(Mantenha as pessoas certas em sua vida, e dispense as desnecessárias)
—x—
Acabei nem indo para a trilha no outro dia, o passeio que eu mesma consegui. Eu queria apenas relaxar. Deixamos Júlio, Meghan e Alex em suas respectivas casas. Meghan iria dormir lá, e como a mãe merda que ela tem, nem se importou. Eu estava feliz por Alex estar bem, por aceitar numa boa a reabilitação. Mas eu não iria repetir a dose novamente. Tanto que quando eu cheguei em casa a noite, eu mandei uma mensagem para os dois no nosso grupo antigo.
"Eu os amo com todo meu coração. Isso eu não posso negar. No momento de ontem eu pude ver o quão a nossa amizade foi linda, mesmo com seus problemas no caminho. Mas como vocês estão lendo... Foi! Não quero voltar à estaca zero novamente, não quero voltar a ter aquela horrível dependência emocional, pois agora eu sei me valorizar, sei viver sem as pessoas. A única pessoa que eu não posso viver sem; sou eu mesma. Por isso eu quero distância de vocês, o mais longe possível. Não me procurem mais, não me mandem mensagem, pois eu não quero ser amiga de vocês novamente. E eu acho que vocês deveriam se afastar um do outro também, pois senão, infelizmente o relacionamento de vocês não dará certo. Como diz Frida Kahlo, apaixone-se por você, pela vida e depois, por quem quiser. Tentem se amar antes, para depois amar alguém. Então isso é um adeus."
Quando termino de mandar a mensagem, eu saio do grupo e bloqueio os dois. E pela primeira vez, eu não senti remorso, eu fiquei feliz com a minha ação. Eu deveria ter feito isso a séculos. Eu me sentia mais leve com essa atitude, e em seguida tive uma bela noite de sono.
Como eu não consegui acordar para ir a trilha, eu fiz outras coisas produtivas, como procurar uma capa para o meu livro. Mas eu não conseguia achar uma decente. E eu não queria pedir ao Justin, pois ele estava saindo com a Lana, para ver onde o relacionamento iria dar. Eu havia enviado um mês atrás e infelizmente nenhuma editora havia me respondido. Eu estava quase aceitando a proposta do meu pai, de ele mesmo conseguir uma editora para mim, por causa da sua influência. Eu queria arranjar um contrato sozinha, mas não irei ser vaidosa de não aceitar.
Faltava apenas algumas coisas no meu livro, e com os últimos acontecimentos, eu tive ainda mais inspiração. Estava revisando ele pela décima vez. Quando estou lendo ele pela terceira vez, minha mãe entra no quarto para falar comigo.
— Eu li o seu livro. — Ela diz e eu viro boquiaberta. Ela nunca deu tanta atenção ao meu talento de escrever. Por mais que ela tenha me feito voltar.
— Sério? — Eu pergunto com os olhos arregalados me sentando ao lado dela.
— Sim. E eu gostei. Mesmo você tendo feito os pais da Clara baseados em mim. Lendo a sua história eu pude ver como eu estava te sufocando. Me desculpa. — Ela diz meio sem jeito e eu a abraço.
— Não tem que pedir desculpas. Você mudou e é isso que importa. E eu não vou retirar suas razões, pois você não teve a mesma liberdade e oportunidade que eu tenho agora. E eu errei muito também. Somos melhores amigas uma da outra e é isso que importa. — Eu digo a apertando e ficamos assim por um tempo. Quando de repente, Simon manda uma mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Florescer (Finalizado) (2019)
Random🌹Todos buscamos o florescimento, mas não é um caminho fácil de se conseguir. Beatriz Miller é uma garota de 16 anos, que sente desgastada com toda a carga de autoridade que sua mãe coloca em suas costas. Ela é um tipo de pessoa que se importa mais...