♱ Resumo - Final

104 4 1
                                    

Se algum dos leitores dessa história ainda estiverem vivos, preciso pedir perdão à vocês.

No começo do mês, eu coloquei essa história em hiatus porque eu estava com zero vontade de continuar com a fanfic de algo que eu nem gostava mais. Independentemente de continuar acompanhando meus favoritos (Joalin, Krystian e Josh — dois deles já tendo praticamente saído), o Now United não faz mais sentido para mim e eu simplesmente não consigo escrever capítulos bons se algo não tem sentido. E, quando eu coloquei ikwydls em hiatus, eu disse que postaria um resumo do final caso eu não fosse continuar (mesmo que não fizesse muito sentido para mim porque, na época, eu planejava voltar a escrever algum dia).

Mas, bem, hoje eu estou aqui dizendo que não vou voltar e com um resumo em mãos (ou em linhas, como preferirem).

______________________________

Depois da descoberta sobre a existência de uma irmã mais velha de Sofya — e também sobre a morte da mesma —, as investigações do grupo tomaram um rumo mais certo (Pepe envolvido nelas, após sua demissão/afastamento do caso). Tudo indicava que a assassina era alguém do passado conturbado de Sofya.

Todavia, mesmo com esse caminho mais certo a ser seguido, as coisas ainda não eram fáceis. Eram tão difíceis que o prazo para se entregarem já estava chegando ao fim — e isso estava enlouquecendo-os.

Josh pensou seriamente em se entregar para a polícia no dia do aniversário de Sofya. É que ele simplesmente não podia mais aguentar viver com os próprios demônios, ele só queria acabar com aquilo que acreditava ter culpa — e não queria que seus amigos tivessem que lidar com ela.

Mas ele não era o único culpado daquela história e nunca seria, todos tinham seus pecados e segredos sujos — alguns guardados à sete chaves, como o que fora revelado em um bilhete naquele mesmo dia.

Todos já estavam mentalmente esgotados quando aquela carta, com adesivos de chapeuzinhos de aniversário brilhantes, chegou na casa dos Hidalgo-May.

Hina e Sabina não precisavam nem lê-la para terem certeza de que ela se tratava do motivo pelo qual o dia 31 de outubro fora escolhido como data limite para eles se entregarem, e o porquê de Andrey ter sido escolhido para ser a morte que daria o recado. As duas sabiam que suas atitudes passadas teriam consequências; sabiam que não deveriam ter mandado para Sold por mensagem o vídeo de Sofya traindo-o, principalmente quando existia a chance de outras pessoas verem — que, é claro, foi o que aconteceu —; sabiam que deveriam ter aguardado para mostrá-lo pessoalmente; sabiam que deveriam ter cortado a parte em que uma menor de idade transava (mesmo que não desse para ver claramente o que acontecia no vídeo, em decorrência das gravações serem da câmera de segurança da casa de Sabina). Mas tudo isso havia sido feito em 2017 e não tinha nada que pudessem fazer para consertar.

Fora um choque enorme para os outros três, mas eles não as julgaram. Provavelmente, teriam feito a mesma coisa, porque Andrey era uma pessoa boa demais para aquilo.

Então, apenas se esforçaram mais ainda nas investigações.

E, depois de tanto esforço, nos últimos dias do prazo, eles tinham praticamente certeza de quem era a assassina e já haviam criado um plano para desmascará-la na festa do Dia das Bruxas anual de Barrington. Mas... Bem, todas as suas suposições foram destruídas quando Sina Deinert fora presa por ser a Pessoa do Gancho e ter assassinado Shivani Paliwal.

Ao choro intenso, enquanto todos da cidade estavam aproveitando o Halloween naquela madrugada, Sina tentava contar sua versão da história à polícia. Contou sobre quando foi expulsa de casa, com 16 anos, quando a mãe descobriu — por um descuido seu — que ela era lésbica. Contou sobre como os pais simplesmente fingiram que ela havia morrido para não terem que lidar com tamanho desgosto. Contou que só estava morando em Barrington para poder viver com a irmã depois de anos separadas — e nem isso pôde porque, quando chegou na cidade, ela já estava morta. E também admitiu só ter se aproximado de Hina, no começo, por saber que ela e seu grupo de amigos eram o mais próximo de Sofya que ela conseguiria chegar. Mas negou até a morte ter envolvimento em qualquer um dos assassinatos.

Não acreditaram, no final.

E tudo parecia estar bem até que, meses depois, mais uma carta foi mandada, surpreendentemente.

"Aquilo só poderia ser uma brincadeira de mal gosto, certo?"

Bem, não era uma brincadeira e as suposições destruídas com a prisão de Sina estavam — quase — corretas.

Shivani realmente havia manipulado todos e era a verdadeira Pessoa do Gancho, mas eles não imaginavam que Diarra fosse sua ajudante.

A amiga que Sofya pediu para buscá-la na estrada no dia de sua morte e a policial obcecada pelo caso. Fazia sentido, de toda forma.

E então, na mesma noite em que receberam a carta, conseguiram fazer com que Shivani morresse da forma que ela queria que acontecesse com eles: queimada...

E o destino de Diarra... Bom, Heyoon e Pepe deram um jeito.

Finalmente, aquela merda havia acabado — de verdade, dessa vez.

Entretanto, nem tudo é um mar de rosas.

Porque, mesmo que aquele inferno tivesse terminado, Lamar e Bailey estavam mortos. E nenhuma paz no mundo poderia substituí-los.

O Fim.

______________________________

Sinto muito se esse final decepcionou vocês de alguma forma, essa é a última coisa que eu gostaria com isso, mas eu realmente não conseguiria entregar os últimos capítulos grandiosos que eu planejava desde o começo da fanfic. Também me decepcionou, se serve de consolo, mas acho que esse era o único jeito de não entrar em mais caminhos sem saída (como eu estava fazendo nos últimos tempos), consequentemente destruindo uma história que eu criei com tanto carinho.

Até logo, eu espero.

ɪ ᴋɴᴏᴡ ᴡʜᴀᴛ ʏᴏᴜ ᴅɪᴅ ʟᴀsᴛ sᴜᴍᴍᴇʀ Onde histórias criam vida. Descubra agora