Barrington, New Jersey. USA
19 de setembro de 2019
Bailey POV
Saio correndo desvairadamente do campus em direção ao meu carro, assim que o sino do último horário toca. Nem consigo me despedir dos meus amigos com toda a minha correria. Preciso ir para Haddonfield comprar o presente de aniversário de Sabina — e aproveitarei, também, para comprar mais dos meus remédios para o tratamento, por mais que eu ainda tivesse algumas caixinhas (nesse caso, contrariando várias das minhas ações, prevenção nunca é demais).Consigo escutar a voz de Joalin — nas profundezas da minha mente, apenas — me crucificando por não ter acompanhado-a semana passada, quando ela foi escolher seu presente para minha irmã.
Joalin...
Ela tem me evitado desde o episódio desastroso com Shivani. Não dorme em casa e sempre foge de mim na faculdade. Acredito que só volte para casa hoje, para passarmos juntos a virada de aniversário da Sabina (ela sabe o quanto magoaria minha irmã se quebrasse nossa tradição); caso contrário, tenho certeza que ficaria o máximo de tempo que Noah e Josh (que me contaram essa informação à contra-gosto dela) permitissem. Não serei falso dizendo à vocês que não senti falta de suas implicâncias — quanto sentimentalismo para três dias, apenas. Quase não estou me reconhecendo —, mas, perante à minha vontade, Joalin nunca saberá disso. Já passou da hora de ela aprender que nem tudo acontece conforme os planos dela.
Voltando ao assunto "Shivani", confesso que fiquei surpreso pela garota não ter ficado amedrontada com a presença de Joalin. Isso não era comum. Normalmente, a maioria das mulheres com as quais eu me aproximava com uma intenção à mais, sentiam medo da minha melhor amiga. Por um lado, eu as entendia completamente; Joalin conseguia ser bem superprotetora e antipática quando queria; porém, por outro, Joalin só agia dessa maneira propositalmente quando algo, ou uma pessoa, que realmente a incomodava ainda não tinha sumido de nossas vidas (o que há de se falar que eram ocasiões bem raras. Joalin nunca precisava usar suas táticas de fato. Ela era amedrontadora apenas por existir, então ninguém que virara alvo do seu ódio permanecia por muito tempo). E eu sei que Shivani a incomodou. Era óbvio que incomodaria. Joalin era controladora; Shivani não obedecia seus comandos. Não daria outra.
Outra coisa que percebi, pelo o que conversamos, era que Shivani aparentava ser uma pessoa pessoa bem fechada — nada concreto, apenas uma simples suposição derivada da nossa pequena convivência. Não que eu também não fosse reservado, eu tinha motivos para isso e acredito que ela também tenha (só torço que, para o próprio bem dela, não sejam minimamente parecidos com os meus). Suas respostas sempre eram vagas, deixando um enorme espaço para que eu fizesse teorias sobre sua vida e seus motivos — sou uma pessoa com tempo de sobra, como podem ver. Eu gostava disso.
Já estou fora do estacionamento, quando uma ideia brota em minha mente. E se eu chamasse a Shiv para ir à Haddonfield junto comigo? Poderia ser como um encontro, só que mais descontraído. É, vou fazer isso.
Paro no primeiro posto de gasolina que aparece em meu caminho, para mandar uma mensagem para a garota (uma ligação seria mais eficiente, talvez... Mas eu não gosto de ligações) e também, é claro, abastecer meu — meu, de Sabina e de Joalin (ainda dói, perdão), mas vocês não precisam saber disso — carro. O trajeto entre as duas cidades não é tão curto assim. Eu precisava estar preparado.
_______________________________
Whatsapp Messages.
(Chat: Bailey e Shivani)Bailey: hey, Shiv!
você está livre, hoje?Shivani: hey!
depende do horário...Bailey: agora...?
Shivani: ah
agora tenho que ir trabalhar
mas por que a pergunta, exatamente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɪ ᴋɴᴏᴡ ᴡʜᴀᴛ ʏᴏᴜ ᴅɪᴅ ʟᴀsᴛ sᴜᴍᴍᴇʀ
Fanfic❝Isso é uma promessa, vocês entenderam? Até o dia das nossas mortes!❞ ❝Toda ação tem uma reação. Todo ato feito tem uma consequência. E, agora, vocês terão as suas.❞ Onde 1 ano após a pior noite de suas vidas, 6 adolescentes correm o risco de ter se...