Após minha infeliz conversa com Liam fiquei esperando o elevador descer o que não demorou nenhum pouco. O mesmo parou e eu sai do lugar, o chão era de areia e tive de dar a volta para ver aonde estava. Virei a curva e tomei um susto.
Dois guardas armados guardavam o elevado e depois deles se seguia uma visão estonteante. Uma arena enorme do estilo do Coliseu estava ali. O chão circular de areia, do lado oposto ao meu uma grade aparecia e pude ver rostos ali, lutadores musculosos olhavam para mim.
Acima de mim uma arquibancada lotada se encontrava, bancos gastos e a multidão eufórica. No meio dela se podia ver um espaço mais restrito, com assentos mais refinados e homens mais bem vestidos. Liam estava lá e Kong Lewis também,apenas observando como corvos.
— Lutadores avante! Escolham sua armas! — Uma voz soou alto, se me perguntasse não saberia de onde vinha.
Pela primeira vez notei uma placa de madeira na vertical com os mais diferente estilos de espadas e uma armadura romana simples, juntamente a um escudo oval poucos metros à minha frente. Vi que a grade do outro lado da arena estava subindo e tremi quando um homem saiu de lá. Alto e negro, orgulhoso em seu jeito andar e com a cara fechada. O mesmo homem que havia tentado colocar as algemas e ele não parecia muito feliz.
O homem pegou uma espada curva e o escudo, além de vestir a armadura de couro que estavam no quadro semelhante ao meu que ficava do lado dele da arena. Fui até o quadro para fazer o mesmo e observei a variedade, espadas duplas, curvas e longas todas sem corte.
Peguei a longa ,que era a que eu estava mais familiarizada e os outros equipamentos. Mas ao fazer isso tomei cuidado para não pegá-la de modo muito seguro, afinal meu plano precisava que eu não demonstrasse minhas habilidades.
O elemento surpresa era essencial para minha sobrevivência. Minha ideia era tentar parecer que estava assustada e não sabia nem ao menos lidar com a arma em minhas mãos. Quando meu oponente estivesse tão seguro de si a ponto de negligenciar ataques eu mostraria como uma Armstrong duela.
— De um lado o campeão invicto Nergos! — a voz locutora falou e a multidão vibrou aclamando seu favorito.
" O invicto? Sério Liam? Ainda te pego"
— Contra a desafiante novata, Susanna Amstrong — a tal voz me apresentou e digamos que a multidão também vibrou, mas em tom mais como " morra" do que " te apoiamos". Galera motivacional!
— Estou emocionada diante de tanto apoio— falei para mim mesmo.
Foi aí que comecei a prestar atenção em meu oponente, ou melhor, no jeito que segurava sua espada. A forma um lutador segura sua arma diz muito sobre ele, se é forte demais demonstra mais força do que técnica, um oponente apressado e raivoso. Se é de mal jeito e muito frouxo significa que o lutador é inexperiente e provavelmente vai deixá-la cair, eu estava segurando ela dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spy 17
AdventureLIVRO 1 Susanna Armstrong é uma das espiãs mais reconhecidas e respeitadas da AIDEM (Agência de Inteligência de Defesa e Espionagem Mundial). Ela é extremamente aplicada e uma das melhores em todo mundo, tendo portanto, uma vida muito agitada. Tudo...