(O que está acontecendo?)
—x—
Então alunos, vamos começar o desafio? Ela pergunta reunindo todos no pátio do colégio. Tem duas caixas, e eu irei tirar o papelzinho com os quartos sorteados. Uma caixa é do primeiro ano, e a outra é do segundo.
— Então irei puxar o primeiro papel. — Diz ela numa alegria constante. Eu estava entediada, e sozinha entre tantas pessoas. Meghan estava abraçada com Alex, e eles estavam numa rodinha de pessoas da turma do Alex. Eu não iria de jeito nenhum. Parece que todo mundo tinha um grupo, menos eu. E a menina que era irmã da falecida. Eu tenho que parar de falar assim e descobrir o nome dela.
— O primeiro nome é... — Diz ela fazendo drama, e eu pude ver o nome de todos arregalados. Menos o meu, e o da menina do corredor.
— CRISTAL PERRONI! — Diz a professora numa alegria constante, mas eu vi que ninguém estava. Aliás, quem era Cristal Perroni?
— Sério que sou eu? Não pode ser outra pessoa? — Pergunta Cristal, que não era nem mais, nem menos, a garota do corredor.
— Não quer tirar uma folga? — Pergunta Sofya com um olhar de: qual o seu problema?
— É... Pra não ter que aturar esses riquinhos mimados, eu aceito o desafio. — Ela diz olhando para trás com a maior cara de nojo possível. Eu já amo essa garota.
Mas parecia que todos a olhavam com cara de reprovação, eu só não sabia o motivo. Com certeza ela já deve ter aprontado alguma.
— Pronto. A Cristal, que é do segundo ano, já foi. Fica aqui do meu lado Cristal. Vou sortear o próximo. — Diz Sofya numa alegria.
— O sorteado é... ALEX CAMPBELL! — Ela diz pulando de alegria. Sério, o que essa mulher tem.
— Vem folguinha. — Diz Alex indo em direção a professora, e os amigos e a Meghan batendo palma. Mas ele já tinha amigos novos? Uau, rápido.
— Bom. Já temos dois. O próximoooo. — Diz Sofya balançando a cabeça igual uma criança. Alguém controla ela?
— Ai meu Deus, tira os dois papeis de uma vez! — Diz Cristal do lado dela, impaciente. Parece até que ela leu a minha mente.
— Tudo bem senhorita Cristal... Os dois papeis são... Beatriz Miller e Meghan Cameron. — Ela diz num desânimo. Finalmente.
— Mas elas são da mesma turma. — Diz Lana irritada.
— Ai querida, eu faço dupla com a Cristal, e a Meghan com o Alex. Qual a dificuldade de pensar? — Eu digo olhando para ela, com a minha melhor cara de ironia. Atraindo algumas risadas, e a fúria da patricinha.
— Então está formado. Beatriz Miller e Cristal Perroni, e Meghan Cameron e Alex Campbell. — Diz Sofya.
— Agora, tomem aqui. São dois papeis com uma charada, onde vocês tem que buscar um objeto pelo colégio. Entenderam? — Ela diz entregando os papeis para cada dupla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Florescer (Finalizado) (2019)
Acak🌹Todos buscamos o florescimento, mas não é um caminho fácil de se conseguir. Beatriz Miller é uma garota de 16 anos, que sente desgastada com toda a carga de autoridade que sua mãe coloca em suas costas. Ela é um tipo de pessoa que se importa mais...