Batrix

23 4 65
                                    

No dia seguinte Darian já estava pronto para prosseguir com sua decisão e resolveu ir ao bar de Keth encontrar Grimmer.

Recusando a bebida matinal, pois a ansiedade e nervosismo já aceleravam seu coração como nunca, ele se sentou junto ao velho em uma mesa. O mago ainda utilizava de sua capa sobre o corpo.

- Fico feliz que tenha vindo. gostaria de ir agora?- Perguntou enquanto terminava de tomar sua bebida.

- Sim- Respondeu Darian firmemente e segurando o cajado junto ao velho para que desaparecessem.

Keth estranhou o desaparecimento repentino assim como os poucos que estavam no bar àquela hora da manhã, porém as esquisitices eram comuns por ali, logo, resolveram não ligar.

A viagem foi instantânea, era como se num piscar de olhos e uma leve revolta no estomago já estivessem no lugar desejado. Mais uma vez estava no grande salão do templo. Como antes, vazio.

- Ótimo garoto, então está certo em sua vontade de receber a aura de Batrix...- Dizia Gimmer se afastando de Darian e retirando seu manto pela prmeira vez- Sabendo que seu único dever é lutar até a morte contra Nix...

- Sim. Estou certo- Respondeu Darian mantendo sua postura firme observando o mago agora fora das sombras de sua manta.

O velho possuía uma roupa simples em seu corpo composto de uma blusa preta com pequenos equipamentos de couro para proteção e uma calça longa de cor escura. Sobre sua roupa ele usava um grande sobretudo azul escuro cuja cor se assemelhava à orbe em seu cajado e brilhava quase que de maneira viva.

- Perfeito- O velhote se aproximou do elfo e pegou sua katana para analizá-la. Tirou da bainha, golpeou o ar, passou as mãos sobre a lâmina, passou seu cajado, além de mais análises.

- O que irá acontecer?

- Se lembra de quando Melina acessou seu interior?- questionou devolvendo a arma para seu dono e logo se afastou novamente.

- Sim... Estava me vigiando?!- Darian mudou sua expressão para surpresa e indignação.

- Minha única razão de vida é dar suporte a quem possui a aura de Batrix, não me julgue. Enfim, ela quase conseguiu chegar até a aura, porém parou o processo, pois não conseguiu compreender o que estava ocorrendo. Eu farei o mesmo, mas dessa vez irei até o final- Grimmer ficou de frente para o elfo a alguns metros de distância e colocou seu cajado frente ao corpo- Estamos prontos?

- Extremamente... Gostaria de pegar a espada... ou o arco?- estendeu seu braço com a katana em mãos.

- Fique com eles- Encerrou o mago batendo seu cajado no chão com força.

A pequena orbe brilhou intensamente assim como o sobretudo. Era como se ambos tivessem vida própria devido à imensa quantidade de poder que fluía por dentro de ambos. No chão ao redor de Darian 3 círculos pontilhados, concêntricos, se formaram e passaram a girar rapidamente de modo aos pontos formarem uma linha continua.

Darian conseguia sentir o poder que estava ao seu redor e a energia que passava pelo seu corpo. Repentinamente várias linhas começaram a correr pelo chão dentro do circulo mais interno e pouco a pouco começaram a parar em posições específicas formando o simbolo desenhado por Grimmer dias atrás. 

Alguns segundos se passaram e o elfo viu o desenho em azul brilhante no chão abaixo de seus pés. Ele era grande, estava bem no centro de tudo, porém faltava um elemento e não havia nenhuma linha sobrando para fazê-lo. Logo, a sua katana começou a vibrar em sua mão com força de modo ao jovem não suportar e soltá-la. Seu arco já não estava mais em suas costas.

As Auras do Passado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora