Capítulo 7: O envelope

317 65 85
                                    

Nossa conversa rendeu o caminho todo. Ava compartilhava do mesmo ponto de vista que o meu, cujos nossos dois gigantes eram os irmãos Wolf, afinal, uma semelhança tão grande como aquela era muito improvável. Quando já estávamos no elevador, lembrei de Adam.

- Ava, Adam não vai treinar?

- Vai sim. Ele passou mais cedo na
minha sala e avisou que viria mais cedo. Noah o chamou para fazer o treino sozinho, pois ontem acabou que ele não fez.

Depois que Ava acabou sua explicação, o elevador parou no 2° andar do subsolo e saímos para encontrar os meninos

Achamos Noah com um cronômetro na mão e Adam correndo na pista de atletismo.

- Bom dia, meninas!

- Bom dia, Noah!

- Já podem calçar seus tênis e se aquecerem.

Enquanto estávamos aquecendo, Adam chegou.

- Quanto tempo, Noah? - ele disse entre duas lufadas de vento. Meu amigo estava suado e aparentemente bem cansado, o que supus que o treino anterior com meu professor não havia sido nada leve. - Bom dia, meninas! Espero que estejam preparadas, Noah está muito sociável hoje - dei um sorrisinho e meu tutor levantou a sobrancelha.

- Seu tempo está bom, Adam, tirando que você desacelerou na última volta, precisa melhorar. - Adam abstraiu aquilo e pareceu fazer uma anotação mental. - Agora é a vez de vocês, meninas.

Então fomos para as raias. E quando Noah deu a largada, nós duas nos lançamos em uma disparada com cada músculo nos impulsionado para frente, todos conscientes e capazes de responderem imediatamente a um chamado, resultado de muito treino e um professor de pulso firme. O fim da corrida chegou e nos sentamos para descansar um pouco.

- Tempo bom, meninas, mas pode melhorar. - disse Noah olhando para o cronômetro, e continuou. - Vou pegar algumas coisas ali e já volto.

Após Noah sair para pegar o que ele queria, Ava falou:
- O que vocês pensam que ele foi buscar?

- Em relação a Noah eu não imagino, é preciso se esperar a coisa mais inimaginável quando se trata dele. - falou Adam e nós três rimos.

Nosso professor veio depois de alguns minutos trazendo obstáculos para uma corrida. Alguns meninos vieram também para o ajudar a carregar, depois que os garotos se foram, nós o ajudamos a ajeitar a pista. Corrida de obstáculos era uma das atividades favoritas de Noah, segundo ele, um trajeto com os mesmos se aproximava mais com a realidade lá fora.

- Pronto. Dessa vez quero que todos façam juntos uma corrida, hum? Quem ganhar irá receber um dia de folga. Em seus postos.

Uma certa animação tomou conta de nós, não podíamos esconder, éramos todos muito competitivos. Cada um foi para sua raia, comigo posicionada na extrema esquerda, Ava no meio e Adam na direita.

- Piii! - o apito de Noah soou.
Adam começou na frente, e nós duas em suas costas.

O primeiro dos obstáculos veio e Adam perdeu a liderança por conta de um salto mal-acabado, resultado disso foi que Ava a conquistou. Eu tinha energia suficiente para os passar, mas talvez eles não soubessem. Talvez pensassem que eu ainda estava cansada pelas últimas missões, e, sinceramente, não era eu que iria contar o contrário, usaria isso ao meu favor.

Os obstáculos e fossos portáteis de água também vieram, Adam e Ava sempre alternando na liderança. Eu ainda permanecia um pouco atrás, apenas o suficiente.

Nos últimos 500 metros, o gás dos dois ainda permanecia, mas agora em uma linha tênue, não tão grande como no começo, mas presente pela resistência adquirida pelos anos. E foi aí que acelerei, os passando tranquilamente com meu corpo usufruindo de energia. Quando parei na linha de chegada, Noah me esperava com um sorriso no rosto.

- Deixou a energia para um tiro final? Muito inteligente, senhorita Armstrong. - minha resposta foi um pequeno rubor na face e um sorriso torto.

Nessa hora meus amigos chegaram, um pouco mais cansados que eu.

- Pensei que você ainda estivesse se recuperando do mês passado. Como você fez isso? - Perguntou Ava.

- Talvez eu não esteja tão cansada assim - respondi com um sorriso no canto da boca.

- Talvez? - Perguntou Adam.

- Meninos, tenho um anúncio - falou meu professor após termos nos refrescados com um pouco de água.

Eu já iria perguntar que anúncio era aquele, mas quaisquer dúvidas foram sanadas quando Noah retirou do bolso um envelope preto com um selo de cera prata.

Todos sabíamos o que aquele envelope significava. Todo ano ocorria uma competição entre os agentes da AIDEM. Cada treinador escolhia três de seus melhores agentes para competir em várias provas que requeriam resistência física e uso de suas faculdades mentais, e já fazia alguns anos que Noah vinha nos escolhendo, mas sempre que isso acontecia era uma honra.

A competição era o evento do ano, ela havia começado apenas como uma forma de medir os treinamentos de seus agentes, porém, acabou que tomou proporções muitos maiores do que se era esperado.

- Tenho a sensação de que esse ano a competição irá ser muito difícil. - Adam falou.
Aquilo que ele havia dito não era um simples palpite, era um fato. Os últimos anos a competição vinha aumentando de nível, provas cada vez mais desafiadoras e competidores mais sérios.

- Você está certo. Se quiserem avisar alguém, podem comunicar, hoje como todo ano treinaremos o dia inteiro.

O envelope anunciando a competição só era entregue um dia antes da mesma e quase ninguém sabia quando ela iria acontecer, pois, como a competição era para avaliar os agentes, você tinha que fazê-la com as habilidades que você normalmente dispunha, o que não significava que você não treinava assiduamente no dia anterior.

O treino foi extenuante. Foram mais algumas voltas na pista, alguns exercícios físicos e depois fomos para a sala de treinamento de tiro.

O barulho dos projéteis indo em direção aos seus respectivos alvos era abafado pelos fones que cada um dos agentes usava enquanto treinava. A sala estava cheia então fomos para alguns dos únicos lugares vazios no fim do espaço.

Pow

Pow

Soavam os tiros.

Coloquei o fone e comecei, os tiros iam de encontro no boneco e gravavam suas marcas.

Era uma perfeita alusão ao pecado, pensei. Depois que uma marca é feita, ela perdura por toda a vida.

Após mais tiros, demos uma pausa para tomar água, mas não antes de Adam dar uma olhada no meu boneco de tiro.

- Sinceramente, tenho pena do seu boneco! - eu sorri. Meu boneco estava todo marcado pelos tiros.

- O seu também não está em um bom estado - falei, olhando para o dele

- É, isso é verdade. Mas, se tiver alguma prova que envolva algo do tipo, você vai ser a escolhida, já falei com Ava.

- Sinto que não tenho escolha.

- Não, não tem. Foi maioria de votos
- ele falou com um sorriso no canto dos lábios.

- Tudo bem, desde que não envolva uma arma com munição de verdade.

- É claro que não.

Aquilo era um fato sobre mim; eu não gostava de armas com munições de verdade visto que elas matavam as pessoas, e isso era uma coisa que eu não concordava. Ao invés disto preferia tranquilizantes, assim, ninguém saia ferido, mas dormia por um bom tempo.

Depois de mais algumas horas de treinamento duro, fomos para a piscina.

************************************
Olá meus queridos agentes da AIDEM!

Fazia tempo que eu não postava, não é mesmo?
Me perdoem. As postagens irão voltar ao seu ritmo normal, assim espero 😅.

Estamos chegando a 500 visualizações, conto com vocês 😍.

Bjs de uma aspirante a escritora que os estima muito💕💕


Spy 17Onde histórias criam vida. Descubra agora