A viagem até que foi daora, porém começou a ficar chata no final e finalmente chegou o dia que nós viemos embora – ontem. Por incrível que pareça eu e Zara não voltamos brigados um com o outro, o que já é meio passo andado.
Assim que acordo, descubro que talvez fosse melhor continuar lá, pois temos visita em casa. E não é qualquer tia chata minha que eu possa ignorar, são os insuportáveis – Félix e Selena. E ao invés de agir como duas visitas normais e esperarem eu acordar, eles foram até o meu quarto enquanto eu dormia e me acordaram. Os encaro e os dois estão usando roupa de praia.
– Não!
– Mas nós sem falamos nada! – Felix balança a cabeça.
– Partiu praia! – Selena diz tirando a coberta de mim e desligando o ar-condicionado.
Os dois saem do quarto sem nenhuma resposta minha. Agora que eu já estou acordado... Vou para sala e os dois estão me esperando sentados no sofá.
– Só vou comer algo! – digo indo para a cozinha.
– Não, não! – Selena balança o dedo – Vamos comer na rua.
– Cadê a Zara? – pergunto olhando em volta – Vocês não convidaram ela?
– Ela saiu antes de você acordar! – Selena diz encarando o celular.
– Podemos? – pergunto me referindo à praia.
Os dois levantam e nós descemos.
Coloco os meus pés na areia e ela não estava quente como sempre, está tolerável.
Nem mesmo está calor. Andamos até a Selena encontrar um "lugar perfeito". Quando finalmente paramos, eu olho para o lado e vejo Isabela, Samuel, o cara que me levou e me trouxe no dia da festa, e a menina que eu arrumei confusão.
– Otto?! – diz Isabela – pensei que você estivesse na Argentina.
– Aqui estou! – ela sorri.Ela e o Samuel levantam para apertar a minha mão e dos meus primos; o motorista faz "vlw" com o dedo e a menina não faz nada.
– Prazer, Selena! – ela vai cumprimentar os que não levantaram.
– Lis! – elas dão um aperto de mão.
– Murilo! – ele faz o mesmo.
– Então, como foi lá? – Isabela pergunta.
– Ah, foi legal! – dou de ombros.
– Só legal? – Samuel se intromete – tá zuando né? Tu fez uma tripe pra Argentina, não para Minas Gerais.
– Amor! – Isabela chama sua atenção – Fica calado ai!
– Coé! – Lis e Murilo riem.
– Tem algum problema se nós ficarmos aqui com vocês? – Selena pergunta.
– Claro que não! – Isabela responde sorridente.
Eu e o Félix vamos pedir três cadeiras e dois guarda–sóis enquanto a Selena conversava com a Isabela. Depois que o homem montou, eu tirei a camisa e me sentei em uma cadeira bem ao lado da Isabela; bem melhor que sentar no meio da Selena e do Felix. Ela ficava me fazendo perguntas sobre a viagem e eu reparava que a Lis ficava me encarando as vezes. Será que ela guarda rancor daquele dia? Caso sim, que se foda. Pedimos algo para comer e dividimos com o pessoal do lado.
– Otto, eu tenho uma duvida! – Selena que ficou um tempo calada resolveu abrir a boca.
– Lá vem! – reviro os olhos.
– Como você tem tantos seguidores e curtidas assim no Instagram? – franzi a testa – Digo, como você tem mais que eu?
– E por que isso importa?
– Você não é famoso nem nada. – Felix disse.
– Ele é Tumblr! – Isabela diz meio risonha e eu não tenho certeza se ela está zoando com a minha cara.
– Eu também sou tumblr! – aponta a mão para si e com os olhos arregalados.
– Se vocês tivessem estudado na mesma escola que eu e tivesse andando com as mesmas pessoas que eu andei, vocês também seriam assim.
– Você andava com os Populares? – Samuel perguntou.
– Sim! – assenti – Algo like that. Tipo assim...
– E eles eram cruéis iguais a esses que vemos em filme? – Samuel pergunta e a Isabela ri e
passando a mão no rosto dele.
– O que você vê na televisão é brincadeira de criança. – olho para o mar e lembro dos "velhos tempos" – Eles são piores que eu.
– Puta que pariu! – Selena xinga – Se forem pior do que você, eu quero distância.
– E onde você estudava mesmo? – ele pergunta.
– Rosall Scholl! – digo – Na Inglaterra.
– Ok! O Otto já roubou minha atenção até o momento.– Félix diz – Vamos nadar?
Nós três levantamos e a Isabela diz que vai cuidar dos nossos pertences.
– Parece que a garota não gosta muito de você! – Selena sussurra no meio do caminho.
– Quem? Isabela?
– Não, a outra! – dou de ombros.
Entramos no mar e assim que veio uma onda mergulhamos. O hobby do Félix é nadar, então ele nada bem melhor que nós dois e ele fez questão de jogar isso na nossa cara. A Selena é baixinha e cada vez que andávamos mais para o fundo, o corpo dela era o primeiro a desaparecer. Paramos e o Felix ficou boiando quando eu e Selena ficamos parados olhando para a areia.
Ficamos ali mais um tempinho e depois voltamos para a areia. A Lis chamou o Murilo para ir na água com ela assim que chegamos e pela cara da Selena ela não gostou nada disso. Sentamos e pedimos mais algumas coisas.
– Qual é o problema dela? – Selena perguntou para a Isabela enquanto colocava o óculos.
– Dá Lis?
– Sim!
– Ué! Ela só foi tomar um banho de mar. - ela riu.
– Assim que chegamos? – Isabela deu de ombros.
– Não leve para o lado pessoal. Vocês nem se conhecem – disse Félix.
– Você acha que eu me importo? – bufou.
– Foi mal ai, mas é o que tá parecendo. – Samuel encara ela e ri.
– Quem é você mesmo? – Selena pergunta na ofensiva e ele parou de rir na hora.
– Alguém com quem você deva tomar cuidado ao dirigir a palavra. – piscou um olho pra ela e voltei a olhar pra frente encostando na cadeira.
– Fica na sua! – Isabela disse para ele.
O clima ficou tenso no próximos segundos e eu pensei que a Selena não iria ficar na dela, mas ela ficou. As nossas bebidas chegam e nós começamos a beber. Lis e Murilo voltaram e sentaram. Falei para o Félix e Selena que já estou de saco cheio da praia e eles concordaram em ir embora. Juntamos as nossas coisas e fomos nos despedir.
Eu e Félix mandamos um tchau a distância enquanto a Selena cumprimentou um por um. Fomos andando até o bar, para pagar as nossas despesas.
– Por que os convidou? – perguntei me referindo a Lis e Murilo.
– O limite de festa para eles é o baile. Isso se chama caridade! – ela ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Clássico
RomansaO novo clássico gira em torno da vida de três jovens adultos. Com suas vidas distintas, acabam descobrindo algo que jamais passaria pela cabeça de cada, fazendo assim com que suas vidas desse uma reviravolta.