23

3.7K 256 27
                                    

James entrega as bandejas e me manda um tchauzinho de longe, retribuo o aceno e o vejo andar até os corredores para a nossa próxima aula. Viro meu rosto para Lauren e ela continua com a cara feia o que me faz sentir um ódio fora do comum por ela algo que eu nunca tinha sentido antes.

- Porque você o tratou assim? - Pergunto firme com a testa enrugada, sinal que eu nunca estive tão puta na minha vida. Lauren passa a língua pelos lábios e eu sinto que poderia socar esse lindo rosto dela; a morena me olha com cara de deboche e cruza os braço, provavelmente ela vai falar umas verdades agora já que sua respiração está desregulada. Parece que prestar atenção nela não foi tão ruim assim.

- Você deixou de ficar comigo no intervalo por causa dele. Eu achei que esse era o nosso momento. - Ela diz entre dentes. Ela está morrendo de ciúmes, eu consigo sentir; passo minhas mãos pelo meu cabelo e tento não me irritar com esse comportamento de Lauren. Olho para os lados e algumas pessoas estão olhando para nós, reviro os olhos e pego a minha mochila e ponho no meu ombro, a morena me olha confusa.

- Se você quiser conversar, temos que sair daqui. Você sabe o quanto eu odeio essas pessoas. - Finalizo antes de ouvir Lauren murmurar " Mas não odeia James" Eu ignoro completamente e ando até os corredores da escola com Lauren atrás de mim, por sorte ( ou não) eu ficava sozinha em corredores completamentes vazios quando Alysson me caçava como seu lanche. E um desses corredores é o da sala de matemática, aula que todos evitam ao máximo. Me encosto na parede e Lauren está com aquele olhar que te julga desde a alma até o menor músculo do seu corpo, e com esses olhos verdes torna tudo um pouco mais intimidante porém eu já sofri muito desses olhares dela então eu sei como me esquivar deles.

- Por que você ficou com ele e não comigo? - Ela pergunta ríspida. Me seguro para não revirar os olhos de tanto que essa "conversa" está me deixando irritada. Pego a minha garrafa e tomo um gole de água, mesmo que eu já tenha participado de várias discussões com Lauren isso não significa que eu continue nervosa. Porém a morena olha mais feio ainda para a minha garrafa.

- Ele é novo na escola e eu estava fazendo companhia, e por incrível que pareça ele é super legal e gosta das mesmas coisas que eu. - Termino depois de tomar mais um gole de água. Lauren está apertando seu dedão entre seus outros dedos, ela está com muita raiva.

- O que ele tem que eu não tenho? - Ela pergunta raivosa. Lauren está saindo dos limites, eu tento ao meu máximo não me irritar com isso mas a infantilidade da morena está me deixando fora de controle.

- Eu não vou te responder isso Lauren. Do que você tem tanto medo? De ser trocada por ele? Seja sincera consigo mesma, desde aquele dia na cafeteria você o odeia e eu não sei o porquê. - Despejo esse balde de água fria na cabeça dela, faz algum tempo que ela precisava disso e quando ela iria abrir a boca o sinal toca. Quando eu iria guardar a garrafa eu vejo que ao invés da minha era a de James, nós trocamos elas no refeitório sem querer. A morena continua no mesmo lugar mas agora sem a carranca no rosto, eu quase senti pena dela. Quase. Vejo em meu telefone qual seria minha aula agora e decido correr antes que os lugares bons acabem. - Eu preciso ir Lauren se não eu vou me atrasar.

- Vai lá. - A de olhos verdes continua com a cara feia. Nego com a cabeça e entrelaço sua cintura com meus braços e ela faz um carinho em minhas costas. Dou um beijo carinhoso em seu pescoço, sem malícia alguma e me afasto.

- Quero que saiba que eu não vou te trocar por ele, mas eu também não vou deixar de ser amiga dele por sua causa. - Ela morde o lábio inferior e concorda com a cabeça baixa. Respiro fundo e vejo uma multidão passar por nós. - Eu preciso ir, te encontro no final da aula. Se cuida Lo.

Não espero a resposta de Lauren e saio andando até a próxima aula que no caso seria de filosofia, hoje é segunda feira e Lauren terá a consulta com sua psicóloga e como uma boa amiga eu vou levá-la. Eu só espero que ela seja sincera sobre o que ela está sentindo e diga tudo para a psicóloga, porque esse ciúmes dela está doentio e completamente irracional. Ando pelos corredores de cabeça erguida procurando por James, e felizmente eu encontro o garoto alto com facilidade já que ele se destaca por ser uma pessoa um tanto quanto maior que as outras aqui na minha escola, e deus quando ele me vê abre um sorriso de orelha a orelha. Ando mais depressa para conseguir andar ao seu lado.

- Está tudo bem com Lauren? Ela não parece estar legal. - Ele pergunta um tanto quanto preocupado, James é fofo demais. Pego a garrafa do menino do bolso da minha mochila e entrego para ele, que fica surpreso ao ver mas ao mesmo tempo aliviado. - Obrigado.

- Por nada... E quanto a Lauren, não se preocupe com ela. - Digo simples e James não tenta aprofundar o assunto. Andamos até a nossa sala e nos sentamos nas primeiras mesas na frente do professor, esperando ele aparecer.

...

- A gente se vê por aí. - Me despeço de James e ando mais rapidamente até o portão da escola. Pego meu celular no bolso da calça e disco o número de Lauren. O telefone toca três vezes e a de olhos verdes atende um pouco ofegante.

" Oi Camz eu já tô chegando." E assim que ela termina de dizer desliga o telefone e eu sinto um corpo colidir no meu. Até penso em xingar a pessoa de mil nomes mas quando vejo as madeixas escuras da minha melhor amiga essa vontade passa.

- Oi princesa, vamos? - Ela concorda ainda ofegante e andamos até a esquina da escola. Vendo um mar de gente saindo pelos portões de ferro. Hoje o dia não foi bom, pelo menos pra mim não foi e eu espero que o de Lauren tenha sido melhor. Tento pegar na mão da morena ao meu lado, para irmos pra casa de mãos dadas como sempre fazemos mas quando eu encosto minha mão quente no seus dedos gelados Lauren puxa sua mão e põe ela dentro do casaco. Fico surpresa com tal atitude da de olhos verdes e olho para seu rosto, que está virado para o lado oposto do meu.

- Tem gente olhando pra nós. - Ela diz para que só eu conseguisse ouvir. Ela nunca negou pegar nas minhas mãos. Vou fingir que não aconteceu nada, porque é isso que eu sempre faço.


Living ProofOnde histórias criam vida. Descubra agora