Esse cap vai ser curtinho, mas bonitinho desculpa os erros. Hsushauahsuah
// - - // - - // - - //
- Aqui está. - Disse Bridgette ao servir um suco de melancia para Marinette que agradeceu sentada em um dos branquinhos da cozinha.
A morena lhe fez companhia sentando-se ao seu lado. Tomou um pouco do suco que havia pego também logo em seguida soltando o ar para iniciar a fala.
- Eu... Queria te pedir desculpas por tudo o que aconteceu hoje aqui em casa, pelo comportamento da Lila com relação à você e ao Adrien.
Marinette sorriu balançando a cabeça. - Não, por favor, não precisa se desculpar... Eu que me sinto um pouco sem graça de estar aqui na sua casa ainda, mas é que o Adrien falou pra gente-
- Ele fez certo. Eu queria muito que vocês voltassem, afinal o Adrien é como se fosse o meu irmão já que eu sou casada com o Felix e eu gosto muito dele.
- Eu imagino. O seu marido é um homem muito bom, muito simpático adorei conhecê-lo assim como o senhor Agreste.
- Sim. Eles são uma ótima família, nunca tiveram esse tipo de atrito antes... - suspirou antes de dar mais gole na sua bebida. - E por causa disso eu me sinto muito culpada pelas coisas que aconteceram.
- Por que?
Ela vacilou antes de falar, remoendo as palavras. - Porque eu fiz de caso pensado Marinette, eu já sabia que a Lila estava afim do Adrien, na verdade eu a convidei justamente pra tentar ajudá-la nisso... Mas de repente ele apareceu com você aqui e a gente ficou meio que sem entender, sabe?
- Sei... Eu sei, eu compreendo o seu lado. Voce só estava querendo ajudar a sua amiga não é?
- Uhum. A Lila é minha amiga desde que éramos crianças e eu adoraria vê-la com o Adrien já que todos nós somos da mesma família, do mesmo círculo... Isso seria ótimo.
-Eu entendo... Me desculpe.
Bridgette riu ao observá-la ajeitando o cabelo para trás da orelha. - Por que está se desculpando?
- Porque... Se eu não tivesse aparecido talvez vocês todos estivessem em família, e o Adrien poderia estar com a sua amiga...
- Não Marinette. Acredite em mim, o Adrien não daria certo com a Lila e foi melhor você ter aparecido no caminho dele. Eu agora vejo que os dois possuem temperamentos totalmente diferentes... A Lila causaria muitos problemas para ele, e eu acredito que ela arrumaria muita confusão por aí por causa dos dois... Não iria ser bom para ele e nem para ela.
Marinette não respondeu preferindo se manter em silêncio. Bebeu mais um pouco do suco, pensando nas coisas que Bridgette havia lhe falado.
Nao sentia raiva dela, nem nada do tipo, na realidade entendia o que estava querendo expressar com todas as suas palavras. Bridgette não era uma pessoa ruim, ela só apenas, havia levado em consideração os sentimentos da sua amiga de infância.
E para não deixa-la mais triste por conta dos acontecimentos anteriores, resolveu sorrir e segurar em sua mão.
- Se me permite te dizer, você é uma ótima amiga, toda mulher deveria ter uma amiga tão leal assim...
Bridgette que havia se surpreendido com o toque da mestiça, acabou sorrindo também. - Pois é Marinette, quase me valeu o aniversário da minha filha e até o meu casamento, porque o Felix ficou mau comigo.
- Ele deveria estar preocupado com o irmão...
- Estava, muito, ainda mais que ele via o quanto o Adrien estava bem com você... Não queria que a felicidade dele se abalasse e eu... Droga, deixei que as coisas saíssem do controle.
- Tudo bem Bridgette... Já passou, tudo agora já voltou ao normal.
Marinette sorriu meiga ainda com sua mão posta suavemente sobre os dedos da morena que a observou mais atenta.
Aquela moça era uma fonte de delicadeza e educação, muito diferente de Lila que se demonstrou extremamente orgulhosa e até mesmo egoísta por agir como queria na sua própria casa.
Por mais que fosse amiga da Rossi a tanto tempo, agora se sentia feliz por Adrien ter optado por Marinette. Dava para ver que ela o faria feliz e que sua maneira de ser condizia com a do cunhado. Sem contar que de fato os dois faziam um casal muito bonitinho.
-Sim, eu fico feliz... E, somado a isso, eu queria te perguntar uma coisa.
- Claro, fica a vontade. - respondeu Marinette ajeitando as mãos agora sobre suas pernas.
- Você vai voltar para o hotel hoje a noite ou vai ficar aqui?
- Ah... Bom eu não sei ainda, não combinei direito com o Adrien...
Dessa vez então Bridgette a tocou no ombro com um sorriso amigável no rosto. - Se você quiser fique aqui, fecha a conta lá no hotel e vem pra cá ficar com a gente, com o Adrien. Ele está no quatro de hóspedes e vocês dois poderão se acomodar muito bem por lá...
- É sério?
- Uhum. A gente também costuma ficar noite a fora na piscina conversando, comendo, nadando...
As duas riram.
- Vai ser legal. Vamos fazer a festinha da Gabi, mas logo logo ela vai dormir por ter ficado tanto tempo brincando.
Dava para ouvir os gritos da menina vindo do quintal ao mesmo tempo em que brincava com Adrien e Felix.
O coração de Marinette se preencheu de felicidade por saber que iria passar mais tempo naquele meio gostoso, com aquela família na qual adorou conhecer. Ela não teria como recusar um pedido desses.
- Eu imagino coitadinha. - respondeu animada. - Bom, já que você tá me convidando... Eu vou adorar.
- Beleza! E o que você me diz de irmos sem avisar aos meninos? Quero dizer, a gente pode falar que vamos no mercado rapidinho e a gente leva a Nathalie só para despistar!
- Ah nossa... Isso vai ser demais!
- Então beleza, vamos embora!
Sendo assim, as duas saíram juntas em direção a Nath para lhe contar o plano que obviamente foi aceito na hora. Inventaram qualquer coisa para justificar a saída repentina o que fez Adrien, Felix e Gabriel se entreollharem desconfiados.
- Eu não quero nem saber... - soltou o Agreste mais velho debaixo do guarda sol.
- Olha eu vou te falar, se a Mari tivesse ido com a Bridge sozinha eu teria ficado preocupado, mas como a Nath foi junto... - Adrien falou para Felix que acabou tendo que concordar já que sua esposa não tinha agido muito bem antes.
- O que acha que ela estão aprontando então?
- Sei lá cara... Mas se liga eu queria falar uma parada contigo.
- Fala aí.
- A Mari pode ficar aqui comigo hoje a noite?
- Ah porra!! Você ainda me pergunta uma merda dessas, mas é um cuzao mesmo!
Felix, agindo sempre como o bom irmão mais velho que era, o empurrou na piscina o que fez Adrien ficar extremamente bravo puxá-lo pela perna.
Enquanto isso Gabrielle corria desesperada por causa de uma abelha e Gabriel descansava tranquilo ouvindo a gritaria no fundo.
Uma paz sem fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Road of Love
RomanceMarinette atravessava por um dos piores momentos da sua vida: ter que assinar os papéis do divórcio na cidade onde costumava viver com seu ex marido, Luka. E acreditava que aquele final de semana seria o pior de todos, não imaginando que de repente...