(Assim como um livro, não devemos ser julgados pela capa)
Entrar naquele corredor imenso me dava calafrios. Parecia que havia inúmeros olhos de riquinhos imbecis nos encarando, mas na realidade, não havia ninguém nos olhando. Ninguém estava dando a mínima para nós três, pois éramos insignificantes demais para eles. Eu não sei se isso é bom ou ruim, e eu tinha certeza que Meghan e Alex estavam pensando na mesma coisa que eu:
— Parece que está todo mundo nos olhando. — Eu digo assustada.
— Apenas caminhe e vamos em direção a nossa sala. Minha aparência está horrível. — Diz Meghan olhando pela tela do telefone.
— Você está incrível. — Eu digo com a maior sinceridade do mundo, a fazendo corar.
— Meninas, não devemos ter medo. São apenas pessoas. E talvez, nem todas sejam ruins. Estamos subjugando quem nós nem conhecemos. — Diz Alex, diminuindo a tremedeira.
— O Alex tem razão. Não é só porque eles tem dinheiro, significa que somos menos que eles. Chegamos aqui por causa dos nossos esforços, eles apenas colocaram o dólar na mesa. — Eu digo nos encorajando ainda mais.
Era isso que eu estava falando. Nós três éramos imbatíveis contra o mundo. Não importa o que iremos passar, nunca iremos nos separar. Eu me sentia completa ao lado deles. Ficamos parados perto dos armários, já que só podíamos ir para a sala quando o sinal tocasse. Enquanto conversávamos sobre a carreira que queríamos seguir, apareceu uma menina, mas ela eu conhecia. A que sempre saía nos jornais... Lana Carpenter:
— Vocês são os bolsistas? Beatriz Miller, Meghan Cameron e Alex Campbell? — Ela pergunta num desânimo, que nem disfarçava que não queria estar ali.
— Sim. — Diz Alex.
— Então tomem! — Diz ela empurrando três planilhas no colo de Alex.
— O que é isso? — Eu pergunto com vontade de dar um soco nela.
— São planilhas com os horários e aulas do colégio. Em cada uma contém uma chave, nome e número do armário de vocês. — Diz ela com uma cara antipática.
— E porque você está nos dando isso... Pela que eu saiba era o diretor ou a diretora. — Diz Meghan confusa.
— Por eu ser a aluna destaque do colégio, eu tenho que fazer isso com todos os alunos novos. Se você pensasse um pouco, nem teria perguntado. — Diz Lana revirando os olhos.
— Entendi... — Diz Meghan super sem graça. O mal da minha amiga era não saber se defender.
— Mas alguma pergunta, ou eu posso fazer algo mais interessante? — Ela balançando os pés no chão de impaciência.
— Eu tenho! — Diz Alex.
— Fala lindinho. — Diz Lana passando a ponta do dedo no queixo de Alex e logo em seguida, eu vejo Meghan furiosa. Só não entendi o motivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Florescer (Finalizado) (2019)
Random🌹Todos buscamos o florescimento, mas não é um caminho fácil de se conseguir. Beatriz Miller é uma garota de 16 anos, que sente desgastada com toda a carga de autoridade que sua mãe coloca em suas costas. Ela é um tipo de pessoa que se importa mais...