Lauren costumava admirar o pai. Mesmo. Quando criança, até os 11 anos, Mike Jauregui era o seu principal exemplo, andando por aí e fazendo o que realmente queria: escrever. Lauren acompanhou o pai durante o processo de escrita do seu principal best-seller. O sucesso veio e com isso um desastre também. Mike começou a fazer cada vez mais viagens, e se tornou o tipo de pessoa que Lauren não gostava. Ele se tornou arrogante e rude com ela, sua mãe e seus irmãos. De repente, tudo se tornou um horror.
E agora, parada na cozinha de sua antiga casa, olhando para o rosto gordinho do pai, Lauren não conseguia sentir nenhum tipo de amor. Quer dizer, ela não odeia o pai, mas não sente lá muito afeto por ele.
— É bom te ver, Lauren. Faz muito tempo desde que vi você. — Mike tem aquele jeito sereno de falar, arrastando cada uma de suas frases enquanto beberica uma caneca que provavelmente tem cerveja.
— É isso que acontece quando se fica mais de quatro meses fora de casa, Mike. — Pontua a morena, observando a expressão de profundo pavor estampada no rosto da mãe. Mike não diz nada, somente dá as costas para a filha mais velha e vai para a sala. Mãe e filha ficam sozinhas novamente e Lauren sabe que Clara vai repreendê-la.
— Você não pode dizer isso pro seu pai, Lauren. — Clara nega com a cabeça, abrindo a geladeira e pegando uma jarra que continha suco.
— Eu só disse a verdade, mãe. Se ele não consegue lidar com isso, que pare de viajar tanto e se comportar como um idiota. — A raiva da filha mais velha dos Jauregui era palpável. Ela não é uma completa idiota, não, ela sabe que esse é o trabalho do pai, mas a principal questão era o que ele fazia quando não tinha os olhos de sua família sobre ele. Lauren vira o pai flertar descaradamente com uma de suas assistentes em um de seus lançamentos em livrarias, desde então ela estava sempre com um pé atrás. Não parecia muito difícil supor que o patriarca Jauregui tinha casos.
— Querida, procure pelo menos não brigar hoje. Nossa família está completa e eu quero muito poder jantar em paz com meu marido e meus filhos. — Lauren suspira, acenando que sim com a cabeça e pegando da mão da mãe os pratos para o jantar.
Os jantares na casa dos Jauregui normalmente sempre tiveram algum membro faltando há quase 10 anos. Inicialmente era Mike, mas depois era Chris. O irmão ficava fora bastante por conta do seu trabalho no exército. O jantar passa por um silêncio meio incômodo, exceto quando Clara questiona Chris sobre suas atividades no trabalho. O filho do meio se diverte em contar as histórias do exército, arrancando risadas da mãe e irmãs. Mike se mantinha em silêncio, comendo e bebendo, olhando para os filhos com uma expressão indecifrável.
— Que bom que está se adaptando, Chris. Mamãe ficou muito preocupada com você. — Fala Lauren.
— Eu sei! Mas ocorreu tudo muito bem, os rapazes são legais e eu gosto do trabalho. Sem contar que em breve irei ter férias e posso ficar o tempo inteiro com você, mãe. — Chris se inclina para pegar a mão da mãe, dando um leve aperto. Todos pareciam esquecer da presença de Mike, interagindo entre si como faziam desde que o sucesso explosivo do pai acontecera. Chris não buscava fazer o papel de homem da casa, ele gostava de estar em meio a mãe e suas irmãs, sendo tratado com amor e afeto e fazendo o mesmo.
— Que bom, querido. Sinto sua falta nessa casa. Taylor está sempre fora nas aulas e Lauren já não mora aqui. — Clara dá de ombros. Ela não era o tipo de mãe super protetora e que não queria que os filhos saíssem de casa. A matriarca entendia que um dia todos eles iriam embora, e Lauren sair primeiro foi o esperado. Ela era a mais velha e sempre foi independente.
— Bom tocar nesse assunto, Clara. — Interrompe Mike, o que faz todos olharem para ele. Os olhos verdes esmeralda de Lauren encaram o pai friamente, irritada por ele interromper a mãe. O homem sempre achava que podia fazer isso. — Lauren, como anda seu trabalho na companhia? Fiquei sabendo de algumas coisas por um conhecido e... — Pausa dramática. Mike encara Lauren com um olhar sarcástico. E ela sabe o porquê. Justamente por estar no meio da "fama", o pai conhecia muitas pessoas. E a família de Camila era conhecida. É claro que ele iria ficar sabendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Comandante Cabello | Intersexual
Fanfic(SHORT FIC) (CONCLUÍDA) Lauren Jauregui conheceu vários lugares nesse mundo. Apaixonada por voar, ela se diverte no trabalho de aeromoça, que é como conhece Camila. Comandante Cabello. Camila é a tentação em pessoa, uma mulher linda, séria, totalm...