Não foi a pior caminhada da minha vida.
Estávamos a uns seis quilômetros de nossas casas, o tempo resolveu mudar e uma tempestade pesada caiu sobre nós. Ainda no lado mais remoto de Fawn, encontramos algumas vacas pastando e desviamos delas, mas a chuva em nossos rostos nos impediu de ver um belo presente que uma delas deixou no caminho. Meu pé afundou naquilo e precisei lavar o tênis em uma poça de lama.
A chuva foi embora quando estávamos entrando em nosso bairro, cansados e ensopados. Passamos por minha casa, mas continuei andando, acompanhando Isla até a dela.
— Foi um bonito enterro. — falei ao pararmos no jardim dos Green.
A água pesou seus cachos, esticando-os. O cachecol estava amarrado em uma das passagens para cinto de seu jeans e havia lama até a metade de suas botas. A blusa era a parte mais interessante de se observar, estando colada ao corpo como uma segunda pele. Isla a desgrudou e eu desviei o olhar.
— Vou tentar visitá-lo às vezes. — ela falou.
— Desculpe pela caminhada. Willow tem um caráter difícil, mas é boa gente.
— Eu sei. — Isla sentou no último degrau de sua varanda. Entendi aquilo como um convite e sentei ao seu lado.
— Por que você não revida? Ela é bem insuportável quando quer ser.
— Não quero fazer isso, York.
— Por que não?
— Porque eu entendo os motivos dela.
— Motivos para encher você? Você sabe por que ela te odeia?
— Tenho algumas ideias.
Tentei pensar em algo, mas não lembrei de nenhum episódio onde Isla atentara contra Willow.
— Deveriam resolver, então. — dei de ombros. Garotas davam muitas voltas.
— É complicado, não é questão de pedir desculpas. Nenhuma das duas vai desistir do mais importante. Mesmo que o mais importante tenha valores diferentes para cada uma.
— O que é o mais importante?
Isla revirou os olhos e me olhou, como se tudo fosse óbvio.
— Você.
— Eu?
Ela suspirou e virou um pouco o corpo, para ficar de frente para mim.
— Claro. Não diga que ainda não percebeu?
— Que as garotas vivem em um universo paralelo onde enxergam coisas absurdas como você e Willow brigando por mim?
Espera, eu disse Willow e Isla brigando por mim?
— Willow está apaixonada por você.
Joguei minha cabeça para trás e ri.
— Por favor. – disse ainda rindo. — Isso é ridículo. Willow é... Willow. Ela não pode estar apaixonada por mim.
— Por que não?
— Nem sei se ela gosta de garotos.
— Bom, ela gosta de você. A não ser que você esteja fingindo ter coisas embaixo e não ter coisas em cima, você é um garoto.
— Eu tenho coisas embaixo e são bem reais.
— Então, ela gosta de homens, porque ela gosta de você.
Aquela ideia era absurda. Willow, a que participava de nossos torneios de gases pelas duas fendas, a que comprava cueca box comigo, apaixonada por mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Name
Teen FictionYork tinha duas fixações: encontar o primeiro nome perfeito e Amy Sophie Rhonda Green. Quando a segunda fixação decide o ajudar com a primeira, a monotonia de seus dias acaba se transformando em um caos, que o levará a se meter em situações bizarras...