(Siga o seu próprio destino, nem que seja sozinho, por mais duro que seja)
—x—
Eu estava nervosa em frente ao espelho. Não tinha motivo nenhum para eu ir numa festa em que, quem me convidou, não me suporta. Por que eu tinha sido convidada? Será que teria alguma pegadinha para mim, igual nos filmes clichês? Aff, deixa de ser boba Beatriz, o mundo não gira ao seu redor para a garota mais poderosa do colégio armar algo para te humilhar. Se situe.
Faltavam apenas 20 minutos para a festa, e sim, eu já estava arrumada me olhando em frente ao espelho. Se fosse qualquer outro dia, eu teria ignorado totalmente o convite da Lana, mas como eu não estava me sentindo bem, eu precisava me divertir. Sem pensar nos meus amigos, se é que são ainda, e sem me preocupar com o Nick, que eu ainda infelizmente gostava... E muito!
Crio uma coragem pessoal de tirar uma foto minha, sem ficar encarando ela por 15 minutos, achar horrorosa e apagar. Estava na hora de postar uma novamente. E é isso que eu faço.
Não sei se eu estava bem vestida, ou estava exagerada. Mas não importa, com toda certeza eu não seria o foco das atenções. Eu iria apenas pegar uma bebida e ficar no canto da festa e ser a primeira a ir embora. O que eu iria fazer? Eu não tinha ninguém para conversar, e até parece que eu iria ficar com alguém, pois iniciativa não era comigo. E também eu ainda pensava em Nick... E muito! Enquanto eu fico com ele na minha cabeça, minha mãe aparece na porta.— Filha... — Ela diz boquiaberta.
— Sim mãe, eu me arrumei igual uma menina hoje. — Eu digo rindo da reação dela.
— Você está maravilhosa. — Ela diz com uma cara de orgulho. Pelo menos em algo eu a orgulhava.
— Obrigada mãe. Eu sei que você veio aqui para me aconselhar. — Eu digo me levantando. Eu conhecia a peça.
— Desculpa filha! Mas tome cuidado com essas festas. Fica de olho na sua bebida, para ninguém colocar nada, e toma cuidado com esses meninos, pois você sabe né? — Ela diz pegando na minha mão, com os olhos arregalados.
— Mãe, eu continuo virgem, tá bom? — Eu digo apenas para esclarecer.
— Amém. — Ela diz olhando para cima agradecendo a Deus. — Mas toma cuidado e volte cedo. — Ela diz passando a mão em meu cabelo. — Com quem você vai? — Ela pergunta.
— O Michael irá me levar. — Eu respondo e ela respira aliviada. — Estou indo e prometo voltar cedo, está bem? — Eu pergunto com vontade de rir da preocupação dela.
— Tá bem filha, vai com Deus. — Ela diz me abraçando e me dando um beijo e em seguida eu me retiro do quarto. Eu nem estava nervosa.
Desço as escadas, e me deparo com Simon na sala.
— O-oi... — Eu digo surpresa ao ver ele.
— Oi Beatriz. — Ele diz com um sorriso sem mostrar os dentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Florescer (Finalizado) (2019)
De Todo🌹Todos buscamos o florescimento, mas não é um caminho fácil de se conseguir. Beatriz Miller é uma garota de 16 anos, que sente desgastada com toda a carga de autoridade que sua mãe coloca em suas costas. Ela é um tipo de pessoa que se importa mais...