Melhorando a técnica

40 4 2
                                    

- Keth, preciso que você fique de olho em pessoas com esse símbolo- Darian se encontrava na taverna de seu amigo sentado frente ao balcão, como de prache. Utilizando uma de suas lâminas, ele desenhou na bancada de madeira o símbolo previamente visto no braço do Orc.

- Ah, ótimo! Da próxima vez que usar a minha bancada como papel, eu irei calcular a conta dos bêbados usando sua testa- respondeu ele com um olhar repreensivo, à medida que observava o desenho. Darian sorriu desconcertado- Para que precisa disso?- questionou o anão, por fim, olhando para seu amigo.

- Digamos que não foi a primeira vez que alguém tentou me matar... Hoje mais cedo, aquele Orc bêbado me seguiu na feira e fui obrigado a matá-lo. Em seu braço, eu encontrei isso- Darian olhava para os cantos visando ser mais discreto.

- Você sabe o que é esse simbolo, não sabe?- Keth pareceu estar se preocupando com o rumo que aquela história tomaria. Darian assentiu e recebeu um grande caneco de madeira cheio do melhor hidromel da região- Você provocou demais o grupo de Kir, ainda mais quando o matou. Kiren não deve ter ficado feliz.

- Eu sei que não, porém os outros ataques, orquestrados por assassinos muito ruins por sinal, aconteceram antes de eu fechar contrato com Franks- o elfo buscava, em sua mente, formular alguma teoria para o por quê de estar sendo perseguido pelos "KK". 

Os "KK" se tratava de um grupo de mercenários e ladrões extremamente famosos por todas as vilas, liderado por Kir e Kiren. Não era um grupo muito extenso; mesmo assim, era muito forte e conseguia cobrir uma enorme quantidade de serviços por todas as proximidades.

- Significa então que a morte de Kir não foi o motivo da ira inicial deles, mas com certeza é mais um motivo pra buscarem sua morte. Eu disse para tomar cuidado, Darian... Não é a primeira vez que os atrapalha e isso é perigoso!- o anão tomava uma postura de advertência, pois os riscos que seu amigo corria eram grandes.

- Sei que não devo mexer com eles, mas eles são os responsáveis por trazer transtorno para essa e outras vilas. Não deixarei que façam o que quiserem!- terminou de virar o conteúdo e colocou o copo sobre a bancada.

- Desde que não morra fazendo isso...

- Relaxa, até por que eu não sou o único nessa situação- Darian deu um piscadela e se virou para sair do estabelecimento, quando Keth o chamou novamente.

- Darian, custará 3 moedas de ouro esse serviço- o elfo suspirou enquanto encarava seu amigo.

- Ajuda nessa pra mim...- suplicou, mas Keth estava irredutível.

- Sabe os riscos que corro ao ficar olhando demais para caras perigosos. Além do mais, eu já fui muito bonzinho te livrando de pagar o conserto da minha taverna quanto brigou com Kir tempos atrás.

- Está bem! Tome!- colocou a mão em um bolso e retirou de lá as moedas, lançando-as. - Depois eu é que sou o mercenário- resmungou, saindo.

Darian tinha ciência de que corria riscos em relação aos "KK" que, apesar de terem falhado arduamente em todas as tentativas anteriores, eram traiçoeiros. Seu conforto era o fato de que ele não era o único na região a realizar tais tipos de serviço e muito menos o único guerreiro; logo, o grupo de Kiren não iria se arriscar em simplesmente sair atacando a todos.

Resolveu passar em sua casa e pegar o seu arco para treinar. Há muito tempo ele vinha se complicando por não ser um dos melhores com aquele equipamento, mas sempre esteve disposto a melhorar.

Aproveitou a ida para deixar as encomendas com Dona Lúcia e caminhou para uma floresta longe dali. Por muito tempo, ele teve de seguir em meio à mata fechada e densa. Árvores altas para todo o lado e arbustos capazes de incomodar durante toda a viagem.

As Auras do Passado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora