🌶 Cap 05 🌶

352 30 6
                                    


Agatha:Ama? - ri sem vontade - se realmente a amasse teria lhe respeitado... teria nos respeitado... a viu crescer... teve coragem de lhe ver como mulher... ela não passou de mais uma na sua cama Ferrer... nunca levou uma mulher a sério... deixe ela em paz... a Refúgio é uma mulher... mais não sabe quase nada dos homens... dos cafajestes como você... escute o meu conselho e a deixe seguir em paz... esse é meu último aviso... passar bem Ferrer - falei e sai com raiva.

Pov Dionísio

Escutei tudo que ela tinha para falar e me calei. Será que ela estava certa? Refúgio era uma linda menina que merecia ser feliz ao lado de alguém de sua idade e não de um cafajeste como eu. Me sentei na cadeira e fique  pensando em tudo. No instante seguinte a Naty me ligou mais não atendi. Deixaria que ela seguisse sua vida em paz, sem o peso de um relacionamento como o nosso.

Pov Agatha

Sai dali e fui ao escritório de Bernardo, conversamos e expliquei pra ele que Refúgio precisou viajar de última hora, mais estava tudo bem. Nos dias que se seguiram Dionísio havia se afastado de nossa casa e de nosso convívio.

Pov Refúgio

Já havia se passado um mês, as aulas já haviam retomado. Mais há uma semana não assistia aula. Não me sentia bem, estava com uma indisposição terrível, sem falar que durante a madrugada senti muita cólica e tive febre. No outro dia a Sophie me levou ao hospital, acabava de fazer um exame e estava em observação sendo medicada.

Sophie:Descansa Re - beijei seus cabelos - se precisar estou aqui - acariciava suas mãos.

Refúgio:Obrigado Sophie - sorri fraco, estava bastante sonolenta.

Sophie:Não há o que agradecer, somos mais que amigas - lhe sorri - agora descansa - falei e sentei no sofá.

Pov Sophie

Minutos depois de vê-la dormindo, sai do quarto e peguei meu celular. Estava na hora de fazer uma ligação que mudaria tudo. Não aguentava mais vê-la sofrendo daquela forma. Liguei para o escritório de Dionísio, havia pedido à um amigo para conseguir o telefone de lá, após ligar soube que ele estava em uma viagem de negócios e não puderam me passar seu telefone particular, o jeito seria esperar que ele voltasse. Após desligar voltei para o quarto e fiquei com minha amiga, até que ela acordou e ficamos conversando. Tempos depois vi à médica entrar no quarto com um envelope na mão e se aproximar da cama.

Dra:Como se sente Refúgio? - perguntei calmamente.

Refúgio:Sonolenta - a olhei - mais me sinto bem melhor que antes... um pouco de incômodo, mais nada que não seja suportável.

Dra:Ótimo... esse desconforto merece um pouco de atenção e de repouso... estou com o resultado de seu exame - lhe mostrei o envelope - Refúgio você está grávida - fui direita - precisa de bastante repouso e cuidado.

Pov Refúgio

Escutava à médica atentamente, até que ela me falou algo que me paralisou por completa. Não conseguia pronunciar uma só palavra. Em minha cabeça só ecoava a palavra GRÁVIDA... GRÁVIDA... GRÁVIDA... Mais foi ao sentir o aperto em minha mão da Sophie que desatei em lágrimas, nossa eu chorei o que não tinha mais conseguido. Estava grávida do homem que amava, minha cabeça estava um turbilhão .Se minha mãe já me odiava por ter me entregado à ele, quando soubesse que estava grávida me mataria.

Dra:Sei que isso é bastante complicado Refúgio - a olhei - agora precisa se cuidar e avisar ao pai do seu filho... precisa de repouso pelo menos até que o risco passe... se estiver bem já pode ir para casa, está de alta e se sentir qualquer incômodo por menor que seja, venha para o hospital.

TENTAC🌶ÓN - Refúgio y Dionísio (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora