Dionísio: Uhum... - falei me arrumando na cama - vai lá cuidar dela um pouco... vou te esperar.
Lhe beijei com amor e sai. Fiquei com minha mãe até que ela dormiu e voltei para ficar com meu amor.
No outro dia fomos para o hospital e meu pai continuava na mesma, não havia acordado. Foram dias tensos e difíceis de se levar. Minha mãe passava os dias deitada e mau se alimentava. Por outro lado Dionísio já conseguia dar seus primeiros passos, o que me deixava muito feliz.
Nosso bebê já estava dando sinais de que estava crescendo, assim como o de minha mãe.
Na cadeia...
Policial: Doutor... perdão lhe incomodar... mas, é que um detento quer falar urgentemente com o senhor... ele diz que é em relação ao preso que foi envenenado.
Diretor: Pode trazê-lo até aqui - o olhei.
Policial: Com sua licença..- falei e sai... minutos depois voltei com o preso - aqui está ele.
Diretor: Muito bem... pediu para falar comigo, disse que tinha informações sobre o preso Bernardo... pois bem... sou todo ouvidos.
X: Então.... é... é que eu vi um dos presos indo até a cela do Bernardo e colocou uma coisa na água dele... ele saiu meio desconfiado... eu ia ver o que era, mas um dos guardas me proibiu e me levou de volta para o pátio.
Diretor: Quem foi o preso? - olhei ele e logo o policial que estava ali.
X: Foi o Rodrigo Xavier... ouvi ele falando umas coisas... como que, alguém tinha lhe pagado para acabar com a vida do Bernardo.
Diretor: Como? Traga o detento Rodrigo... agora - olhei para o policial - vamos descobrir tudo agora.
X: Doutor... ele não pode saber que fui eu quem disse... se não ele vai querer me matar...- falei nervoso.
Policial: Irei buscar ele senhor.
Diretor: O leve para a sala de interrogatórios, farei isso lá mesmo.
Não se preocupe, ele não saberá de nada.Após escuta o diretor, sai e fui fazer o que ele me ordenará.
X: Obrigado... doutor... antes de ir... o senhor poderia me dizer como está o Bernando?
Diretor: Ainda não acordou... os médicos estão fazendo de tudo para reverter o efeito do veneno.
X: Espero que ele fique bem... ele é um homem bom, apesar de estar aqui nesse lugar.
Diretor: Tem razão... esse não é um lugar para ele - vi o policial entrar - ele já está lá?
Policial: Sim senhor... ele está a sua espera... - falei o olhando.
Diretor: Leve esse para cela e depois me encontre lá - olhei o detento - ele não saberá que foi você e não se preocupe, mandarei ele para o outro bloco - falei e sai indo até à sala - Rodrigo... quanto tempo? - sorri entrando no local - temos muito que conversar meu amigo... muito.
X: Grato doutor...- falei me levantando.
Policial: Sim... vamos...- sai com o preso e o levei para sua cela, onde o deixei e logo fui para a sala de interrogatório.
Rodrigo: Doutor...- sorri - do que se trata?
Diretor: Não se faça de desentendido... sei muito bem que foi você quem envenenou o preso Bernardo... quem mandou você fazer isso? Anda... fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TENTAC🌶ÓN - Refúgio y Dionísio (Concluído)
FanfictionEstou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que...