Raul
Abro os olhos devagar e vejo que não foi um sonho realmente a Lídia tá dormindo comigo. Me levanto com cuidado para não a acordar e tomo um banho e quando saiu ela ainda está dormindo, sento na cadeira e fico a observando, o que será da nossa vida agora, espero que as coisas voltem ao normal. Depois de uns dez minutos ali olhando-a ela se mexe na cama.
- A quanto tempo está me olhando senhor Castilho? - diz enquanto se senta e prende o cabelo.
- A pouco tempo- olho no relógio pra ter certeza.
Ela vai toma banho e pegou uma camisa e uma cueca nova minha.
- Não vejo precisão disso se as minhas roupas estão aqui ao lado- diz pegando as coisas da minha mão, claro que não vou deixá-la anda só de toalha pelo corredor.
- É só até você ir lá troca- explicou.
Ela veste e saímos dando de cara com o Richard e a Jhosi. Pela cara do Richard ele não gostou de me ver com a Lídia.
- Pelo visto a noite foi boa em cunhado? - a Jhosi diz com um sorriso malicioso.
- Foi ótima! - seguro o braço da Lídia e entramos no quarto dela.
Sento na cama enquanto ela pega a sua roupa. Não gostei do jeito que o Richard olhou pra Lídia, lembro dele ter me provocado com a foto dela um tempo atrás.
- O que você tem? - a Lídia pergunta.
- Você e o Richard...- começo e ela não me deixa terminar.
- Nunca tivemos nada- ainda bem.
- Mas ele te olha de um jeito diferente- tento busca uma explicação pra aquele olhar irritado dele de quando nos ver juntos.
- O Richard me ajudou bastante e ficamos muito próximos, mas um tempo depois de começa a trabalha com ele descobrir que a Jhosi estava grávida então acabei me afastando- parece que o passado não quer nos deixar seguir em frente.
- O.k. vamos tentar esquecer isso- a abraço por trás.
Vamos pra cozinha e quando chegamos já está quase todo mundo lá.
- Ainda bem que os dois chegaram, como eu estava dizendo eu e o Ricardo fomos convidados pra passar o dia na casa de uns amigos, a comida está pronta é só esquentar e meninas faz isso pra mim porque meus filhos não sabem nem fazer aquele miojo que é só colocar água quentes- a Lídia sorri e a olho- Não tenho hora pra volta então Lídia e Jhosi por favor cuide dos meus netos nada de estripulias enquanto eu estiver fora- as meninas apenas assentem.
- Vai tomar café por favor- peço e ela faz.
A Lídia começa a conversa com a Jhosi sobre os bebês e recebo uma ligação do Joseph, ele me avisa que já encontraram o homem, quando me viro vejo a Lídia me olhando desconfiada e pra desconversa pergunto sobre as coisas dos bebês e peço pra ver as roupas.
Subimos e ela me mostra tudo.
- O que é isso? - pegou uma roupa de cor estranha.
- Isso é um macacão de criança- explica.
- Tô falando a cor Lídia- é muito feia.
- É uma cor bege unissex comprei quando não sabia qual era o sexo do bebê- sorrio do que ela disse.
- Você vai vestir isso na sua filha? - balança a cabeça- Coitada Lídia, ela vai sofre bullying quando as pessoas ver as fotos da roupa quando ela era bebê.
- Não seja dramático Raul a cor não é tão feia assim- sorrio novamente é muito feia mesmo, tenho certeza que nem ela usaria uma coisa dessa.
- A minha filha não vai usar isso! Não vou deixa ela sofre bullying pelo seu mal gosto- digo e ela me olha estranho e só então percebo que falei minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Minha - (Sem Revisão)
RomanceQuantas vezes você está disposta a perdoa? Quantas vezes decidiu tentar mais uma vez? Quantas vezes engoliu o seu próprio orgulho e decidiu fingir está tudo bem? Lídia sempre esteve disposta a perdoa, ela sempre quer o melhor de todos e pra todos me...