Já havia se passado algumas horas desde que Darian saiu daquele píer junto de Grimmer. Após seguir para o templo o mago ajudou o elfo a carregar o corpo de Allis até a vila onde morava e entregar à Lis.
Foi um momento de enorme comoção, pois aquela elfa era o simbolo daquele lugar. Logo, não apenas sua mãe deixou que rios de lágrimas escorressem pelo rosto. Muitos ali tinham Allis como alguém da família, uma guerreira poderosa e determinada a proteger a todos. Era compreensível que os moradores se reunissem naquela fria noite sob a luz de algumas tochas para que o corpo fosse entregue à natureza.
Nada mais justo que a elfa se tornasse uma só com o solo do pequeno vilarejo que agora estava em silêncio ao redor de sua cova.
- Eu como encarregado de estar à frente de vocês neste maravilhoso lar em meio ao que há de melhor neste mundo, gostaria de dizer minhas primeiras palavras para essa pessoa que está acima de qualquer discurso- Anunciava um humano mais ao centro do círculo tendo a atenção de todos ali- Allis foi uma elfa que nos foi dada de presente para nos proteger e mostrar uma conexão com a natureza como poucos de nós vimos antes. Sempre dedicada e corajosa ela lutou contra os mais diversos perigos sem pensar duas vezes e assim conquistou seu lugar de honra em nossos corações. Não é fácil estar aqui tendo que aceitar tamanha perda para nós e para o mundo, mas acho que deveriamos lembrar que, não diferente do comum, ela se arriscou pelos outros. Seus feitos ficarão na memória e seus conhecimentos repassados por gerações, pois ela era estrela que nos guiava e continuará sendo- Encerrou ele colocando a mão no peito e abaixando sua cabeça em silêncio à medida que todos ali faziam o mesmo.
A maioria preferia se manter em silêncio tentando afastar a dor que sentiam e logo um a um foi se retirando aos poucos para retornar para suas casas. O dia já havia acabado para aquelas pessoas restando por fim apenas Lis ajudando Gor a se manter de pé ali e Darian.
- Não pude agradecer a ela por ter me trazido de volta... Mal a conheci e sei o quão grande era essa elfa- Dizia Gor com a voz já reestabelecida. Silêncio.
- Esse era o meu último legado... Parece que falhei em deixar alguém para seguir com o nome da família- Agora era Lis quem falava com a voz profunda e sem sentimentos- Ela não trouxe apenas você de volta para o mundo Gor. Trouxe a mim também, mas é nesssas horas que preferia que ela tivesse sido apenas uma elfa comum...- Os trê seguiram com aquele sentimento pesado ao redor cujas palavras eram ditas e se perdiam no ar apagadas. Já havia se passado tempo demais em que Lis estava junto a Gor ali de pé e então coube à elfa segurar o anão com firmeza para que retornassem para casa- Vamos, você ainda está fraco- Encerrou ela se virando e dando um leve sorriso para Darian antes de sair como forma de trazer conforto a ambos.
Aos poucos Lis tomou dstância restando agora o mercenário ainda completamente calado observando o amontoado de terra. Diferente de muitas das vezes em que ficou assim, sua mente não estava com pensamentos frenéticos. Ele se mantinha imovel e sem nenhuma reflexão, apenas sentia o momento.
Permaneceu por um tempo daquela maneira até externar sua forme de Batrix e deixar seu corpo emanar poder aos poucos sem se mover. Sua armadura estava brilhante e alguns raios começaram a percorre-la. Cada vez mais poder parecia estar correndo em sua veias quando então ele fechou e abriu os olhos tornando-os azuis. Por fim desapareceu dali deixando um estrondo para trás.
Longe dali estava Kiren ainda cuidando de seu filho na cede dos "KK". Haviam se hospedado em uma das moradias do lugar que agora estava deserto devido ao ataque. Muitos dos mercenários fugiram quando perceberam a ameaça dos orcs, porém a maior parte, assim como Keine, tiveram suas vidas ceifadas sem piedade. Parte da vingança havia sido concluida. Restava apenas derrotar Darian, pois certamente foi o responsável por desencadear a queda de Kir e Kiren.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Auras do Passado (Completo)
FantasyDarian, um elfo desertor que abandou o reino élfico e seu posto de alto guerreiro, vive em uma simples vila miscigenada e com pouca influencia em todo o mundo. Buscando viver naquele lugar ele usou de suas habilidades para se tornar um mercenário e...