Antigos inimigos

39 5 140
                                    

Não levou muito tempo para que Darian chegasse até a taverna e encontrasse Keth atrás de sua bancada trabalhando freneticamente como sempre. Para a sua surpresa Retwint ainda estava ali sentado e conversando com o anão. Era incomum ver aquilo, pois o elfo o tempo todo se mostrava ocupado e apressado para fazer dinheiro. Logo, foi quem recebeu suas palavras primeiramente à medida que o mercenário se sentava em sua cadeira padrão.

- Talvez não seja tão idiota assim já que decidiu ficar aqui- Disse ele.

- Haha. Não deixaria Keth aqui sabendo o que está acontecendo. Resolvi ficar na cidade alguns dias. Você é quem demorou bastante!

- Infelizmente. Não tenho boas notícias- Disse baixo, porém Keth estava próximo o suficiente para escutar e se aproximar.

- Diga. Já tive bastante tempo para aceitar a verdade- Anunciou ele.

- É...- Darian se mostrava inseguro em dizer as notícias, mas seu amigo o apressava de modo a tomar coragem e revelar tudo- Quando cheguei lá estava tudo em chamas Keth. Alguns soldados do reino dos anões haviam chegado antes, mas não haviam encontrado nenhum sobrevivente... Por sorte encontrei alguém à beira da morte e consegui trazê-lo até Allis para que fosse tratado e agora ele está na cabana dela desacordado...

- Hum...- Disse ele sem esboçar reação, apenas permanecia parado ali como se pensasse o que fazer- Acho então que só me restou Kirza...

Tanto Darian quanto Retwint se mantiveram cabisbaixos sentindo um pouco da dor que estava invadindo o peito daquele anão. Sabiam a experiência de perder alguém da família, mas perder todos de uma única vez era inimaginável.

- Suponho que não tenha encontrado Aria- Comentou ainda sem esboçar reação.

- Não a vi em lugar algum. Esperarei o anão acordar para que consiga saber o que aconteceu, mas certamente os vingarei. Isso eu prometo- Respondeu de maneira séria e colocando sua mão no ombro do amigo.

- Sei que vai...

- Bom, infelizmente não temos como reparar as coisas não é mesmo. No entanto, posso ajudar você a se distrair Keth. Kirza!- Disse Retwint se levantando e guiando o anão para que saisse de trás daquele balcão. Assim que a anã se aproximou ele fez o pedido- Pode cuidar das coisas por um momento? 

- Sim- Respondeu dando um beijo em Keth e lhe encorajando a deixar a taverna.

- Onde nós iremos?- Questionou Darian acomapnhando os dois que andavam em direção ás ruas.

- Não sei- Respondeu Retwint deixando ambos surpresos.

- Me fez sair da taverna para caimnhar?

- Qualquer coisa para te tirar dali Keth. Você trabalha demais. Se fosse qualquer outra pessoa eu diria, vamos relaxar e beber um pouco em uma taverna, mas creio que não faria muito sentido no seu caso- Dizia ele gesticulando com empolgação tentando animar o anão.

- Certamente você escolheu uma péssima profissão. Trabalhar em um lugar de diversão faz com que você não tenha um lugar de diversão. A não ser que tenha um lugar melhor, nesse caso a pessoa que trabalha lá estaria pior.

- Wow wow. Vocês vão fazer minha cabeça doer com isso- Reclamou Keth retirando alguns sorrisos de Darian e Retwint.

- Cantaremos um pouco então- Disse Retwint pegando o alaúde da mão de um anímo na rua que começou a protestar até receber um saco de moedas de ouro- Você fez um bom negócio.

- Sem chance que ouvirei você tocar Retwint- Disse Darian enraivecido quando foi rapidamente interrompido por um acorde já conhecido.

- "Lute contra o mundo"

As Auras do Passado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora