Episódio 2 – O “Grande Talvez”.
♡ ♥︎ ♡
Quarta-feira,
8:19 (am)
Não era nem quinta-feira ainda, e mais uma vez Eddie acordou bem mais que atrasado. Seus amigos não estavam lá, os garotos combinaram de se reunir apenas aos fins de semana; quando eles poderiam ter tempo para se divertir, ou pelo menos chegar perto de um descanso.
O último ano do ensino médio, é uma verdadeira satania! As matérias não são difíceis, quer dizer... Não tanto quando você as estuda, no entanto, é o excesso de conteúdo que desgasta a mente, gerando muito mais estresse que os anos anteriores, mas não é apenas isso que torna o 4° ano, último período, formandos, ou simplesmente inferno (cada um chama da maneira que quiser) o pior para muitos, e sim, a pressão que os alunos recebem.
Sempre aquele mesmo papo de “você precisa decidir logo qual faculdade vai querer, você tem até ano que vem pra decidir” ou “você está no último ano, precisa se esforçar” e blá, blá, blá! Tudo conforme o tempo, vai ficando tão exaustivo quanto... Correr atrás de ônibus, acho que fiz uma boa comparação, bom, não importa! Eddie ainda não se acostumou com a rotina letiva de acordar no horário certo, para poder se arrumar com calma, tomar um bom café e ir pra escola, de preferência que não seja correndo, sua sorte era que: ele tinha uma bicicleta.
Que só usava quando estava extremamente atrasado, e hoje era o dia! A conversa que teve com o anônimo rendeu, e como rendeu! Foram juntos até às quatro da manhã, mesmo que ambos estivessem cientes de que teriam obrigações nas horas seguintes, mas conversando com ele, o menor se sentia bem mais curioso, e precisava “saber mais”, pois ao mesmo tempo que eram diferentes, eram parecidos na questão de vida, seja social, ou emocional.
É claro que, ele não parecia ser do tipo “estressado” muito pelo contrário, era neutro, calmo, e bem paciente, um perfeito ouvinte (segundo Eddie), e nunca, mais nunca mesmo, lhe julgava, não importa o que ele contasse, sempre se sentia apoiado, e acho que era isso que lhe fazia querer contar, bem mais do que permitido, mas... Ainda não, e sexta-feira eles fariam dois meses e uma semana de amizade, não que Eddie estivesse contando os dias que se conheceram, porém não tem como não saber, não é mesmo?
— Atrasado de novo, Sr. Kaspbrak? — Professor Oliver de álgebra (matemática) questiona com a mesma carranca de sempre, quando ele tentou entrar de fininho na aula.
— Err... Oi professor.
Ele olhou para Stanley, que estava sentado quase no meio, com uma expressão tão assustada quanto Eddie, Stan parecia surpreso ao vê-lo atrasado, até mesmo o lugar que sempre era dele, já estava ocupado por um garoto que ele jura que lembra do nome, era o famoso: “Bill do terceiro A” que tinha a mesma aula que ele e Stanley, consequentemente o mesmo garoto que andava com Beverly Marsh, em que já foi mencionado em uma de suas conversas com Ben.
Bill nem é seu verdadeiro nome, e ele era conhecido assim pela confusão que se envolveu no ano passado; onde bateu no primo de Henry Bowers até ele desmaiar, não se sabe ao certo porquê, e isso às vezes deixava Eddie bastante intrigado, pois, no seu ver, por mais que a fama de William seja negativa, derivada da violência, ele é um rapaz totalmente na dele, nunca destratou ninguém, e não é um valentão, porém impõe uma certa moral na escola devido o ocorrido. Mesmo assim, ele aparenta ser um sujeito calmo e, que passa a maior parte do seu tempo calado ouvindo música, ou lendo um livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CYBER LOVE
RomanceAquela no qual Eddie Kaspbrak descobre um aplicativo de conversas anônimas, e lá, conhece alguém pelo qual ele cria um forte laço de afinidade, que no mais tardar, torna-se um sentimento mais forte que atravessa as barreiras do anonimato, transforma...