Capítulo 17

317 36 14
                                    

P.O.V CAROL

- Bom dia princesa. - disse Felipe ao me ver abrindo os olhos e eu apenas dei um sorriso entre os dentes. 

- Não vai me dar bom dia não? - perguntou. 

- Bom dia. - falei. 

- Fiz um café da manhã pra você. - disse ele. 

Me levantei e fui tomar o café da manhã, terminando lavei tudo o que havia sujo ali e logo subi para tomar banho para ir para a Clínica, peguei meus livros de direitos e os coloquei dentro da minha bolsa, meu sonho sempre foi ser Advogada mas os revindiquei por "felicidade" do meu pai em me ver qualquer área da medicina, não que eu não ame cuidar dos meus bichinhos, eu amo, mas sempre tive um abismo por direitos. 

Fui me arrumar e logo vi os hematomas espalhados pelo meu corpo, só então, percebi que precisava disfarçar aquilo, peguei minha base e junto ao creme hidratante passei pelo meu corpo, e depois passei base em meu rosto, tentando esconder o máximo possível. 

- Perfeito. - sussurei. 

- É, se você não tivesse feito tudo aquilo, não seria preciso nem você ter que fazer isso, a culpa é sua. - disse o Felipe de supetão, me olhei pelo espelho e senti meus olhos marejarem, respirei fundo e peguei minha bolsa e sai. 

Caminhei até a Clínica onde já havia alguns animais já precisando dos meus cuidados, coloquei meu jaleco e segui até ao meu consultório e então pedi para o primeiro a ser atendido entrar, então uma senhora já de uma certa idade entrou com uma cachorra vira-lata com as pelagens brilhantes, dava para ver o quanto era bem cuidada. 

- Bom dia Doutora. - disse a senhora. 

- Bom dia, o que aconteceu com essa garotinha? - questionei. 

- Ah Doutoura, ela quebrou a patinha. - disse a senhora.

- Vamos, ver. - falei a colocando sobre a maca de inox e avaliando a situação. - Bom, vou dar um sedativo à ela, e logo acertarei isso com um pequeno corte e farei um curativo. - falei indo lavar meus braços para essa pequena "cirurgia", e assim que lavei toda a base que cobria os hematomas apareceram, me senti envergonhada, senti a senhora puxar um ar prestes à falar alguma coisa. 

- Sabe minha filha, não sendo intrometida, mas tem certas coisas que precisam ter limites e que não devemos calar a boca, acredite você ou não me arrependo muito de não ter falado certas coisas mas o medo nunca me deixou e eu não desejo para ninguém viver com medo. - disse ela e me segurei para não chorar. - Amor não machuca, não bate, não humilha, se faz isso não é amor, confie numa senhora de 73 anos bem vividos e que se arrepende muito de não ter falado e de ter acreditado em muitas coisas. - disse ela novamente. 

- Você não está sendo intrometida, agradeço muito por este conselho. - respondi sendo grata.

Depois de terminar de fazer todo o procedimento na cachorra dela, eu fiz os curativos, coloquei a tala e logo a desci colocando-a no chão e a entregando, a mesma me agradeceu e logo fui sorridente e gentil. No fim do expediente retoquei todos os hematomas que aparecia e logo fui fechando toda a loja. Caminhei pelo estabelecimento e logo vi a Day, parada, debruçada sobre seu carro. 

- Ora, ora se não é a pessoa que me usou. - disse a Day em tom irônico. 

- Eu não te usei Day, para de falar isso. - respondi quase em súplica. 

- Ah não? Terminou comigo e depois me aparece uma foto sua de mãos dadas com Felipe. - questinou. 

- Day.. não é bem assi... - tentei. 

- Olha Carol não precisa nem medir esforços para se explicar, eu tomei foi é raiva do que aconteceu, eu fui uma idiota em achar que você realmente sentia alguma coisa. - me interrompeu dizendo. 

- Mas eu sinto.. - debati. 

- Ah que linda, ela sente, se sentisse não estaria com Felipe. - disse ela, respirou fundo. - Quer saber? Tudo bem que vocês sejam muito felizes bem longe de mim, já estou seguindo a minha vida, ficando com outras pessoas. - disse ela e aquilo foi como um soco no meu estômago. 

- Você já está ficando com alguém? - questionei. 

- Tô e o que você tem haver com isso? Aliás você também está. - disse ela entrando dentro do carro e saindo acelerando muito. 

Nunca pensei que a Day fosse criar uma raiva tão grande, mas ela não está errada, não a julgo me sinto péssima agora porque eu acabei de perder quem amo por causa do meu passado e isso me dói amargamente, perdi a Day.. perdi a minha felicidade.. perdi meu futuro.. 

Sempre foi você (Dayrol)Onde histórias criam vida. Descubra agora