Capítulo XXVIII - Vai embora

946 64 90
                                    

(Cristopher's POV)
21:20PM - 22/11/19


— Me desculpe a pergunta, senhor, mas aquela menina era a... — O motorista interrompeu o silêncio que estava presente no carro a cerca de dez minutos.
— Billie Eilish? Sim. — Respondi num tom seco. O nome de Billie saiu da minha boca pela primeira vez com um tom de dor.
— E o senhor é namorado dela? Perdão pelas perguntas. Não precisa responder se não quiser é que... Bem... Curiosidade. — Eu não tinha nem como dizer nada ao homem de cerca de 30 anos que estava dirigindo em direção a minha casa, imagino que não seja todo dia que ele busca um jovem em sua casa e o leva diretamente para um fenômeno mundial e calha de presenciar uma discussão.
— Sou ou... Era... Ainda não sei. — Mais uma vez meu tom era amargo, eu realmente não queria falar sobre aquilo, não naquela hora, precisava digerir aquilo tudo. Nesse momento eu deixei de encarar o meu celular que estava em minhas mão e olhei pela janela fechada, encarando as luzes de Los Angeles, estávamos chegando no centro da cidade, por onde era necessário passar para chegar até minha casa. O motorista parou o veículo no semáforo de um cruzamento e me encarou. Pelo reflexo no vidro vi seu semblante de empatia com a situação desagradável que havia presenciado.
— Entendo... O senhor deseja que eu ligue o som ou... — Eu mal pude ouvir o que ele disse quando uma sequência de buzinas começou a soar freneticamente e então, um tesla preto parou ao lado do carro do uber. O carro continuou buzinando até que eu abrisse a janela, foi quando a motorista dele fez o mesmo... Era Billie.
— Cristopher... Por favor... — Ela começou a frase e eu logo cortei enquanto encarava o banco do carona do meu carro.
— Cadê seu namorado? Deixou ele em casa? — Perguntei num tom irônico, com uma acidez característica.
— Meu namorado está dentro desse carro bem aí e eu quero muito que ele venha pra cá. — Ela disse e eu imediatamente encarei o motorista.
— Pode continuar. — Eu disse para ele, o sinal já havia aberto e estávamos atrapalhando o trânsito.
— Não! Cristopher... Por favor... Me deixa te explicar. Pode ficar bravo, eu não tiro sua razão, mas me deixa explicar. — Ela disse ao ver o carro acelerar para sair. Eu abaixei a cabeça enquanto passava o indicador e o polegar da minha mão direita em minhas sobrancelhas, arrumando-as.
— Pode finalizar a corrida... — Disse ao motorista enquanto tirava o cinto de segurança. — Obrigado. 
— Disponha, senhor. — Mesmo relutante em ficar muito próximo de Billie naquela hora, eu saí do carro, no meio da rua. Os veículos atrás começaram a buzinar para que saíssemos da frente. Na calçada eu avistei um grupo de três meninas com os celulares em mãos, evidentemente haviam reconhecido Billie.
— Ei! Vocês três aí! Vem cá. Entrem aqui no carro. — Eu disse para as meninas e, mesmo confusas e sem saber se eu realmente falava sério elas fizeram. Billie me olhou com uma expressão interrogativa, mas não me questionou, também não havia tempo, as três meninas já estavam no banco traseiro e eu no banco da frente.
— Eu não acredito! — Uma delas disse.
— Nós somos muito suas fãs, Billie. — A outra completou. A terceira menina estava chorando tanto que não conseguia falar.
— Vocês são muito fofas! Quais são seus nomes? — Billie perguntou.
— Megan, Riley e Chloe. — A própria Megan disse se apresentando e apresentando suas amigas, os olhos da menina estavam marejados enquanto mantinha um belo sorriso no rosto.
— Meninas... — Eu tomei a frente. — Vocês estavam filmando a Billie?
— A gente estava para postar nos stories, não imaginávamos que iam parar a gente! Ai meu Deus, estou muito nervosa. — Riley respondeu. Billie estava concentrada dirigindo e mesmo sem saber bem o porquê de eu ter chamado aquelas meninas ela não me questionou.
— Acredito que Billie não vá ter problemas em tirar fotos com vocês, mas eu vou pedir para que por favor apaguem os vídeos que fizeram. Estamos de acordo? — Usei um tom um pouco sério, apenas para elas entenderem que não era brincadeira.
— Claro! — Megan, Riley e Chloe sacaram seus celulares de imediato para fazer o que eu havia lhes solicitado. Billie estava em silêncio dirigindo com o cotovelo esquerdo apoiado na porta do carro, na altura da janela com um semblante feliz por suas fãs estarem ali no banco de trás, mas ao olhar pra mim ela voltava a perceber o problema que tinha em mãos.

Where do we go? - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora