Capítulo Cinco.
Nem todas as verdades são para serem ditas.
Visualizo Kyle treinando. Ele está socando um de seus sacos de pancada. Descobri que os aparelhos aqui são bem mais resistentes do que o normal. Se eu tentar socar algum dos sacos de pancadas de Kyle, provavelmente vou quebrar todos os ossos dos meus dedos, ou até mesmo da minha mão.
Olho para Kyle, que está sem camisa. Seus músculos são bem definidos. O suor escorria por seu abdômen, como se tudo estivesse em câmera lenta. Eu sabia que devia parar de encarar, mas não conseguia. Uma pessoa precisava ser muito idiota, ou cega, para não achar Kyle bonito. Eu até ouso dizer que ele é bem... sexy.
Balanço a cabeça para tentar afastar esses pensamentos. Abaixo a cabeça e olho para o grimório no meu colo. Estou lendo o encantamento da terra. Suspiro e procuro Heather e vejo-a em um dos computadores, com uma séria e um pouco preocupada. Volto a olhar para Kyle, que agora está fazendo levantamento de peso.
Era impossível – ou quase – pensar que Kyle tinha mais de quinhentos anos. Ele tinha o rosto tão jovial e um corpo atlético. Era impossível, também, pensar em como Heather podia ter mais de quinhentos anos e em como minha vida mudou em menos de uma semana. Eu gostaria de saber se meu pai sabia de tudo isso. Se Marjorie, sua esposa, sabia. Se Charlize, minha meia irmã, sabia. Provavelmente, não, já que ela tem apenas oito anos. Perguntava-me se eles guardariam esse segredo de mim para o resto da minha vida.
– Te dou um dólar por seu pensamento – escuto Kyle dizer ao meu lado e dou um pulo de susto.
Eu não havia o visto andar até aqui.
Sorrio e encaro ele, que agora – felizmente, ou não – está de camisa.
– Em tudo o que aconteceu em tão pouco tempo – respondi. – E me perguntando se Doreen iria me contar a verdade algum dia.
– Me lembre de que lhe devo um dólar – brinca Kyle.
Dou uma pequena gargalhada e soco de leve seu braço. Olho para Heather, que ainda está muito concentrada no que quer que esteja fazendo.
– O que está vendo no livro? – pergunta Kyle.
– O encantamento da terra. Pensei que Heather poderia me ajudar hoje, mas parece que ela está bem ocupada – lamento, dando de ombros.
– Eu posso ajudar você – Kyle se oferece.
Arqueei as sobrancelhas e sorrio.
– Serio? – pergunto surpresa.
– Claro – ele segura em minha mão e me puxa para fora da sala de armas. –Vá para o quarto e coloque algo quente, depois me encontre na cozinha. Nós vamos à um lugar apropriado para mexer com terra.