1

13.8K 776 579
                                    

Meredith Grey

"— Meredith! Eu peço desculpas! – Derek falou de repente, eu o olhei sem entender e por alguns segundos esperei que ele me explicasse.

Uma ruiva se aproximou em passos rápidos parando diretamente na minha frente, comecei entender menos ainda.

Addison, veio fazer o que aqui? – ele perguntou rude.

Ficaria sabendo antes se tivesse retornado minhas ligações, Derek. – sua voz respingava sarcasmo, ela se virou rapidamente e estendeu a mão para mim. – Oi. Addison Shepherd. – lentamente levantei minha mão e a cumprimentei.

Shepherd? – perguntei confusa e mudei meu olhar da ruiva até Derek.

E você deve ser a mulher que está transando com meu marido? – perguntou direta fazendo meu rosto inteiro arder de vergonha. Eu não sabia o que responder, fiquei com cara de nada tentando assimilar o que ela havia acabado de dizer. Eu estava transando com o marido de alguém, e eu sequer fazia ideia disso."

[...]


Fazia pouco mais de uma semana que eu havia passado a maior vergonha da minha vida, e desde então, Derek e eu estávamos separados. Eu pensava naquela situação todos os segundos do meu dia; e como eu pude ser tão idiota e ingênua de nem ter perguntado se ele era casado?

Estávamos saindo há um mês e meio e eu não sabia de nada sobre a vida dele. Tudo o que eu sentia no momento era raiva e tristeza por ter sido enganada.

O jeito que aquela mulher falou comigo como se eu fosse a pior pessoa do universo me desestruturou totalmente. Sequer deixei que ele me explicasse alguma coisa, apenas fui embora e sem olhar para trás. E como se não tivesse como piorar, Addison Shepherd era ginecologista e obstetra e estava chefiando aquele cargo no Seattle Grace, eu como interna da cirurgia era obrigada duas vezes por semana a passar o dia com ela. Ela havia me recusado as últimas duas e únicas vezes, aquela mulher me odiava e eu sabia que ela tinha toda a razão.

Para o meu azar do dia, assim que cheguei no hospital soube que eu era a interna de Addison Shepherd, quer ela queira ou não. Eu precisava de horas na obstetrícia e ela não poderia ficar me dispensando todas as vezes.

Meu page vibrou no bolso do jaleco e o nome dela apareceu na tela, eu tinha exatos dois minutos para chegar até ela e mostrar que acima de qualquer coisa, eu era uma boa e eficiente. O meu plano foi por água abaixo, claro; quando eu atravessei o corredor correndo e avistei a ruiva saindo do quarto da primeira paciente. Tentei me enfiar no meio dos outros internos que andavam atrás dela, mas aquela mulher era o diabo, ela sentia o meu cheiro e fazia questão de me fazer passar vergonha em qualquer lugar que eu estivesse.

— Grey, está atrasada. – murmurou sem ao menos olhar para trás, toda aquela pose de mulher prepotente e poderosa me fazia ter uma sensação estranha no estômago.

— Desculpe, doutora Shepherd. Isso não vai se repetir. – encolhi meus ombros e respondi baixo.

— Não vai mesmo, na próxima vez que chegar um segundo que seja atrasada, ficará duas semanas bem longe da obstetrícia. E pelo que eu sei, você precisa de algumas horas comigo. – ela se virou, enfim me olhando. Apenas assenti e tentei me camuflar dentre as outras pessoas, eu queria ser invisível, queria que ela nunca mais falasse comigo.

Addison, eu e os outros internos seguimos para o quarto ao lado e a segunda paciente do dia. Ela fazia perguntas o tempo todo e pedia para que respondesse o que sabíamos, eu que não era boba nem nada, permaneci calada apenas observando-a, evitando correr o risco de dizer algo que não lhe agradasse. Em certo momento, acabei me distraindo enquanto ela falava, e aquilo não passou despercebido nem um pouco pela doutora.

A ex do meu atualOnde histórias criam vida. Descubra agora