Barrington, New Jersey. USA
30 de setembro de 2019
Sabina POV
— Você procurou nos bancos do carro? - pergunto para Noah, preguiçosamente, enquanto me aproximo cada vez mais da grande locação com o telefone em mãos.Ele tem certeza que deixou suas chaves em minha casa ontem, quando nos reunimos para discutir coisas que descobrimos ou pensamos sobre nossas "investigações" — decidimos que seria prudente a criação de uma lista com as pessoas que recordamos de estarem na festa da fatídica noite —, e eu tenho certeza que ele apenas as colocou em algum compartimento de seu carro e depois esqueceu de tirar.
— Procurei! - ele responde, como se fosse o óbvio.
— Até nos bancos de trás?
— Acho que sim... - diz, inseguro.
— Urrea...
— Talvez... - interpreto sua fala como um "Provavelmente, não".
— Como eu imaginava... - me seguro para não rir, incrédula com tamanha obviedade. - Vá procurar, e não se esqueça de olhar nos bolsos dos bancos!
— Tudo bem, mamãe! - tenho certeza que o desgraçado está revirando os olhos neste momento.
— Me sinto como se realmente fosse! - zombo.
Essa brincadeira "insultará" mais a ele do que à mim, mas creio que Noah não se importe verdadeiramente com isso. Afinal, não é como se fosse uma mentira, trato-o como um filho desde a infância.
— Está bem perto disso. - e mais uma revirada de olhos foi realizada, podem apostar.
Sem muitas enrolações, Noah finaliza a ligação e eu finalmente posso dar uma boa olhada ao meu redor.
São tantas lembranças deste lugar, tanto tempo, e quase nada mudou. Estou de volta ao colégio em que passei boa parte da minha vida estudando, para desta vez trabalhar — e corro o risco de ser demitida em meu primeiro dia, mas isso é só um pequeno detalhe para mais tarde —, e mal vejo diferença na paisagem à minha volta. Tudo está exatamente como "deixei" na última vez que pisei aqui.
Eu fiquei genuinamente feliz — "ficar feliz", isso sim é uma surpresa — por ter conseguido o estágio, mesmo sendo o óbvio que aconteceria.
"Qual é? As pessoas deste colégio ainda têm um enorme carinho por mim e por toda a minha passagem por aqui, não é como se tivesse sido um grande desafio conseguir isso."
Mesmo assim, eu estou feliz por ter conseguido — mais do que imaginei que ficaria. Feliz, porque, olhando para estes jardins, percebo que ainda sou capaz de lembrar-me de diversos momentos que vivi neles. Eram momentos bons, onde meus únicos problemas eram os meus pais. Queria poder voltar à essa época.
Mas, retornemos à realidade, eu não posso voltar. Logo, se eu quiser salvar o meu rabo de anos na cadeia, preciso me apressar e parar com lamentações.
Porém, antes de procurar por qualquer coisa que possa ajudar-me a salvar à mim e aos meus amigos, preciso focar em cumprir os — ou os que deveriam ser, pelo menos — meus verdadeiros deveres por aqui.
Semana passada, por telefone, combinei de me encontrar com a diretora em sua sala para pegar todos os meus horários. Então, é isso que agilizo-me à fazer.
Ao chegar lá, ela e todos os antigos funcionários que estavam por perto me cumprimentam com um abraço. Eu realmente estava com saudade de todos, me sinto em casa assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɪ ᴋɴᴏᴡ ᴡʜᴀᴛ ʏᴏᴜ ᴅɪᴅ ʟᴀsᴛ sᴜᴍᴍᴇʀ
Fanfiction❝Isso é uma promessa, vocês entenderam? Até o dia das nossas mortes!❞ ❝Toda ação tem uma reação. Todo ato feito tem uma consequência. E, agora, vocês terão as suas.❞ Onde 1 ano após a pior noite de suas vidas, 6 adolescentes correm o risco de ter se...