CAPÍTULO 22

31 4 16
                                    

Helena

Aqua se recupera rápido da ação do poder do garoto em seu corpo, ou pelo menos é o que parece quando mantém sua expressão de durona tempo o suficiente para me convencer disso. Elric até tenta lhe oferecer um apoio, porém a mesma o nega e continua de pé, ainda não sei se é resistência ou apenas teimosia.

Observo o de cabelos brancos por um tempo. Nossos olhos se cruzam apenas por um instante, mas posso sentir os meus queimando de uma raiva controlada e os dele esfriarem com uma desconfiança muito bem escondida.

- Quer dizer que vieram me “resgatar”? – Pergunta ele, guardando o livro que carregava na bolsa. – Que perca de tempo. Vivo muito bem aqui.

- Ah, vive mesmo? – Pergunta Aqua, olhando ao redor e soltando uma risada abafada. – Não acha um pouco claustrofóbico demais?

- Pelo menos aqui ninguém me chama de aberração. – O garoto cospe as palavras com um nojo expressivo, mas não é por nós que sente isso.

- Não viemos sozinhos, há um outro grupo conosco a sua procura, mas não lhe faremos mal algum. – Me pergunto se Marcus teria também encontrado algo importante aqui dentro, torço para que sim. – Você é um elemental como nós? – Em reação a minha pergunta, o garoto arqueia uma das suas sobrancelhas, confuso.

- Não faço ideia do que seja isso. – Sinto todo o ar se mover ao meu redor de repente, as mãos dele se mexendo como em uma dança novamente. – Um homem de capa vermelha apareceu para mim uma vez, enquanto eu tentava roubar comida para mim e meu irmão á muito tempo. Disse que eu era especial e que haveria um lugar para mim quando eu crescesse, um lugar que me acolheria como em uma família. Tive aulas com ele sobre como controlar meu poder e usá-lo a meu favor por meses, e quando percebi, “boom”, eu já podia controlar o ar á minha volta. Um tempo depois, ele desapareceu com uma promessa de retorno e então, nunca mais o vi.

Nunca tinha visto alguém que controlasse o ar antes. Os queixos de Elric e Aqua estavam igualmente caídos enquanto ouviam a história, surpresos com o novo poder que nenhuma tribo dentro de nosso conhecimento havia registrado até então.

- Como eu tinha apenas 7 anos, fiquei extremamente maravilhado com a possibilidade e esperei por longos 14 anos até perder a esperança de que ele realmente voltaria. Até que você apareceu, Helena.

- Como sabe meu nome?

- Ah, por favor, não se faça de tola! Ouvi muito sobre você nos jornais.

Mal consigo falar, estava extasiada demais para proferir qualquer coisa, mas me forcei mesmo assim.

- Afinal, qual é mesmo o seu nome?

O garoto faz uma breve reverência respeitosa, não entendo bem o porque de tanta formalidade.

- Sou Dan Heaven, muito prazer.
Elric e Aqua me encaram confusos, gostaria de dizer que estou tão confusa quanto eles.

- O prazer é todo meu. Bom, já que encontramos o que viemos procurar, acho que podemos ir agora. – Digo, preparada para dar meia volta quando alguém agarra meu braço.

- Meu irmão! – Protesta Dan. – Não podem deixá-lo aqui. Não irei sem ele.

Automaticamente me viro para encará-lo. Será ele mais um elemental como nós?

A Herdeira do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora