A situação por todo lugar estava delicada. Muitos reinos estavam com medo e como reação natural todos se fecharam. Rotas comerciais interrompidas, fronteiras fortificadas e alianças já se preparando para serem formadas caso o rei elfo conseguisse avançar em seus planos. Apesar da preocupação geral nenhum rei se colocava a frente de tomar alguma ação. Enfrentar Lauren estava fora de cogitação, logo, a melhor opção que tinham era se preparar.
Com o ataque mal sucedido aos anímos, reino mais próximo dos elfos, estes ficaram mais aliviados em saber que Lauren não voltaria ali tão cedo e que a imagem de Katty como guerreira poderosa estava forte.
Infelizmente ninguém poderia se dar ao luxo de simplesmente cruzar os braços e pensar que o pior havia passado, pois a ambição de Lauren já era conhecida por todos. Se desejasse invadir mais uma vez e perder todo seu exercito para isso, ele não exitaria.
Coube então a Katty seguir na frente daquela luta pelos anímos e se encontrar com a possível esperança de acabar com aquilo antes mesmo que tomasse maiores proporções. Como consequência lá estava ela junto a Darian sentada em uma das mesas da taverna de Keth. Desta vez séria.
- Pelo que me parece as coisas foram bem ruins. Não estou acostumado a vê-la tão...- Darian dizia tentando buscar alguma palavra para descrever a maneira diferente que sua amiga se portava.
- Focada?- Completou para o elfo- Felizmente consigo ser dura quando preciso. Não gosto, pois acho que a alegria deve vir até em momentos de tensão, mas neste caso a situação é outra...- A princesa se manteve seria aproveitando de um gole do chá energético. Darian apenas assentiu fazendo o mesmo- Um mercenário com honra não entenderia- Finalizou dando um leve e discreto sorriso o qual foi retribuído.
- Me desculpe por não ter estado lá quando ele atacou.
- Tsc. Meu reino precisa saber se defender sozinho Darian. Você não pode estar em todo lugar. Mas tenho total certeza de que sei onde você deverá estar daqui a pouco tempo e este lugar será na batalha em que Lauren será morto.
- Pode ter certeza que é o que mais desejo no momento. Andei pelo reino dos elfos coletando informações e pelo que me parece, Lauren não invadiu as cidades em busca de mais soldados. Nem sequer se deu ao luxo de informar ao cidadãos sobre a situação.
- Filho da mãe- Disse ela revirando os olhos e cruzando os braços.
- Está um caos. As pessoas estão com medo de sair das casas e serem atacadas pelas criaturas. O comercio está parado. Comida, água, estão lutando para manter estes elementos em circulação. Muitos soldados estão nas cidades tentando defender a população e dar algum conforto. Um deles é Knox, meu praticamente irmão. Temo que esta calmaria passe e ele resolva atacar.
- Não é só você que teme isso Darian. Todos os reinos com os quais meus pais conseguiram contato estão de portas fechadas. O ataque ao meu reino só fez com que ficassem com ainda mais medo. Nem todos têm relíquias para se defender.
- Mas nenhum se prontificou a atacar ou sei lá, tentar impedir Lauren antes que seu exercito aumente?- Questionou com certa indgnação se apoiando com os braços cruzados sobre a mesa.
- E quem será o corajoso a se tornar o alvo número um do rei que possui um exercito de mortos vivos? Eles estão esperando algo acontecer para que revidem. Estão na defensiva contando que alguém matará aquele elfo antes. E com alguém eles se referem a pessoas como nós que têm acesso a poderes.
- Então parece que estamos sozinhos nessa...- Suspirou.
- E o que mais me preocupa é: Ele tem uma quantidade considerável de criaturas, mas nem de longe é o suficiente para destruir um reino inteiro como ele deseja e não quer atacar as próprias cidades, ou talvez não ainda. A distancia entre Artrix e as terras dele é curta. É a vila mais próxima repleta de pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Auras do Passado (Completo)
FantasyDarian, um elfo desertor que abandou o reino élfico e seu posto de alto guerreiro, vive em uma simples vila miscigenada e com pouca influencia em todo o mundo. Buscando viver naquele lugar ele usou de suas habilidades para se tornar um mercenário e...