprovaram o que ele tinha mais medo. Midoriya mudou. 

Midoriya havia mudado de personalidade. E mesmo que se esforçasse não conseguiria imitar a empatia do verdadeiro Midoriya. 

Na manhã seguinte All Might foi falar com Aizawa logo cedo. Assim que All Might entrou na sala dos professor encontrou Aizawa conversando com Snipe, enquanto tomavam café. All Might pediu para conversar com Aizawa em particular. Já dando a ideia que era sobre Midoriya. 

Eles saíram da sala e foram até a sala de aula, estava vazia aquele horário. Ainda era cedo para qualquer aluno, até os mais esforçados, estarem na escola.

Quem sou eu? {Concluída}Onde histórias criam vida. Descubra agora