•9•

17.5K 1.5K 1.6K
                                    

ELENA

Eu estava na cama daquele quarto sozinha. Meu pai, como disse ontem, estava viajando e Steve ficou a noite toda comigo aqui, mas ele teve que ir tomar banho, se alimentar, essas coisas.

Eu realmente odeio ficar em hospitais, ainda mais sozinha. Eu praticamente cresci em um já que minha mãe era uma cirurgiã e passava muito tempo mesmo trabalhando, mas por uma ironia bem sem graça do destino, ela faleceu na mesa de cirurgia.

Eu sei que os nossos casos não era nem um pouco parecido, minha mãe perdeu a vida e a minha irmãzinha, que nem teve a chance de conhecer o mundo, também morreu. Eu não corro risco de vida, obviamente, porém saber que eu teria que entrar numa sala de cirurgia me dava pânico.

Eu só queria ir embora daqui ou pelo menos não estar sozinha.

Steve disse que não iria demorar e Noah me disse que iria me ver depois que saísse da escola, eu já vou ter saído da cirurgia, só espero não estar muito atordoada de anestesia quando ela chegar aqui. Ela falou também que Billie viria aqui, mas... Por quê? O que diabos ela iria querer fazer aqui? Rir da minha cara inchada e vermelha?

Mas ela já mandou essa mensagem há tempos e nada dela aparecer, deveria ser mentira ou então Billie desistiu, eu não sei. Mas isso era bom, certo? Porque, fala sério, ela espancou um garoto só porque ele era gay? Além de falar aquelas coisas como se fosse a coisa mais natural mundo, como se ele merecesse mesmo aquilo só por causa da orientação sexual? Eu realmente não quero pessoas assim perto de mim e se ela tiver que me bater por não fazer as coisas que ela "manda" que seja, eu não irei ter arrependimentos.

Mas falando nisso, tem uma coisa que não sai da minha cabeça. Ontem, quando estávamos no quarto dela, eu tive certeza de que ela estava a ponto de me beijar, diria que estava até carinhosa pelos seus toques e maneira de falar, então... qual é o problema dela? Ela iria beijar uma garota, mas espancou um cara por estar beijando um outro? Isso não faz o menor sentido.

Era melhor deixar 'pra lá, Billie parece ser mais confusa do que aparenta.

Eu coloquei meus fones e pus o álbum do gênio J.S Bach para tocar em ordem aleatória. Suiten für Violloncelo era impecável, fechei os olhos me imaginando tocar. Caramba, faz apenas um dia e eu já sinto falta de tocar. Acho que tocar violoncelo, além de ser minha paixão, era a única coisa que eu sabia fazer.

~•~

Acordei sentindo a boca seca como o inferno, aliás, eu estava com fome também, mas não podia beber ou comer nada ainda. Só quero que esse procedimento aconteça logo.

— Porra! — Eu dei um grito assim que virei para o outro lado e dei de cara com Billie me observando. Me sono foi todo embora.

Eu fechei os olhos com a mão no peito e suspirei, essa garota estava tentando me matar?

— Foi mal, não quis te assustar. — Falou com um sorriso sem graça depois que parou de roer as unhas.

— Há quanto tempo está aqui? — Perguntei tentando ajeitar 'disfarçadamente' meus cabelos, eu deveria estar horrível.

— Tem um tempinho já, mas você parecia um anjo dormindo então eu não queria te acordar.

— Que caiu... De cara no chão só se for. — Eu falei dando uma risada. Não que eu me ache a pessoa mais feia do mundo, tampouco a mais linda, mas eu sabia bem que não era nenhum anjo. A propósito, por que ela estava me elogiando?

— Não diga isso, você é linda, Elena. — Ela disse então desviou o olhar olhando para baixo rapidamente, eu quase tive a impressão de Billie ter ficado com as bochechas levemente vermelhas. Mas acho que foi só impressão mesmo.

— Então... Você não deveria estar na escola agora? — Eu falei depois do silêncio ter se instalado no quarto.

— Yeah, mas eu matei a aula. — Billie coçou a nuca. — Você não parecia surpresa a me ver aqui. Quer dizer, depois que levou aquele susto ao me ver te encarando, é claro, mas perguntou há quanto tempo eu estava aqui. Como sabia que eu iria vir?

— Bem, foi uma surpresa quando descobri. Noah me disse. Ela disse para eu pedir 'pra colocarem seguranças na porta também. — Eu dei uma pequena risada lembrando da mensagem, mas Billie não riu. Ela apenas olhou para baixo e suspirou tristemente.

— Billie, era uma brincadeira.

— Mas você deveria ter feito isso, eu sou um monstro, Elena. Olha o que eu fiz com você. — Billie me olhou com um olhar tão triste. — Merda, eu não deveria ter vindo aqui... Você só está aqui por minha causa. — A vi engolindo em seco e então olhou para mim novamente. — Eu juro por Deus que eu não vi você entrando na frente, Elena, eu juro.

— Billie, eu sei disso--

— Você pode me perdoar? — Billie se levantou da cadeira e veio até mim, seus olhos azuis estavam literalmente como oceanos agora, começando a ficar cheio d'água. — Você vai passar por uma cirurgia, meu Deus... Eu sou como eles, e-eu pensei que eu fosse diferente, mas eu não sou, me desculpe.

De quem ela estava falando? A sua voz foi sumindo aos poucos e as lágrimas começaram a cair do seu infinito azul. Billie parecia tão frágil, vê-la assim me deu uma amarga dor no peito.

— Se você não conseguir me perdoar, eu vou entender, eu sempre faço tudo errado, mas... por favor, apenas acredite que eu não quis fazer isso com você. Eu juro que não.

— Billie, eu sei disso. Eu sei que você não me viu e você se arrependeu, pelo menos disso. — Eu disse me referindo ao Shawn. — É claro que eu te perdoo.

— Jura? Tipo... Sério mesmo? — Perguntou entre os intervalos que estava fungando devido ao choro.

— Sim, Billie. — Eu assegurei e Billie deu um grande sorriso.

— Obrigada, Elena. Isso me deixou bem melhor agora, não totalmente porque eu não sei se vou conseguir me perdoar totalmente por ter feito isso com você, mas... Obrigada por ter me perdoado.

— Você parece verdadeiramente arrependida então por que eu não te perdoaria?

— Você é realmente uma garota especial. — Ela deu mais um sorriso.

— Pare de chorar, está bem? — Eu falei limpando as lágrimas de sua bochecha e Billie assentiu com a cabeça.

Seu rostinho estava vermelho pelo choro, Billie parecia tão diferente do que já sempre se mostrou para mim. Eu não sei por que eu sentia que era ela quem precisa de cuidados e não eu. O que ela dissera foi mais uma coisa que entrou na minha cabeça. Ela disse que era igual a eles, mas... Quem? Era mais uma incógnita de Billie.

Eu não faço ideia de quem sejam essas pessoas, mas elas pareciam ser bem ruins já que Billie os citou com tanta dor e angústia.

— Então... Hm... Você está aqui sozinha? — Ela falou se afastando depois de balançar a cabeça um pouco, ela estava encarando a minha boca. — Onde estão seus pais?

— Meu pai está trabalhando. Não pôde ficar, mas um amigo da família vai voltar para ficar comigo.

— Mas e a sua mãe?

— Ela morreu. — Eu dei um pequeno sorriso triste.

— Caramba... Droga, me desculpa, Elena. Eu sinto muito.

— Tudo bem. Não tinha como você saber, Billie. — Ergui os ombros levemente.

— Eu posso ficar com você até eles chegar então. — Billie disse fazendo o mesmo que eu. — 'Pra você não ficar sozinha e tal, mas... É só se você quiser, senão quiser, está tudo bem também... Foi só uma ideia e...

— Okay. — Eu cortei a sua frase que já está a 'pra lá de embolada, como se ela estivesse nervosa ou algo assim.

— O-okay? Tudo bem se eu ficar com você? — Levantou as duas sobrancelhas em surpresa.

— Sim, eu quero que você fique. — Nós sorrimos uma para outra e então Billie concordou sentando-se na cadeira.

Bully // Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora