Capítulo Sete.
O baile de formatura.
Logo depois de perceber a burrada que eu fiz, liguei para Kyle e pedi para que ele me encontre no mesmo bosque - na clareira - que ele me levou para treinar o encantamento de terra. Fiquei surpresa quando ele, sem protestar ou questionar, disse que tudo bem.
No caminho até o local, fui pensando no que falar.
"Ei, Kyle, eu, sem pensar, disse para minha melhor amigo que eu tinha um acompanhante para o baile, e que o acompanhante, bem, é você"
"Kyle, você faria a boa ação de ir ao baile comigo para eu não ficar sozinha, enquanto todos dançam com seus acompanhantes?"
"Oi, Kyle, tudo bem? Você poderia ir ao meu último baile do colégio comigo?"
Suspiro e reparo que já cheguei ao meu destino. Desço do carro e ando até a clareira. Uso a lanterna que peguei no porta-luvas para iluminar o lugar, já que o céu já havia escurecido.
- Kyle? - chamo-o, assim que chego no centro da clareira.
- Estou aqui - escuto Kyle pular da árvore, me assustando.
- Você precisa parar de fazer isso - peço. - De me assustar.
Ele apenas ri e anda até mim. Minhas pernas bambeiam com sua aproximação.
- E o que precisa me falar de tão importante, Carrie? - pergunta.
- Eu cometi uma burrada - respondi, fazendo careta.
Ele arqueia as sobrancelhas e franze o cenho.
- E o que foi?
- Ontem a noite, depois de comprarmos nossos vestidos de formatura, Claire me ligou, quando eu já tinha chegado em casa, dizendo que Chase Gregory, um dos meninos mais populares, tinha convidado ela para a festa e então eu lembrei que não tinha um par. - expliquei sem olhar para ele, já que estava com o rosto totalmente corado. - E quando ela me perguntou se eu tinha um par, eu disse que sim.
- E o que eu tenho haver com tudo isso? - perguntou, ainda com o cenho franzido.
- Eu disse que o nome dele era Kyle - falei.
Ele arregalou os olhos e disse nervoso, ou surpreso:
- O QUE?
E então eu comecei a tentar me explicar:
- Me desculpa, Kyle, eu sinceramente não seu porque eu disse isso. Mas, caramba, eu não posso ficar sozinha, é meu balei de formatura.
Ele passa a mão em sua barba rala, mas não fiz nada.
- Eu sei que você não pode ficar em público, sei que é perigoso - digo, andando de um lado para o outro. - Desculpe.
Ele me olha, de um jeito diferente.
- Quando será o baile? - pergunta.
- Sexta-feira - respondo.
- E por que disse que eu era o acompanhante, e não qualquer outro garoto?
Parecia ter algo diferente em sua voz, algo que, infelizmente, não sei o que é. Kyle não é nem um pouco transparente.
- Eu não sei - dou de ombros e arregalo os olhos. - Foi o único cara em que eu pensei.
Aquilo soou de um jeito estranho, mas fingi não notar.
Kyle ficou um tempo em silêncio, mas com um pequeno sorrisinho - o que eu achei um pouco estranho.
- Tudo bem - diz, de repente. - Eu vou com você para o baile.
Olho para seus olhos, me sentindo confusa.
- Vai? - pergunto.
Ele afirma, balançando a cabeça.
- Com uma condição - propõe.
- Qual? - pergunto, animada.
- Não posso voltar tarde. Nem você.
- Por quê?
- Sexta-feira é Lua Cheia - responde. - E você não pode ficar sozinha em Lua Cheia, agora todas as Feras do Oregon estão sabendo de você.
Prendo a respiração, assustada.
- Lua Cheia, é? Vocês são Feras ou Lobisomens?
Kyle dá um uma gagalhada - algo novo vindo dele.
- Qua bom que me acha engraçada - debocho.
Ele para de rir, mas continua com um pequeno sorriso no rosto. Anda até mim. Abraço meus braços.
- Você não pode ficar andando por ai, sozinha - avisa ele, com um voz bem sensual, devo admitir, que faz minha pernas tremerem.
- Tenho que continuar vivendo minha vida - retruco, com a voz baixa.
- Tome cuidado - murmura. Ele parecia bem preocupado.
Estavamos tão, tão, tão próximos que eu sentia sua respiração quente bater em rosto.
Recuo e tento mudar de assunto.
- E então, conversou com Heather? sobre Nova York? - pergunto desconcertada.
Escuto ele suspirar.
- Sim, falei. Ela concordou. Estamos procurando algum lugar discreto e afastado de toda a agitação.
Balanço a cabeça, concordando.
- Eu e Claire estamos animadas - conto.
Me sento em um tronco perto de uma árvore não muito grande. Olho para o arco de raizes que fiz. Ainda estava ali.
- Vamos começar a arrumar as coisas da mudança semana que vem, depois da formatura.
Começamos a conversar sobre tudo. Ficamos assim por horas.
***
Cheguei em casa por volta de 2:00 a.m. Havia oferecido carona para Kyle, mas ele não aceitou.
- Primeiro: eu sou uma Fera, posso chegar lá em questões de pouquíssimos minutos. Segundo: Agora, é perigoso demais para você, mesmo comigo. - essa foi sua explicação.
Até hoje não perguntei a ele o porque era tão perigoso, quem ficava "vigiando" ou sei lá o que ficava fazendo.
Me joguei na cama assim que troquei de roupa e logo cai no sono.