Capítulo 18

2.8K 402 34
                                    

Meus olhos alcançam alguém vindo em minha direção, minhas pupilas se dilatam tentando enxergar melhor pelo escuro. Eu já estava em pé de prontidão esperando que se aproximasse.

- Não pode ser. - pensei alto. - Arthur? - meus olhos espantados enxeram de alegria e ao mesmo tempo preocupação em ver Arthur caindo bem na minha frente. Ele parecia muito debilitado.

Segurei ele em meus braços e o levantei do chão. Seu corpo estava frio. Seus olhos sorriram ao me ver. Meu coração estava esquentado novamente.

Com um pouco de dificuldade levei Arthur para dentro e logo anunciei que ele havia aparecido. Henrique foi o primeiro a correr para a porta quando entrávamos, apesar da euforia todos se mantiveram controlados devido ao estado físico dele.

Sem muita demora o colocamos deitado na cama, para que descansasse um pouco. Enquanto preparávamos algo para ele se alimentar quando acordasse, Úrsula não saia de perto dele. Mesmo desacordado ela conversava e alisava seu cabelo. Podia imaginar o alívio que ela estava sentindo naquele momento.

Aos poucos Arthur foi despertando, apesar de ainda parecer um pouco perdido. Dessa vez ele realmente estava perdido. Mesmo assim ele se esforçou e soltou um oi, seguido de um singelo sorriso. Sorri junto com ele.

Eu estava na porta observando sua mãe e irmão ao seu lado conversando com ele. Não falavam muito, apenas pediam para descansar mais um pouco que ele estava muito fraco. Por uma fração de segundo tive a impressão que ele olhou para onde eu estava e desviou o olhar logo em seguida. Mas eu estava perdido em meus pensamentos, logo devo ter imaginado isso.

Na manhã seguinte todos estavam a mesa para comer algo. Menos a minha irmã, que ainda iria voltar pra casa no dia seguinte. Arthur havia acabado de se sentar ao lado de sua mãe. Ele começou a explicar o que tinha acontecido durante esses dias.

A Helena era sua prima, filha da Ágatha. Ela se aproximou de Arthur a mando de sua mãe para fazer amizade com ele.

- Minha tia me prendeu em um lugar enfeitiçado, me deixou sem comer e sem beber até que eu não tivesse mais forças. - dizia Arthur lembrando do acontecido. - Na verdade a Helena não queria fazer aquilo, ela estava sendo obrigada. Todo esse tempo que passei lá ela me alimentou escondido para que eu não ficasse pior. Ela tentou recusar o pedido de sua mãe quando percebeu que ela iria me machucar e machucar vocês, mas Ágatha ameaçou de acabar com a vida dela e a minha caso ela não fizesse o que ela mandasse.

Todos estavam atentos ao que Arthur falava, até meus pais já sabiam de toda história, da perda de memória e do seu lado mágico. Era de partir o coração saber que ele passou por isso tudo sozinho.

- Mas o que ela queria prendendo você? - perguntou minha mãe.

- Me atingir. - disse Úrsula.

- De alguma forma ela queria que eu desenvolvesse meus poderes e me rebelasse contra minha família. Esse era o plano dela, que eu fizesse tudo que ela não conseguiu. - Arthur chorava ao terminar de falar essas palavras. Era difícil vê-lo assim. - Por favor, precisamos tirar a Helena de lá. Ela não tem culpa e eu só consegui escapar porque ela me ajudou. Consegui quebrar a magia que me prendia lá dentro por alguns segundos com a ajuda dela.

- Então deve ter sido isso que eu senti. A quebra da magia me permitiu sentir você. - falou Úrsula.

Arthur estava ficando alterado, ele parecia inquieto e nervoso. Úrsula o levou ao quarto para que pudesse descansar mais um pouco. De alguma forma precisamos atender ao pedido dele, e também fazer algo para parar sua tia. Ela não vai descansar enquanto não conseguir o que deseja.


- Posso entrar? - disse parado na porta do quarto. Arthur estava deitado olhando para cima, segurando algo na mão. Ele me olha por alguns segundos antes de responder.

- Claro, o quarto é seu. - sorriu um pouco.

Me aproximei dele e sentei na cadeira que havia ao lado da cama. Ele continuou olhando para o teto sem falar nada. Parecia que estava processando tudo que havia acontecido. Era muita coisa pra lidar e eu não queria ser invasivo naquele momento.

Eu procurava algo pra falar e não conseguia, as palavras ficavam presas em minha garganta. Eu não me importava de ficar ali com ele por horas sem falar nada, mas eu sei que precisava falar algo.

- Eu estou feliz que você está bem. Senti tanto sua falta e tive tanto medo que algo pudesse acontecer com você e... - parei de falar ao perceber que haviam lágrimas escorrendo de seus olhos. - Não se preocupa, você está bem agora. - disse limpando seu rosto com o dedo indicador.

Ele vira o seu rosto para me olhar. Em seus olhos haviam medo e tristeza ainda. Estavam perdidos tentando encontrar com os meus. Era como se todo amor e esperança tivessem sidos sugados de dentro deles.

- Eu tenho medo ainda. - disse ele. - Eu não consigo fechar o olho sem que eu começa a pensar no que aconteceu... É como se quando eu fechasse os olhos eu pudesse sentir sua respiração próximo ao meu rosto me ameaçando. - seus lábios tremiam ao falar.

- Vamos encontrar um jeito de acabar com tudo isso. Eu prometo. - disse pegando em sua mão, o fazendo soltar o barco que segurava. Sorri ao me dar conta o que ele estava segurando todo esse tempo. - Você realmente gostou do barquinho, não é? - falei.

- É lindo! Eu sempre quis navegar, sentir o vento no meu rosto e ter a sensação de estar livre. - disse após fechar os olhos como se estivesse imaginando. - Desculpa, não perguntei se poderia pegar. - falou me entregando o barquinho.


Fechei a porta do quarto e caminhei a passos curtos em direção a sala onde estavam todos.

- Ele dormiu? - perguntou Henrique ao me ver.

- Sim, já está dormindo. - falei me aproximando deles. - Precisamos fazer algo para que ele se acalme, e o único jeito é ir até onde ele estava preso. - Todos me olham após eu terminar de falar.

Dois Caminhos (romance gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora