Capítulo 12: Uma oferta tentadora

266 52 216
                                    

— O que quer dizer com isso? — indagou Adam, intrigado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— O que quer dizer com isso? — indagou Adam, intrigado.

— Bem, não sou a expert sobre computação aqui, então se estiver errada sobre alguma coisa, me ajude, Ava — depois de um breve gesto da garota, continuei. — Você falou que esse monitor está em uma rede de computadores interligados, certo? — outro gesto me fez prosseguir — Ou seja, eles compartilham dados, sinais de controle e voz...

— Sim, mas ainda não entendi sua linha de pensamento — ela disse.

— Me pergunto se não seria possível enviarmos um sinal para que as portas de todas as entradas abrissem ao nosso sinal. — expus meu ponto de vista.

— Não compreendi muito bem, porém deixe-me ver — falou ela e foi verificar na mesma hora.

— Obrigada!

— Incrível!!! Tem sim, e muitas outras informações sobre o labirinto, mapas, câmeras e a posição dos guardas, um pouco mais a fundo no sistema. Isso teria sido muito útil há alguns minutos atrás. — disse ela surpresa.

— Teria sim, mas porque não agora? E se não precisarmos entrar na arena, não correr esse risco? Ganhar a competição daqui de fora.

— Agora você tem minha total atenção — pronunciou Adam.

— Pois bem! Temos armas, câmeras e acesso à entrada dos competidores. Podemos controlar para que pouco a pouco eles entrem na arena, sem parecer algo forçado, voltar ao labirinto e os liquidar por trás, nunca esperariam isso. Teríamos segurança e visão ampla. — depois de tomar um pouco de ar continuei. — Não acho que tantos dados sejam por acaso, cada coisa nessa competição não foi. Há muitas maneiras de se ganhar uma competição em uma arena, sem entrar na mesma.

— Amiga, você é uma caixinha de surpresas. — falou Ava visivelmente feliz.

E lá fomos nós, organizar adequadamente cada detalhe. Ava ficaria na sessão de comando, controlando cada detalhe pelo monitor e eu e Adam na linha de frente.

— Tomem, vai ser muito útil agora — disse Ava nos entregando dois microfones.

— Os microfones. Afinal, eles serviram muito bem. — falei .

— De onde isso surgiu? — questionou Adam, que não havia ouvido a história de Ava ainda.

Depois de uma explicação curta ele perguntou: 

— Tem certeza que não é perigoso?

— Tenho. Dei uma pesquisada no sistema, os guardas poderiam ouvir se quisessem, mas eles só ficam até um ponto específico no labirinto. Estamos seguros.

Colocamos os fones e oramos pedindo que o Senhor nos ajudasse, afinal, Ele é o Senhor dos exércitos, não é mesmo?

— Pronta, Susanna? — perguntou Adam.

Spy 17Onde histórias criam vida. Descubra agora