Capítulo XXV - Julgamento

701 51 28
                                    

(Billie's POV)
12:00PM

Eu e Sra. Evans estávamos na cozinha fazendo o almoço juntas, e honestamente, foi terapêutico aquele momento. Eu quase havia me esquecido o quanto adorava cozinhar. Ela não me deixava fazer muita coisa, dizia que não queria me incomodar, então fiquei apenas responsável por cortar alguns ingredientes. A forma como ela preparava tudo, desde lavar os legumes, até colocar na panela, parecia a combinação perfeita entre música e coreografia.

– Você gosta de cebola, Billie? – Ela perguntou enquanto observava a geladeira.
– Sim, bastante até. – Respondi assentindo com a cabeça e ela tirou uma da geladeira.
– Estou pensando em fazer um refogado de brócolis com couve, com alho, cebola e alguns outros temperos que eu tenho. Já comeu algo parecido? – Ela disse enquanto vinha até o balcão e começava a picar a cebola com uma agilidade impressionante.
– Desse jeito ainda não. – Eu disse com um leve sorriso no rosto.
– Eu acredito que vá gostar. Pesquisei sobre algumas comidas sem ingredientes derivados de animais para fazer quando você viesse aqui e acabei fazendo uma maionese vegana. – "O que?! Eu amo essa mulher!"
– Sério?
– Sim. – Catherine respondeu sorrindo. – Eu gostei bastante, acho que vai combinar bem com esse refogado que vamos fazer.
– Eu não tenho dúvidas. – Me debrucei no balcão e a encarei fixamente. – Obrigada por me receber aqui mesmo sem o Cristopher presente.
– Não tem que agradecer por isso, Billie. Você é parte da família agora. E honestamente... – Ela colocou os ingredientes na panela e a levou até o fogão. – Eu nunca havia visto meu filho tão feliz em anos.
– Eu não posso ser a causa disso.
– Você não só pode como é. – Uma alegria sem tamanho preencheu meu peito ao ouvir aquelas palavras da pessoa que mais conhecia ele no mundo. Antes que eu pudesse responder a campainha tocou. – Deve ser sua família. Pode atender para mim por favor?
– Claro! – Me dirigi até a porta de entrada localizada na sala e a abri.
– Chegamos. – Disse minha mãe.
– Podem entrar! Fiquem a vontade! – Catherine disse da cozinha e eu logo dei passagem para eles. Minha mãe foi diretamente até onde ela estava e começou a auxiliá-la no almoço, meu pai a acompanhou e Finneas e Claudia ficaram comigo na sala, sentados no sofá.
– Como você está, Bill? – Perguntou Finneas.
– Nervosa, ansiosa... – Respondi num tom baixo.
– Você falou com Hayley hoje? – Claudia perguntou.
– Ainda não. Ela deve estar preparando as coisas para o julgamento, não quero incomodar.
– E também não tem muito mais pra ser dito, é a fase final. – Disse meu irmão.
– Algum de vocês tem notícias do Duck? – Perguntei.
– Eu tenho. – Meu pai apareceu na sala, parando atrás do sofá que eu estava. – Ele já está com a polícia, já está tudo organizado e é certeza de que Kat está naquela casa. Jeremy passou por lá não tem muito tempo e saiu sozinho novamente.
– Graças a Deus. – Claudia comemorou e eu apenas respirei fundo em sinal de alívio.
– Nada pode dar errado hoje.
– E nem vai, filho. – Meu pai disse para Finneas. Pela minha visão periférica pude ver Catherine adentrando a sala a passos calmos e com um gentil sorriso nos lábios.
– O almoço está pronto. Eu espero muito que vocês gostem.
– Eu tenho certeza que eles vão. – Disse enquanto me levantava do sofá. O cheiro da comida de Catherine era o paraíso na Terra, por mais que meu nervosismo estivesse a ponto de explodir dentro de mim, era impossível não sentir fome com aquele aroma de comida caseira que só a dela tinha.

≈≈≈

(Cristopher's POV)
14:50PM

Stuart havia me deixado preso numa sala até dar a hora de sairmos para o tribunal. Fiquei ali por cerca de uma hora, ou um pouco menos, algemado a mesa com apenas um pequeno copo de água ao meu alcance. A sala era escura, com uma única luz sobre a mesa, a cadeira era tão desconfortável quanto o próprio chão, mas perto do que eu havia passado nos últimos dias era um verdadeiro paraíso estar sentado em algo que não era concreto.

Where do we go? - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora