♱ capítulo 20

139 9 2
                                    

Barrington, New Jersey. USA

13 de setembro de 2019

Noah POV
Eu, Josh, Joalin, Sabina, Lamar e Bailey estávamos sentados em uma mesa na parte externa do campus, já que esse era o nosso maior intervalo do dia. Enquanto esperávamos Hina chegar com sua nova amiga, Bailey e Joalin discutiam por algum motivo qualquer. E quando eu digo qualquer, é qualquer mesmo. Eles sempre arranjavam alguma razão para brigarem um com o outro. Normalmente, eles eram hilários porque não faziam absolutamente nenhum sentido. Acredito fielmente que Bailey e Joalin só gostam da parte de implicar um com o outro. Para os dois, não importa se as provocações fazem sentido ou não.

— Eu já te disse isso umas mil vezes, Bailey. - Joalin fala, revirando os olhos de uma forma que, por um momento, me fez acreditar que eles pudessem dar uma volta completa. - Do que adianta você ficar enrolando um milhão de anos pra escolher um sabor de lanche ou de pizza, sendo que você vai ENTUPIR ESSA MERDA COM KETCHUP? - no final de seu "argumento" (insira mais quinze aspas nessa palavra), a loira já está gritando, chamando a atenção de boa parte dos estudantes que se localizavam ali.

— Nunca mais insulte o condimento sagrado, tá legal? Além do mais, KETCHUP É UMA DELÍCIA. ENTÃO, EU DEFINITIVAMENTE VOU COLOCÁ-LO EM QUALQUER COMIDA, PORQUE TUDO FICA MELHOR COM ELE. - eu não sabia o que fazer para "apaziguar" a situação. Nós quatro tínhamos três opções, ou nós 1) interrompemos a briga, ou 2) saímos dali de fininho, ou 3) apenas ficamos rindo dos dois, igual tontos. A terceira opção me parece bem tentadora.

— NÃO FICA NÃO! KETCHUP TIRA TODO O GOSTO DE QUALQUER COMIDA EM QUE VOCÊ O COLOCA, PORRA! - (in) felizmente, Hina e sua amiga chegam na mesa, fazendo Joalin e Bailey cessarem seu pequeno (ou não... definitivamente, não) showzinho abruptamente. Ué.

Espera. Acho que já entendi.

"Filhos da puta! Pararam de brigar, para não assustarem sua, possível, nova crush momentânea." exclamo mentalmente, caindo na risada com minha própria conclusão, atraindo alguns olhares para mim. Nesse momento, pelo menos, alguém deve estar achando que usei todas as drogas ilícitas possíveis antes de vir para cá. Não é como se a pessoa estivesse tão errada assim.

Acho que minha percepção estava incorreta, pois cinco segundos depois, os dois voltam a brigar, como se nada tivesse acontecido.

— Sina, não se assuste. Eles são assim mesmo - Hina cochicha no ouvido da jovem mulher, que assente dando uma risadinha.

As duas se sentam na mesa, para começarmos uma conversa casual, contando com aquelas típicas apresentações desconfortáveis de quem acaba de se conhecer. E, claro, sempre ignorando a duplinha, vulgo Tom e Jerry, vulgo Tico e Teco, vulgo Bailey e Joalin.

{...}

Estávamos à caminho do estacionamento, quando Sabina chega correndo alvoroçada até nós. Ela se apoia no ombro de Lamar e começa a  se abanar de maneira frenética, enquanto respira profundamente por repetidas vezes.

— Estou morrendo. - solta. - Acho que preciso me exercitar mais.

— Você acha? - questiono ironicamente, recebendo um dedo do meio em resposta.

— Calado! - rosna

Depois de alguns segundos esperando a morena se recuperar, voltamos à andar em direção aos nossos carros.

— Meu Deus, esquecemos o Bailey! - Josh exclama de repente, assustando todos nós.

— Puta merda, eu vim até aqui pra falar exatamente sobre isso e esqueci, é mole. - Sabina resmunga - Bailey vai ficar aqui até mais tarde. Ele tem um trabalho pra entregar segunda. Seremos só nós hoje!

Meio que já estávamos nos acostumando com isso. Era complicado, em dias de semana principalmente, termos a presença de todos para assistirmos algum filme e conversarmos  sobre a vida. Alguém sempre tinha que faltar por causa de trabalhos.

É... o mundo adulto é realmente mais difícil do que nós esperávamos.

Quando digo nós, quero dizer eu, Hina e Bailey. Os outros já sabiam o que os aguardava.

Provavelmente, só conseguiremos nos reunir na próxima sexta-feira, vulgo aniversário de Sabina.

Falando no aniversário, eu tinha ficado "encarregado" de convidar Any desde o começo da semana, e, talvez... só talvez... eu ainda não tenha chamado-a até agora.

Okay, já aceitei meu destino.

Eles vão me matar quando descobrirem.

Com esses pensamentos, saio correndo de volta para o campus, à fim de procurar a garota, deixando todos os meus amigos com uma expressão de confusão no rosto. Bem, melhor estarem confusos do que bravos.

{...}

Bailey POV
Estou correndo tão apressadamente, imerso em pensamentos sobre o que eu falaria na apresentação do meu trabalho segunda-feira, que acabo não percebendo uma mulher andando distraída na minha direção. Quando dou por mim, já estamos nós dois no chão.

— Meu Deus, me desculpe! - levanto rapidamente e, depois, ajudo-a a levantar-se também.

— Não tem problema. Eu que estava com a cabeça nas nuvens - a morena dá uma pequena risadinha e direciona seu olhar para os meus olhos, parecendo assustada (?) - Okay, eu não quero parecer uma louca psicopata perguntando isso, mas... Por acaso você seria Bailey May?

— Hm... Sim - será que a minha hora chegou? - É... Como você sabe?

— Eu não sou uma surtada por você, tudo bem? - a garota se explica - O professor Ezra falou de você pra minha turma.

— Ah, eu adoro as aulas dele! - tento iniciar uma conversa.

Acho que já perceberam que eu gosto de falar.

— Ele é realmente muito bom no que faz. - diz, arrumando seus materiais em seu braço - Bem, agora eu preciso ir. Tchau! - ela sai andando, sem me dar brecha para nada.

Não é como se eu fosse realmente tentar alguma coisa, mas... vocês entenderam.

— Me diga seu nome antes - tento ir atrás.

— Shivani Paliwal. - a morena apenas exclama, continuando seu caminho como se nada tivesse acontecido.

— Nos veremos novamente? - pergunto, dessa vez, sem obter resposta.

"O quê foi? Garotas bonitas são garotas bonitas, em qualquer circunstância."

Eu não sou do tipo que perde alguma oportunidade.

_______________________________
desculpem pelo capítulo meio bleh, mas ele saiu pelo menos ª

ɪ ᴋɴᴏᴡ ᴡʜᴀᴛ ʏᴏᴜ ᴅɪᴅ ʟᴀsᴛ sᴜᴍᴍᴇʀ Onde histórias criam vida. Descubra agora