Hipotenusa e Catetos.

207 12 0
                                    

                                                               Capítulo Onze.

Caio de joelhos no chão de madeira do quarto. Machucou, mas eu não ligo. Saber que minha mãe tinha sido capturada por quem seja, me machucou muito mais. Eu não sabia exatamente o que eu senti: raiva, dessespero, tristesa, uma mistura de tudo.

 Kyle andou até mim e passou seu braço nos meus ombros. Ele viu que eu não iria conseguir me mexer sozinha, passou o outro braço por debaixo das minhas pernas, me pegando no colo e levando-me até a cama. Fiquei lá, sentada. Até que a última pessoal que eu achei que pudesse dizer algo naquele momento disse:

- Doreen já sabia que isso aconteceria - contou Claire.

Encarei ela, incrédula.

- Como sabe o que está acontecendo? - pergunto, atônita.

- Ela sabe mais do que você pensa, Carrie - responde Kyle.

 Encaro a todos, confusa e que a procura de respostas.

Claire anda até mim e se senta ao meu lado. Ela respira fundo e então diz:

- Carrie, eu sou uma Cateto - diz apenas.

Olho para ela confusa.

- Você é os lados menores de um triângulo?

Ela dá uma risadinha e explica:

- Tecnicamente, um lado apenas - quando ela percebe que a minha expressão ainda é confusa, continua a falar. - Assim como em Geometria, no, bem, no nosso mundo também existem três lados, como um triângulo.

 Ela pega um caderno pequeno na minha mesa de cabiceira e uma caneta. Lá, ela desenha uma triângulo e, nos lados menores, os catetos, ela escreve dois nomes.

Catetos.

Feras.

- Eu sou um lado do triângulo, assim como os outros Catetos. Heather, Kyle e todas as outras Feras são o outro lado menor - ela me encara. - E você, Carrie, sua mãe, Nicoletta e todas outras bruxas ou bruxos, são a hipotenusa. O maior lado.

Solto todo o ar que eu prendia em meus pulmões.

- Uau! E eu que sempre odiei matemática. - digo. - E o que exatamente você é?

Claire dá de ombros.

- Sou como uma vidente ou médium, um tipo de bruxa menor.

- Quando descobriu isso? - pergunto a Claire.

- Sei disso desde que tinha doze anos - responde suspirando.

Não digo nada.

Não estou com raiva de Claire por com conta de ela não falar. Depois da briga que tive com minha mãe, sei que era tudo para me proteger.

- Tudo bem - digo apenas. Olho para Kyle. - O que vamos fazer? Não posso deixar minha mãe com seja lá quem a capturou.

 Kyle se aproxima de mim e se ajoelha na minha frente.

- Temos que procurar por mais ajuda, mais bruxas. Temos você e você é forte, a bruxa mais forte de todas, mas não tem controle dos seus poderes e também não conhece todos os feitiços. Precisamos de mais bruxas.

 Claire olha para nós e diz:

- Eu conheço três que podem nos ajudar.

- Quem? - pergunto a ela.

Beauty & The BeastOnde histórias criam vida. Descubra agora